16

Sem limites, Flávio Dino divulga pesquisa mesmo proibida pelo TRE…

Atitude do candidato parece querer transformar a disputa pelo Governo do Estado em um “vale tudo” em que até as decisões judiciais devam ser colocadas em segundo plano. PCdoB diz que divulgou apenas parte liberdade da pesquisa

 

dino

Dino divulga e dissemina pesquisa irregular

O candidato do PCdoB, Flávio dino, cometeu ontem um atentado à justiça Eleitoral, ao divulgar ele próprio, e fazer divulgar, pesquisa do Instituto DataM que havia sido suspensa pela Justiça Eleitoral na tarde anterior.

Além de publicar dados do levantamento em seus perfis nas redes sociais, o comunista ainda autorizou a assessoria de imprensa de sua campanha a distribuir release sobre o assunto, que foi publicado em vários blogs alinhados à campanha do PCdoB.

A pesquisa DataM foi considerada irregular pela Justiça Eleitoral e teve sua publicação suspensa pelo juiz Ricardo Macieira, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Ao publicar e fazer publicar dados do levantamento, Dino mostrou absoluto desrespeito às leis.

Para justificar a distribuição do release, a assessoria da campanha de Dino informou ao blog que divulgou apenas quesitos aptos.

– O release traz números liberados pela Justiça Eleitoral – justificou a assessoria.

Mas não é o que se vê no release encaminhado, inclusive a este blog.

O candidato do  PMDB, Lobão Filho, é chamado no release por Edinho Lobão Filho, exatamente a forma que levou à proibição da Justiça Eleitoral (ver reprodução de print ao lado).

pesquisa

Release da campanha de Flávio Dino divulga números vetados e usa nome de Lobão Filho de forma irregular

Agora veja o que diz a Justiça Eleitoral:

– Nesse sentido, observo que os quesitos 02, 03, 04, 05 e 06 do questionário apresentam o nome do candidato Edison Lobão Filho como Edinho Lobão Filho, o que diverge do nome registrado no sistema da Justiça Eleitoral (DIVULGACAND – LOBÃO FILHO).

Em seguida, o juiz decide:

– Nessas circunstâncias, a vedação à divulgação deve ser restrita à parte da pesquisa (quesitos 02, 03, 04, 05, 06 e 11) em que pode ter havido violação à legislação.

Como se vê acima, são exatamente os itens que grafaram de forma errada o nome  de Lobão Filho.

A mesma forma errada que está no release da campanha de Flávio Dino.

Desrespeito à decisão da Justiça, portanto…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. FLÁVIO DINO VAI CHORAR NOVAMENTE, POIS ESSA CAMPANHA OU MELHOR ESSA ELEIÇÃO LOBÃO FILHO JÁ LEVOU. PRIMEIRO PELA ARROGANCIA DO COMUNISTA, E EM SEGUNDO PORQUE O POVO NÃO CONFIA NESSE COMUNISTA QUE BEIJA A MÃO DO PAPA SÓ PRA ENGANAR OS INCAUTOS.

  2. Esse pessoal fala q o lobao vai ganhar a eleicao ,que ja ta empatado e tudo ,agora me respondam ,onde esta os votos desse lobao? ,pq em todo lugar que vou so dar flavio dino ,esse final de semana estive na regiao de morros e so vi flavio dino ,eu sinceramente nao estou entendendo nada mais,aqui em slz flavio dino sai n minimo com 65% dos votos !!!

  3. Mas, a coligação do Edinho não divulgou uma pesquisa rejeitada pelo TRE? E, porque a Econométrica não fornece os dados autorizados pelo TRE ? Tanto faz, Edinho Lobão ou Lobão Filho dá no mesmo para os entrevistados e por isso não há como restringir a divulgação. Manda Flávio, senão vão engolindo do jeito deles.

  4. PELO VISTO DOS CAIXAS ALTAS QUEM TÁ SESESPERADO E GRITANDO É O POVO DO EDINHO 30, O CONDENADO DA JUSTIÇA QUE QUER SER GOVERNADOR, QUE ROUBAVA 30% DAS VERBAS QUANDO O PAI ERA GOVERNADOR, QUE ENGANOU UMA EMPREGADA , QUE A FEZ DE LARANJA E A DEIXOU ENDIVIDADA.
    CALMA POVO DO EDINHO, NO DIA 05 VCS VÃO COMEÇAR A ESCREVER COM LETRAS MINUSCULAS!

  5. Aí tu ajuda a propagar a tal pesquisa? Eu mesmo não tinha tomado conhecimento da atitude dele, mas como tu passas mais tempo falando de Dino, vou atrás da pesquisa. Já falei antes, esquece essa turma e fala do teu candidato.

  6. Eu até pensei que teríamos segundo turno, mais pelo visto o senador Lobinho, vai “apanhar mais do que galinha pra largar o choco”. Na hora que começar o horário eleitoral gratuito, as coisas vão piorar ainda mais. O tanto de podres do Senador sem votos, que tem para serem jogados no ventilador, vão respingar de tal maneira, que a fedentina vai espantar o povo!

  7. REALMENTE NÃO DÁ PARA ACREDITAR EM NENHUM INSTITUTO DE PESQUISA. O QUE TENHO VISTO É QUE DE CADA DEZ PESSOAS QUE EU PERGUNTO EM QUEM VOTARIA PRA GOVERNADOR TRÊS VOTAM EM LOBÃO FILHO, SEIS EM FLAVIO DINO COM UM VOTO NULO E/OU NÃO SABE EM QUEM VOTAR.

  8. ISSO É UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO PARA COM A JUSTIÇA E O POVO MARANHENSE POR QUE O POVO SIM É OBRIGADO A SEGUI AS LEIS, MAIS, AI VEM UM CARA DESSES DIZENDO QUE QUER MUDAR E FAZ UMA POUCA VERGONHA DESSAS ONDE VAI PARAR ESSAS MUDANÇAS?

  9. Flavio está se afundando sozinho , agora que ta começando a campanha e ele já começa fazendo esse tipo de coisa desonestidade.. imagine !! por isso que a população não quer esse tipo de pessoa desonesta no governo !

  10. vejo um tarado de palanque, que esta ansioso pelo poder, e simplesmente para mero capricho, de que não aceita as 2 derrotas que teve nas eleições em que participou, e agora esta desesperadamente tentando chamar a atenção do povo, e tentar se exibir, ainda por cima da uma de professor de Deus e acaba desrespeitando as leis e se tornando meramente um criminoso eleitoral!!!!!!!!

  11. Coisa mais feia seu Dino, ir contra a justiça!! Pode não. tenta ganhar essa eleição de outra forma!!!

  12. REALMENTE ISSO SO MOSTRA O QUANTO OS COMUNISTAS ESTÃO DESESPERADOS, A PONTO DE FAZER QUALQUER COISA PRA SER VISTO AO SEU FAVOR, FLAVIO DINO ESTA ATIRANDO PRA TODO LADO E NÃO TEM MAIS CONSCIÊNCIA DO QUE ESTA FAZENDO, E NAO SE IMPORTA SE ESTÁ DESRESPEITANDO A LEI O IMPORTANTE É SER BEM VISTO E GANHAR…

  13. SEI NÃO MAS ULTIMAMENTE TENHO OBSERVADO UMA FORMA DIFERENTE DE SE COMPORTAR DO COMUNISTA FLAVIO DINO, PARECE QUE ELE ENTORTOU O PESCOÇO DE VEZ. HUM HUM

  14. TEMOS VISTOS NESSES ULTIMOS DIAS, QUE A OPOSIÇÃO NÃO TENDO MAIS O QUE FALAR, POR NÃO TER PROJETOS PARA UM NOVO MARANHÃO, USAM E ABUSAM DAQUILO QUE ELES SEMPRE SOUBERAM FAZER, QUE É DESRESPEITAR AS LEIS, DESRESPEITAR AS PESSOAS, TODOS NOS SOMOS SABEDORES QUE HOJE EXISTE PRATICAMENTE UM EMPATE TECNICO ENTRE OS DOIS CANDIDATOS, LOBÃO E DINO, MAS OS COMUNISTAS NÃO QUEREM ACEITAR QUE PRATICAMENTE A ELEIÇÃO ESTÁ PERDIDA PARA ELES. É REALMENTE NÃO TEM POR QUER DA CREDIBILIDADE A COMUNISTAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *