10

Houve veto sim, do PCdoB, à participação do titular deste blog na sabatina da TV Guará…

Segundo apurou o blog, partiram do advogado Carlos Lula e da jornalista Aline Louise os argumentos contra a participação, além de fazerem citação pessoal ao nome de Marco Aurélio D’Eça

 

Representantes do PCdoB querem mesmo impedir a participação do jornalista Marco Aurélio D’Eça  na sabatina que a TV Guará fará com os candidatos a governador, a partir de 14 de agosto.

O titular do blog ouviu ontem representantes do PMDB e do PSTU, e conversou com o próprio candidato a governador Josivaldo Corrêa (PCB). Todos confirmaram a citação nominal do titular do blog, apesar de a própria TV Guará, estranhamente, ter negado ao blog de Robert Lobato. (Leia aqui)

Do advogado Carlos Lula, segundo os participantes da reunião, veio o argumento de que o jornalista tem processos movidos por Flávio Dino na Justiça, o que lhe tiraria a isenção no debate, uma tolice de quem vive no mundo da lua.

Da jornalista Aline Louise, outro argumento tolo: o de que o titular do blog “é a cara do grupo Sarney” (?).

Mas perdem tempo Flávio Dino, PCdoB, Aline Louise e Carlos Lula.

O titular deste blog não costuma participar de entrevistas coletivas, debates, sabatinas, almoços, colóquios ou eventos públicos com políticos – candidatos ou não – seja com Lobão Filho, Flávio Dino ou outro qualquer.

Para estabelecer o debate social, tem o blog como espaço para expressar o seu pensamento.

Mas o titular deste blog deixa claro também que, ao participar de qualquer evento, não aceita patrulha de nenhum tipo à sua concepção de mundo e à sua liberdade de opinião e pensamento.

Entende o titular deste blog que questões referentes às relações sociais, religiosas e familiares dos candidatos devem ser discutidas abertamente no processo eleitoral, como acontece em qualquer democracia, assunto este, inclusive,  já tratado neste blog. (Leia aqui)

Até por que, o eleitor precisa saber em quem está votando.

Indo ou não a debate ou sabatina, onde quer que seja, o titular deste blog continuará fazendo os questionamentos que achar conveniente fazer aos candidatos a governador.

Sem patrulha, sem censura e sem veto.

E entende que o posicionamento de Flávio Dino, TV Guará, PCdoB, Aline Louise ou Carlos Lula não tem a menor importância.

É vida que segue…

 

P.S.: a jornalista Aline Louise garantiu pessoalmente ao titular do blog não ter feito nenhuma citação do seu nome ou de outro jornalista na reunião da TV Guará. Explicou que a única ponderação feita pelos representantes do PCdoB disseram respeito a eventuais agressões pessoais – para que a emissora encontrasse uma forma de impedir. Aline ressaltou o respeito que nutre pelo titular do blog e garantiu que a campanha de Flávio Dino não fará ressalvas a participação de qualquer pessoa em eventos relacionados ao processo eleitoral. Ouvidas as explicações da jornalista, o blog dá o caso por encerrado.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. É verdade que meu nome não foi citado, mas estar dito que “O titular do blog ouviu ontem representantes do PMDB e do PSTU” como o único representante do partido na reunião era eu ficou subentendido. Por outro lado, nenhum outro militante do PSTU me confirmou tal contato, Mas a citação ou não do meu nome é irrelevante no centro do debate levantado.

    Grato.

    Resp.: Assim como a questão de quem foi ouvido ou não também é irrelevante, meu caro. O fato é que houve tentativas de veto. E você mesmo confirmou em seu comentário. É o que basta.

  2. Para esclarecimento caro Marco Deça tenho total descordo com suas posições mas acho que tens o direto de expressa-lá na reunião citada fui contra qualquer veto sem entrar no mérito do nome porém, não é verdade que o titular desse blog entrou em contato comigo solicitando qualquer comentário sobre o que ocorreu na reunião.

    Resp.: Mas onde está que eu entrei em contato com você, meu caro? Seu nome está citado no texto? Quem falou no seu nome? Quem disse que Por acaso você estava na reunião? Não tenho contato algum com você, nem seu número. De qualquer forma, é bom saber que você se posicionou contra o veto. Isso significa que, de fato, ele foi tentado. Isto é o que importa. Quanto ao espaço para expressar minhas posições, este blog me basta.

  3. 99% do maranhenses não sabe quem é você sabia?

    Resp.: Os 1% restantes – incluindo você – me bastam…

  4. Para seu consolo, Marco, você não é a única vítima do advogado Carlos Lula. Muitas figuras históricas da política maranhense, que perderam sangue e suor e lágrima na luta contra a ditadura, já se considerando secretários, foram vetadas pelo jurista, na época em que o prefeito eleito, Edvaldo Holanda, formava sua equipe de governo. Dito isso, agora responda-me: pode um funcionário da Asssembleia e assessor da Prefeitura ainda advogar para candidatos? Isso não contraria as leis do Direito Administrativo e da Física no que diz respeito à ocupação de vários espaços ao mesmo tempo?

  5. A verdade é que o único veto que houve na reunião partiu do jornalista Itevaldo Júnior , que nominalmente vetou que perguntas pudessem ser feitas pela AMA e pela AMPEM. Isso um foi um VETO que precisa ser explicado pela assessoria de Lobão Filho.

  6. Esse espaço que você fala é tão grande que você só enaltece um candidato(LOBINHO) e faz altas criticas ao outro candidato. E as pessoas que fazem comentários ao contrário, você divulga de acordo com sua conveniência.Gostei do democrático!

  7. O termo “titular deste blog” foi usado tantas vezes que cansa a leitura ZZZzzzZZ.
    Até um vestibulando sabe fazer uma substituição de termos num texto.

    Resp.: E…???

  8. O candidato comunista é o que pode ser chamado de Coca-Cola de 02 litros: quando chega na metade acaba o gás!

  9. MARCO! NAO É ESSA ALINE QUEIROG,CUJA FAMILIA ENRIQUECEU INVADINDO ÁREAS DO PARQUE TIMBIRA,AGORA REDIGE MATERIAS PARA LEANDRETE MIRANDETE DO BLOG PICARETAO MARRAPÁ. POIS QUEM NAO SABE QUE LEANDRETE NAO TEM COMPETENCIA PARA REDIGIR UM PARAGRAFO DE TEXTO JORNALISTICO, E NAO PASSA DE UM RACKER DO COROADO,MORANDO A POUCOS METRO DA CASA DE TEU PAI………ESTOU ACOMPANHANDO AS REUNIOES DESSES PILANTRAS PSEUDOS COMUNISTAS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *