5

Prefeito Hernando Macedo lança a obra do Balneário Lourenção.

unnamed (1)Vontade de trabalhar pelo seu povo e competência marcam a administração do Prefeito Hernando Macedo em Dom Pedro.

Desde que assumiu a prefeitura em 2013 Hernando Macedo enfrentou uma batalha jurídica para conseguir realizar o grande sonho da população dompedrense, que é ver o açude Lourenção transformado em uma grande área de lazer.

Na tarde da ultima terça-feira o prefeito fez o lançamento da Obra do Lourenção, considerada uma das mais importantes obras do seu governo.

O recurso destinado à obra em 2010 ainda na administração anterior, teve parte desviada, mais de 900.000,00 foram retirados da conta e não foram aplicados na obra, Hernando Macedo e sua equipe jurídica comandada pelo renomado advogado Roricio Vasconcelos entraram em ação e conseguiram ganhar na justiça o direito de fazer a tão sonhada obra.

Corríamos o risco de perder o recurso pela irresponsabilidade da administração anterior, e trabalhamos muito para que isso não acontecesse e justiça foi feita, hoje estamos aqui, fazendo mais que um lançamento, estamos mostrado a população que nossa administração quer o melhor para Dom Pedro, a construtora que ganhou a licitação tem até o dia 9 de Dezembro para entregar a obra, dia do aniversário da nossa cidade e queremos que Dom Pedro receba como presente pelos 62 anos essa obra, que vai transformar a cidade em um polo turístico, vai trazer emprego e renda e muito lazer para nossa população e para os visitantes – declarou Hernando Macedo.

unnamedDurante a solenidade de lançamento uma multidão compareceu as margens do açude Lourenção, ouviram atentos o engenheiro Delfino Guimarães descrever os detalhes da obra e aplaudiram muito o discurso do prefeito que se emocionou ao entregar simbolicamente a ordem de serviço a um morador da área.

É bom lembrar que esta obra também foi garantida graças ao empenho do ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira, que quando chegou ao MTur constatou que o governo federal já havia liberado parte da verba destinada ao projeto, mas que no meio do caminho por problemas burocráticos na administração da ex-prefeita, o município corria o risco de perder os recursos.

Mas Gastão Vieira conseguiu liberar uma parcela da verba e agora o projeto vai sair do papel.

Estavam presentes todos os secretários que formam a equipe do prefeito Hernando Macedo, a primeira dama Everuzia Macedo, o vereador e presidente da Câmara Fabio Amâncio e várias representações politicas e de movimentos sociais.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. estou procurando a minha sogra :
    O nome dela e Maria do socorro da conceição faz mais de 20 anos que francisco não vê a sua mãe, nome dele e francisco da conceição almeida. agora ele morra em mato grosso em uma cidade de matupá MT contato (66)97106879 falar com a Regina

  2. O vereador Francisco Chahguinhas estar coberto de razão infelizmente a grande maioria da imprensa trabalha na linha de fazer refém aos parlamentares com suas materias e reportagens. Nao existe imparcialidade na imprensa maranhense, uma pena essa realidade.

    Resp.: Não existe imparcialidade na imprensa em lugar nenhum do mundo, amigo. Simplesmente por que a imparcialidade não existe.

  3. ESSE HOMEM INTEGRO QUE SE CHAMA GASTÃO VIEIRA MERECE UM LUGAR NO SENADO DA REPÚBLICA. SEMPRE VOTEI NELE E CONTINUO VOTANDO E MOSTRANDO PARA A POPULAÇÃO DO NOSSO ESTADO QUE ELE É UM HOMEM SÉRIO. MERECE A NOSSA CONFIANÇA.

  4. Quando assumi o Ministerio do Turismo encontrei um destaque orçamentário para a construção do Lourenção. Liberei parte dos recursos, via Caixa Economica, e o resto ficou á disposição da atual administração. O Prefeito Hernando vai votar em mim?

    Resp.: Rsrs!!! Quem sabe, parlamentar!! Quem sabe…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *