12

Aborto e maconha entram no debate eleitoral…

http://3.bp.blogspot.com/-r94K3r0rznY/U96t1NE6vOI/AAAAAAAABs8/-VFsucr-hFc/s1600/*O candidato do PCB Josivaldo Corrêa abriu o debate sobre o tema, ontem, na entrevista da TV Guará: ele defende a legalização do aborto e a descriminalização da maconha.

E tem argumentos sólidos para defender suas teses.

A postura de Josivaldo tem similaridade com as teses dos demais candidatos da ultraesquerda, Saulo Arcangeli (PSTU) e Antonio Pedrosa (PSOL). Mas o assunto é tratado com mais reservas pelos outros candidatos, como Lobão Filho (PMDB), Flávio Dino (PCdoB) e Zeluís Lago (PPL).

Os temas são palpitantes, e mexem  fortemente com o debate eleitoral no estado, sobretudo pelo fato de que os candidatos – os principais, principalmente – buscam desesperadamente o apoio das religiões em suas campanhas.

E geralmente ficam sem saber o que dizer em relação a questões como aborto, maconha, homossexualismo, casamento gay…

O titular desde blog deixa claro ser a favor da legalização do aborto em qualquer circunstância.

http://evangelhourbano.com/wp-content/uploads/2012/04/aborto.pngPara ele, a decisão de encerrar uma gravidez deve ser exclusivamente da mãe, não apenas em caso de risco de morte, mas até mesmo por uma questão de mero querer.

E cabe ao estado dar as condições para que ela, decidindo, possa abortar em segurança.

Este blog também defende a descriminalização e regulamentação da venda de maconha no país, independentemente do uso que se faça dela.

E o titular do blog entende também que estes temas devem ser discutido com os candidatos a cargos eletivos.

É importante para o eleitor saber, por exemplo, qual a opinião do comunista Flávio Dino sobre a maconha. Ou como entende o aborto o senador Lobão Filho (PMDB).

Por isso, o blog vai trazer estes assunto à baila em qualquer oportunidade que tiver com os candidatos.

Estes e outros que já foram elencados aqui.

Por que é assim que se faz o debate democrático…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Parágrafo Quinto – Todo aquele que manifestar interesse em militar no PCB terá acesso prévio ao
    presente estatuto e às resoluções sobre política de organização, princípios ideológicos, tática e estratégia
    do Partido.

  2. Li, todos os depoimentos e respostas e entendo perfeitamente a colocação de cada um. Mais, não podemos acreditar em um governo que valoriza a morte, a violência, as discrepâncias sociais; o aborto, insegurança social e política, implantando um comunismo disfarçado de democracia. Isso não. Sou evangélico e não voto em Flavio Dino. Sua ideologia partidária fere os meus princípios Religiosos e sua doutrina é a exterminação do Evangelho….

  3. Parabéns pelo posicionamento! Basta de guerra às drogas, que é uma guerra exclusiva contra os pobres, e basta de permitir que o governo interfira na liberdade individual das pessoas.

  4. A minha posição a respeito nada tem a ver com religião. Tem a ver com responsabilidade com uma vida que não tem o direito de escolher se quer ou não ser morta.

  5. Deça,
    Um dia desses, ainda terei a oportunidade de visualizar um post seu, falando de Deus como seu salvador e pedindo perdão. Espero e torço que essa mudança, seja da melhor forma, ou seja, pelo amor e não pela dor. Sei que ao ler este comentário, você irá debochar, zoar, criticar e tenho quase certeza que não publicará!
    Meu amigo, ainda há tempo de você refletir e mudar, não desperdice.
    Abraços…

    Resp.: Não se preocupe, não irei debochar, ironizar ou ridicularizar… Eu simplesmente não dou ouvidos a tolices. Quanto a declarar Deus meu salvado, o que ele espera?

  6. A verdade é que o aborto no Brasil já é “legalizado” mas só pras mulheres que podem pagar por isso. Pras mulheres que não podem pagar, o aborto é proibido e questão de saúde pública, que faz o governo gastar muito mais com complicações de abortos feitos de qualquer maneira e que terminam ocupam leitos em hospitais de urgência. O resto é hipocrisia.

  7. Isso é matéria de âmbito Federal!!

    É importante a materia, mas de nada acrescenta no plano de governo dos candidatos a governador!
    Bora discutir coisa útil !!! Seja mais inteligente, jornalista!

    Resp.: Pois eu quero saber a opinião de cada candidato a governador sobre estes temas. E tenho certeza que muita gente também quer. E como eleitor, vou cobrar de todos o posicionamento sobre o assunto.

  8. Tu já nasceu né.
    Agora é a favor de tirar uma vida inocente.
    Quem da a vida é Deus e não a mulher simplesmente e só Deus tem o direito de tirar a vida.

    Resp.: Deus é mais uma das bobagens religiosas, meu caro.

  9. Pra que os candidatos ao governo estadual devem debater sobre tais temas se eles não tem competência para modificar as leis que regem essas matérias?!?

  10. Quer dizer que é mais fácil matar uma criança que não pediu pra nascer do que usar anticoncepcional e camisinha? Aborto em caso de estupro acho que deve ser aceito, mas só por vontade pura e simples de encerrar uma gravidez porque não “tá a fim” de ter um filho acho de uma cretinice tremenda.

    resp.: Você tem o direito de achar. E a mãe tem o direito de tirar. É simples assim… O resto é tolice religiosa.

  11. O COMUNISMO E A DESGRACA DO MUNDO. COMUNISTA NAO TEM COMPAIXAO COM O SER HUMANO. O MUNDO AGUARDA ESSE TIPO DE SER HUMANO. INFELIZES. FILHOS DO DEMONIO

  12. Como todo esquerdista, vocês sempre preferem o debate raso, pois pensar é difícil, e as soluções mais fáceis. Ao invés de se discutir como evitar a gravidez indesejada, com uso de preservativos e investimento em educação sexual, por exemplo, para a mulher ter pleno conhecimento do próprio corpo, preferem o aborto. Se a mulher não quer gravidez, use preservativos, tem até camisinha feminina entre outros métodos. Mas a mídia incentiva uma vida desregrada e sem responsabilidade para a “nova” mulher e o resultado é esse: um grande número de filhos que nascem sem pai e com uma mãe irresponsável que hoje chefia a maioria dos lares pobres desse país e a grande imprensa festeja e bate palmas. Valeu, D’eça, dá pra ver que tu gosta de pensar. SQN! A legalização da maconha é outra bandeira dos psico-esquerdistas (aliás, eita gente pra só pensar em maldades: aborto, legalização das drogas, proibição de armas, são contra a diminuição da maioridade penal, entre outras maldades). Quando legalizarem a maconha, vão partir pra cima da legalização da cocaína e assim por diante. Essa é a nossa esquerda, que só pensa em besteira, com o apoio dessa mídia burra que não gosta de raciocinar.

    Resp.: O planejamento para evitar gravidez nada tem a ver com o aborto. É como se você dissesse: “tem que evitar o câncer, mas se já tiver com ele, não se pode fazer mais nada”. É uma tolice. Evitar a gravidez é uma coisa. Impedir uma gravidez indesejada é outra fase, totalmente diferente. E deve ser decisão unicamente da mulher, sem interferência de estado ou religião. Debate raso é este de jogar a questão da gravidez para as tolices religiosas. A discussão é: quem decide ter um filho é a mulher ou o estado? A resposta é: deve ser a mulher. E a igreja, a religião e o estado nada devem ter a ver com isso. Não sou de esquerda, meu caro. Nem de direita. Nem filiado a partido eu sou. Nem melitante político nunca fui. Sou jornalista. E penso. E gosto de fazer pensar também. É simples assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *