92

Revoltados com a eleição de Dilma, médicos atacam nordestinos e maranhenses…

A classe médica brasileira entrará para a história como o símbolo do preconceito, do corporativismo e da defesa de privilégios medico3nestas eleições.

A onda de revolta dos profissionais da medicina após o resultado das eleições chega a ser criminosa. E os ataques a eleitores de Dilma beiram a covardia, a truculência e a alienação.

Em seu perfil no Facebook, por exemplo, Karinny Natasha Coutinho chegou a por uma fitinha de “luto” em seu perfil no facebook, e declarou desejar que “hospitais fechem suas portas, os presídios tenham mais rebeliões e as escolas públicas desapareçam de vez”.

– Só não venham pros hospitais reclamar sobre saúde pra mim – alerta ela.

médicoOutro, de nome Heliomar Pavão, chegou a desmerecer a própria origem nordestina  e disse que odeia brasileiros.

– Não tenho qualquer orgulho de ter nascido numa terra que se vende por alguns reais – desabafou ele.

A onda de revolta da classe médica não tem paralelo, sequer, na elite paulista-quatrocentona-e-antinordestina, que parece ter absorvido melhor a quarta vitória consecutiva do PT no país.

medico2Moradora do Maranhão (não é possível saber se ela é ou não nascida no estado) Anamada Carvalho pediu “perdão aos amigos do Sul e do Sudeste por morar no estado onde o PT ganhou a maior quantidade de votos”.

Membro de uma classe que rejeita a chegada de estrangeiros para trabalhar no país, Anamada declara, contraditoriamente, o desejo de trabalhar em outro país.

– Acho que para nós, a melhor opção é preparar o terreno e exercer a medicina dignamente em outro país – pregou ela, aos colegas que passam o tempo a praguejar contra a presença de médicos cubanos e de outras nacionalidades no Brasil.

E tem sido assim, com suas contradições, idiossincrasias, defesa de privilégios e corporativismo arraigado, que os médicos –  brasileiros e maranhenses – têm-se revelado a mais revoltada categoria com a vitória de Dilma.

E, de qualquer forma, isto é lamentável…

Marco Aurélio D'Eça

92 Comments

  1. Sr. Jornalista, repito abaixo a opinião da Carolina, que opinou logo abaixo , e que sem sombra de dúvida retrata a verdade que acontece hoje no Nordeste. Detalhe: Ela é nordestina
    ” Eles não estão errados. Nos sempre apanhamos na cara, nunca nenhum politico ajudou o nordeste, somos pobres desde sempre, vivemos das esmolas dadas pelo Governo Federal. Somos e sempre seremos o ultimo da lista em qualquer indicador social e isso é vergonhoso. Estou triste por mais quatro anos de roubalheira, corrupção, mentira e cabresto neste povo com o famigerado bolsa alguma coisa. Que a justiça seja feita, com a condenação dos corruptos e corruptores.”
    Pena !
    Quem sabe daqui a 4 anos o povo acorde !
    Sucesso Sr. jornalista!

  2. Provavelmente se formou na universidade pública, que tem orçamento garantido pela união, isto é , dinheiro do povo que hoje condena.

  3. ESSA RESPOSTA VAI EXCLUSIVAMENTE PARA O TAL DE– EDUARDO JORGE — QUE DISSE: “NORDESTINO FILHO DA PUTA”
    ENGOLE ESSA: sulista filho de rapariga… e aí qual a diferença… recalcado.

  4. VALDECI, no nordeste tem preguiçoso como em toda parte do Brasil, no Rio o que tem de preguiçoso que não trabalha é uma festa, só malandragem. Em São Paulo nem se fala todo dia tem vagabundo tocando fogo em ônibus.

    Agora o Nordestino não é besta, votou em quem criou politicas públicas para a região, quem disse que voltar ao império dos Tucanos é benéfico… quem lembra do FHC abrindo a mão e cada dedo era uma meta… aposentados… saúde… educação… só enrolação. Vocês vão ter que nos engolir… bando de recalcados e revoltados.

    ALÉM DO MAIS ESSE BANDO MÉDICOS REVOLTADOS SÃO TODOS MECENÁRIOS…

  5. Sérgio, concordo com vc no iem politica social, mas politica externa e economia, governo do PT nao acertou.

  6. Mal amada Carvalho, olha o face de Regina zouki Pimenta.. So denuncias sobre preconceito e teu post ta la… Para o Mundo inteiro ver!

  7. Abelhinha me compre um bode…. Marco Deca sou seu fã.. Anamada Carvalho, se for por falta de adeus… Ja vai tarde e pare de usar o nome de Deus!

  8. Nessa polêmica toda o que choca é a falta de compreensão dos derrotados. Burros, ou burro seria o sujeito trabalhador, assalariado, votar em candidato da direita. Historicamente a direita desse país nunca investiu em distribuição de renda. Como é impossível passar qualquer projeto que impinja alicotas sobre o capital ,nunca teremos uma verdadeira distribuição de renda no Brasil. Os governos tucanos fizeram o bolsa família, sem nunca ter intenção de destinar recurso para tal fim. Apenas amostragem. Um belo projeto social para vender nas eleições subsequentes, uma amostragem de projeto social. Nunca destinaram recurso para pobres, apenas pequenas amostragem para induzir que o PSDB é um partido social. O PT investiu macissamente nos mais necessitados, mostrando que a intenção era amenizar as mazelas dos povão, escravos da classe média alta, que no fundo, no fundo mesmo, não admite que trabalhador tenha seu automóvel proprio, tenha sua casa própria, estude em universidade pública (curral absoluto da classe média e alta desse país). O PROUNI, REUNI, SISU, cotas sociais abriram vaga para filho de trabalhador que nunca imaginaram algum dia ingressar em uma universidade pública. A grita foi geral na SUCURSAL DO PSDB – A revista VEJA. Não admitem doméstica com mesma garantias sociais do trabalhador geral, e o sistema de cotas sociais nas universidades públicas foi um cancer a ser detonado. Onde se viu pobre tirando vagas de médicos e engenheiros nas nossas federai??? O PT acertou na política externa, acertou na política social e a econômica está sob controle. Povo humilde é povo burro???? Burro é o sujeito trabalhador, assalariado que vota em candidato DIREITISTA, ou seja, que jamais tem intenção de melhorar ou possibilitar que o sujeito se erga. É fácil fazer chacota de quem ganha um bolsa família, o difícil é imaginar o quanto esse pequeno recurso é importante para famílias pobres. Isso é distribuição de RENDA. Isso é oportunizar que alí adiante o sujeito ande com suas próprias pernas e melhore sua autoestima. Ser de família com posse, criticar um bolsa família é hipocrisia desumana, é não ter caráter nem compreensão política do atual momento brasileiro.

  9. “Se você tivesse descrevido”? Jornalista mesmo? Palhaçada esse blog.

  10. Um dia, toda pessoa vai, vejam só, nao poderá, mas vai precisar de um atendimento medico, nesse momento desaparecera arrogância, o ódio e ficam com cara de medo, desprovidos de coragem…nao adianta esculhambar…por que nenhum pai de santo trata de AVC, enfarto , e nem faz cirurgia nenhuma…

  11. Sou muito feliz! Como sou feliz e desprovida de qualquer coisa que possa prejudicar quem quer seja! A nossa Ilha está tão carente de cuidados e porquê o senhor não faz reportagem aqui no seu BOLG sobre isso? Vou adiantar algumas coisas do tanto que o senhor poderia ajudar São Luís perdendo tempo em denegrir a imagem das pessoas.
    1 – Eu moro no COHATRAC o nosso sofrimento em relação a falta de água é muito grande. A minha família está toda pra casa da minha mãe pq eu tenho que ficar em casa para esperar a água chegar e vigiar o meu lar contra ladrão;
    2 – Sou funcionária Pública estou precisando fazer uns exames e todos marcados para daqui a 3 meses e vou ter que fazer particular pq o hospital do servidor assim quer e olha que uma quantia é descontada do meu contra cheque todos os meses ;
    3 – O pouco caso que fazem com esses flanelinhas no retorno da forquilha drogados precisando de ajuda do governo e lá estão além de sofridos colocando as nossas vidas em risco pq quando se passa por eles querem dinheiro;
    4 – O senhor já deu uma voltinha no nosso no Reviver? Passe lá e veja o Patrimônio da Humanidade destruída uma vergonha para os turistas que veem pra cá e levam esse cenário para suas cidades;
    5 – A Rua Grande o senhor já passou por lá? Calçadas quebradas e esburacadas e tomadas pela desorganização dos camelôs , quase não se consegue andar ;
    6 – Em todas as cidades do país vemos polícias nas ruas e aqui se anda sobressaltados com medo de assalto e quantas pessoas já perderam a vida ao serem assaltados?
    7- Se eu continuar enumerando tenho a certeza que o senhor não vai ler mas só mais uma observação: estamos revoltados com o que está acontecendo com a reserva do Itapitacó o senhor já passou por lá? Lá seu Marco nós fazíamos a nossa caminhada e admirávamos a natureza… colocaram muitas árvores abaixo pra fazer o que? O senhor poderia nos dizer já que sabe de tudo?
    8 – Veja quanta coisa o senhor poderia enriquecer o seu BLOG e dai até eu seria sua fã e aqui no seu BLOG só energia positiva…esperança para o povo porque teria o senhor como defensor da nossa cidade não é verdade? Mas, pelo contrário o que se ver aqui é só ataques como coisa que o senhor e todos os acusadores não fazem coisas erradas e não são pecadores. O senhor esqueceu que Jesus disse: Atire a primeira pedra quem não tem pecado!
    Vou torna a lhe dizer eu sou feliz sim porque não vou dormir pensando em que maldade ao acordar vou fazer a alguém. Sou feliz porque sou agradecida a Deus pelo meu trabalho e com a certeza que Ele está ao meu lado e colocando no meu pensamento coisas boas e muita fé em um futuro melhor. Eu até me arrependo de ter entrado nessa sintonia negativa do seu BLOG por causa de política onde tivemos transmitidos ao vivo pela TV dois desequilibrados, se insultando e não dando nenhuma esperança para esse povo sofrido e merecedor de misericórdia diante de tanta hipocrisia. Aqui não entrarei nunca mais isso lhe prometo mas, desejo aos senhor muito sucesso afinal o senhor não tem como ganhar seu pão de cada dia a não ser prejudicando A ou B. Pense nisso! Muita paz!

    Resp.: Só mais uma pergunta: vc lê meu blog?!? Se a resposta é sim, vá no site de busca e digite São Luís. Aí verá como este blog aborda o problemas da cidade.

  12. Dra. Anamada…não leve em consideração o que esse “Antonio Nordestino!” que sabe-se de onde surgiu…deve ser mai um desocupado e que nem estudar quiz… eu bem que gostaria que a senhora não estivesse escrito nada…eles não vão entender sabe porquê… porquê eles tem guardado no peito frustrações…ignorantes por natureza!… Uns verdadeiros animais!… O seu patamar de vida está bem além disso e conhecendo a senhora como conheço…só lhe peço que não leve em consideração o que daqui por diante escreverem sobre sua pessoa…o mal por si se destroi!… A senhora já é feliz por ser o que é!… Deixe esses animais comerem capim…como a senhora falou…deve ser muito ruim se viver apedrejando os outros…quando muitas coisas melhores temos oportunidades de fazer! Uma vergonha ter esses cidadões serem maranhenses que nem nós…sofredores…injustiçados …mal amado deve ser ele… Nossa!!!! que JESUS tenha misericòrdia do povo! …Para apedrejar é fácil mas para ajudar alguém… muito difícil !…Arc!…ARC!…

    resp.,: Uma perguntinha; e você, Abelhinha? É feliz?!?

  13. Muito me admira essa médica Anamalamada falar besteiras …Porque ela não fala do pai dela, um megalomaníaco que, quando secretário no estado do Maranhão, no governo de Ribamar Fiquene, fechou o Canecão no Rio de Janeiro disse que para fazer um megashow (é, ele sempre achou que fosse cantor, mas so ele sabe disso) e na hora não apareceu praticamente ninguém? Mas o fato em si não é só esse, o problema maior é que, segundo as más línguas, o dinheiro usado foi do governo causando a sua exoneração. Senhora “dôtora” quem fala o que quer está sujeito a escutar o que não quer. Pegue suas coisas e vá clinicar em outro país e vá mesmo. Ah, antes que eu me esqueça, não pense em ir para Cuba, porque lá a senhora vai passar vergonha porque os médicos de Cuba são competentes e altamente solidários, para isso basta a senhora pesquisar na internet . Boa viagem.

  14. Marco Aurélio, tenho acompanhado calada tudo isso que vem acontecendo. Após o post que foi divulgado de maneira tendenciosa contra minha pessoa, eu publiquei posteriormente em meu facebook ( que precisei extinguir), uma outra declaração que você não publicou.
    Bom, quando eu peço “perdão aos meus amigos do Sul e Sudeste” não foi, de maneira nenhuma ( embora eu ache que mesmo me justificando muitas pessoas não vão acreditar) discriminando os NORDESTINOS!!! SOU NORDESTINA, MARANHENSE e retornei para minha cidade porque gosto de estar aqui.
    A minha indignação perante a eleição da nossa atual Presidenta, filiada ao PT, foi contra a corrupção, ao roubo, a uma situação econômica do nosso país que vai muito além da DISCRIMINAÇÃO E SEPARAÇÃO que o próprio PT faz contra o POVO BRASILEIRO!
    Poderia ficar em silêncio e dar atenção somente a quem realmente conhece minha história de vida e sabe a profissional que sou? Poderia…Muitas pessoas ( amigos, minha família…), pediram para silenciar e esperar essa ” tempestade” acalmar…
    Entretanto, é muito difícil vc escrever algo com um sentimento e ver, receber mensagens de amigos mostrando a “raiva” das pessoas contra mim, sem nem ao menos me conhecer…
    Eu vim de uma família simples, batalhei muito para estudar e trabalho preferencialmente no SUS porque gosto do meu trabalho e gosto de cuidar dos meus pacientes.
    Vocês não compreendem o que é ver um paciente sofrer porque não tem condições de comprar a medicação que a gente prescreve, como fazemos o tempo inteiro um “jeitinho” para atender um ou outro, “selecionar” quem atender ( esse é jovem, tem família, esse outro é idoso, tem câncer, não dá para tratar os dois…não tem remédio, não tem aparelho pra reanimação, não tem maca, nossa esse morreu porque não deu tempo de chegar ao hospital, esse vai morrer porque a medicação acabou, esse outro vai morrer também porque não tem leito na UTI…e agora? ), Pacientes chegam a brigar por um pedaço de papelão nos corredores dos hospitais de emergência por falta de maca….
    Não, meus caros, não somos “DEUSES”! Quando eu pedi “PERDÃO” foi indignada mesmo, mas com a corrupção e a forma como o governo federal lida com o povo pobre do nosso Estado e rouba, corrompe, mas mesmo assim eles, por sofrerem, votam no PT!!!!
    É bem verdade que eu escrevi no calor da emoção, estava chateada com o resultado das eleições e deveria ter respeitado a opinião não somente do povo do meu Estado, como do Brasil.
    Nesse tópico eu devo um pedido de perdão a todos? Sim!!! Mesmo porque quando escrevemos algo, nem sempre conseguimos expressar exatamente o que pensamos. E mesmo não tendo o meu direito de escrever o que penso, num país “aparentemente” democrático…
    Se vcs avaliarem bem, quando eu falo que não atenderei ninguém por “ENCAIXE” não é para deixar um paciente morrer…jamais fiz isso e jamais farei! Não trabalho mais em emergências…meu trabalho é ambulatorial, de consultório…Quando “ENCAIXAMOS” um paciente estamos dando os famosos “jeitinhos” que, para vocês, pode parecer algo simples,mas ao repetirmos esse gesto continuamente estamos prejudicando o atendimento dos pacientes e facilitando a vida do governo a não tomar decisões sérias para melhorar a saúde!
    Quem me conhece ( isso engloba, amigos, colegas de trabalho, meus alunos da UFMA), sabem que eu jamais prejudicaria um paciente….
    Outro ponto: quando eu digo que o melhor seria sair do país, nem me referi aos “supostos” colegas cubanos…falei da nossa classe apenas…os médicos cubanos ( e muitos já foram comprovados que nem médicos são), entraram no País sem REVALIDAÇÃO DO DIPLOMA, um documento necessário em qualquer local para exercer dignamente a Medicina. Se nós somos contra os colegas? NÃO, GENTE! ELES NÃO COMPETEM CONOSCO!!! São pessoas escravizadas pelo governo cubano, não recebem nem metade do que foi proposto e mais da metade do dinheiro deles fica com o PT…Por que será que tais colegas aceitaram sair do seu país de origem para virem morar em locais inóspitos e sem recursos, longe da sua família, aceitando “VER” pacientes morrerem e não reclamarem? Ou vocês ainda acham isso correto? Mesmo que eu vá morar em outro País, terei que provar minha fluência e a minha capacidade de atender essas pessoas…Deu para entender a gravidade da situação??
    Outro ponto: Nós, médicos, não somos ricos! Eu não sou rica e nem ganho rios de dinheiro! Médico ficava rico num passado muito remoto…Médico que é rico hoje são aqueles que acabam abrindo seu próprio negócio ou hospital,etc…essa não é a realidade! Muitas vezes precisei trabalhar no interior em Programas Saúde da Família onde Prefeitos não me pagaram!!! Por isso, que muitos colegas de profissão se recusam a trabalhar nesses locais…Será que não temos o direito de receber por aquilo que trabalhamos? Será que não podemos decidir não ver um paciente morrer na nossa frente por falta de condições estruturais do local de trabalho?
    É muito fácil chamar-nos de corporativistas, elitistas, DEUSES do jaleco branco…enfim…mas, na verdade, não é a nossa realidade! Não somos DEUSES e nem nos consideramos assim! Pessoas arrogantes, orgulhosas existem em qualquer profissão! Talvez com a nova ERA PT, ao massacrarem outros profissionais liberais, vocês compreendam o que nós, médicos, temos passado com essa desmoralização completa da nossa profissão!
    É muito fácil julgar,mas quando nos colocamos na posição do outro…talvez repensemos nossos conceitos…
    Eu não desmereci o povo maranhense! Eu apenas disse que moro no Estado mais pobre da nação e que deu quase 80% dos votos ao PT…no momento que postei, os dados nacionais ainda não haviam sido divulgados…eu estava a par apenas dos dados do MA! Sim, eu sei o que é passar necessidade, eu sei o que é pegar ônibus e sei muito mais coisas…Concordo que deveria respeitar a opinião do povo brasileiro,mas será que eu também não posso me indignar?
    Eu não acredito que o PSDB fosse resolver todos os nossos problemas. Concordo também que o partido nunca olhou para o povo nordestino,mas eu não posso concordar com a corrupção exposta do PT. Entretanto, aceito a opinião do POVO BRASILEIRO!!!
    Ao longo da minha vida como médica, tenho lutado a favor de muitas melhorias aos meus pacientes, inclusive os deficientes físicos ( sou médica fisiatra com área de atuação em dor). Ganhamos o direito deles receberem as próteses aos pacientes amputados pelo governo municipal, antigamente ninguém cuidava dessas pessoas e ninguém se preocupava com elas em nosso Estado. Tive várias reuniões com nosso atual Secretário de Saúde até descobrir que tais próteses eram da alçada municipal e fui atrás.
    Nessa atual gestão estadual, houve grandes progressos a favor dos deficientes. Eu suplico e espero que o nosso atual Governador eleito continue com os projetos elaborados da gestão anterior, principalmente no tocante a essa área. O nosso Estado é o único do País que não recebe recursos completos do Governo Federal para isso,mas estava em andamento o projeto para finalização desse projeto, inclusive com a inauguração do primeiro Serviço de Reabilitação daqui. Parabenizo, sinceramente, o progresso que tivemos no âmbito estadual…
    Entretanto, no âmbito federal a situação ainda é complicada nessa área…
    Dizem que todos os males que nos acontecem, são para o nosso bem…
    Do texto mal interpretado que escrevi, estou sendo apedrejada, mas acreditem ou não, eu não tive nenhuma dessas intenções ou sentimentos que são expostos aqui. Quem me conhece, sabe que isso é verdade.
    Infelizmente, mesmo me desculpando por frases escritas de maneira incorreta, sei que muitos de vocês ainda vão continuar me julgando ou até me desejando a morte ” em nome de Deus” ( se isso for possível…),mas estou com a minha consciência tranqüila. Como cidadã, médica e preocupada com o futuro não somente da situação lamentável da saúde do nosso País como um todo, peço novamente desculpas se escrevi algo que não foi bem interpretado,mas acreditem ou não, dentro de mim JAMAIS tive qualquer sentimento de discriminação ou rejeição contra classes.
    E a você, Marco Aurélio, vou fazer três citações para que repenses a respeito:
    ” QUEM TUDO SUPORTA EM SILÊNCIO – CALÚNIA, AGRESSÕES, INJÚRIAS – CONQUISTA UMA AUTORIDADE MORAL QUE FAZ CALAREM OS OPOSITORES E TRANSFORMA AVERSÃO EM ADMIRAÇÃO”

    ” O PLANTIO É LIVRE, MAS A COLHEITA PERANTE AQUILO QUE COLHEMOS É OBRIGATÓRIA…”

    Eu espero que você, um dia, possa exercer sua profissão sem precisar expor a imagem das pessoas dessa forma. Talvez, nesse momento, seja a única forma que você tenha para ganhar seu sustento. Imagino que não deva ser fácil para você ter que responder a tantos processos em decorrência disso.

    Eu te peço que publiques uma página inteira com meu texto em seu blog e no facebook para toda essa população que não me conhece e que me julga…agradeço a vcs por tudo mesmo…
    Aprendi que não devemos expor nossos pensamentos para aqueles que não nos conhecem e que podem pensar qualquer coisa ao nosso respeito…nem posso julgá-los porque tudo foi baseado em uma entrevista tendenciosa contra minha pessoa.

    Continuarei com a minha luta diária a favor de uma Medicina mais digna, mais humana, exercendo a minha profissão com amor como sempre fiz.

    Que essa repercussão contra minha pessoa, possa servir para esclarecer alguns pontos que, talvez, muitos de vocês desconheçam.

    E que Deus continue guiando a vida de todos nós!

  15. Eu faço somente uma pergunta, a pergunta do dia seguinte ( the day after): Cade o dinheiro? Quando tirarem todo o dinheiro que vai para os benefícios sociais conquistados pela classe médica nos últimos 100 anos, vão se perguntar: cade o dinheiro? cade o dinheiro que retiramos da classe médica, porque a saúde ao invés de melhorar…… piorou? Para a educação melhorar deve se valorizar o professor, disso ninguém discorda, agora, para melhorar a saúde deve se desvalorizar o médico? É o que eu pegunto hoje, cadê o dinheiro que os cubanos retiraram dos donos dos cassinos, hotéis e plantações de cana há 50 anos atrás durante a revolução comunista? Com certeza não está com os trabalhadores. pois eles ganham 50 dólares por mês, dinheiro que não dá nem para a comida. Após 50 anos de revolução os médicos cubanos ganham 200 reais por mês, daqui a cinquenta anos quanto estará ganhando um médico em cuba? E se os médicos cubanos ganham somente 200 Reais por mês, porque não sobra dinheiro para comprar aparelhos médicos, e porque os hospitais cubanos estão em ruínas e porque nenhuma instituição séria acredita nos números dos relatórios sobre a saúde provenientes do governo cubano? pois são todos falsificados! para dizer que a saúde em cuba está bem, só se for divulgando mentirinhas. As experiências comunistas nunca deram certo, essa lógica simplista de que uma classe social vai se beneficiar simplismente causando o prejuízo de outra, nunca funcionou,não há um exemplo sequer na história mundial que os regimes comunistas tenham sido bem sucedidos, eles caíram por si próprias e em países subdesenvolvidos como na África e sudoeste asiático eles foram experiências catastróficas, como no Khmer Vermelho, que terminou com o genocídio de 2/3 da população. Se compararmos o regime capitalista da Coreia do Sul a um carro que corre 200 km por hora, com o regime comunista da Coreia do Norte, que possui a mesma cultura e o mesmo povo, separados apenas pela revolução comunista há algumas décadas, temos uma economia 20 vezes menor, comparativamente seria como um carro que corre a 10 km/hora, exatamente a metade da velocidade desenvolvida pelos corredores na meia maratona do Rio, o que vc diria se fosse vendedor de um carro que corre apenas 10 km/hora??? como diria o filósofo grego… tudo são números!!! A Dima virando as costas para a economia…. satanizando a classe médica e fazendo outras “cozitas mas”… vai pelo mesmo caminho…está tentando reconstruir o muro de Berlim…… só que desta vez… na “terra brasilis”… A vitória da Dilma desta vez foi diferente das outras vitórias do PT, desta vez foi a vitória do medo!!! medo de perder a Bolsa Família…não foram 50 milhões de playboys que votaram em Aécio, quem dera existissem 50 milhões de playboys no Brasil, pilotando 50 milhões de Ferraris…. Ninguém se beneficia com a estagnação econômica Brasil!!!! Deus tenha piedade de nós!!!

  16. Ei eTHAN rODRIGUES!…Vai para o socorrão!>>>Você é um outro sem noção…O bolsa família é uma esmola do governo…procura ver o valor dessa bolsa fome…kd os dirigentes deste país que voces apoiam? Pq eles não colocam hospitais de atendimento bom conforme a necessidade de um ser humano…isso é culpa dos médicos ou tu tbm é jumento e fica falando besteira igual esse blogueiro falido?…Vai procurar te informar primeir das coisas e dai poder falar com autoridade!>>>

  17. Oh Renata leia o que vc escreveu:”Que coisa, os médicos do Brasil são completamente contra a vinda de médicos do exterior (claro que para não abrir o mercado de trabalho), e agora aparecem várias declarações dos mesmos nas redes sociais dizendo que vão trabalhar em outro país!! É tudo muito contraditório..só espero que eles tenham uma melhor recepção do que aquela que oferecem aos colegas Cubanos.” Olha vc está muito mal informada…procura respeitar os médicos brasileiros e fazer também um curso de interpretação de texto ou foi na onda desse blogueiro que não sabe de nada?…que é um desocupado tomando conta da vida dos outros…eu queria era ser esses dois médicos…processava ele e colocava ele na cadeia por abuso a privacidade dos outros… Coitados desses médicos cubanos…vem pra cá como escravos e você sabe pq os médicos daqui não querem ir para o interior? è pq não pagam eles direito…não tem remédios para o povo e nem um hospital de respeito. Vai no Socorrão daqui pra ver se tu cria vergonha na cara e seja tomada por algum sentimento de solidariedade com os que lá estão!… Eu se fosse esses médicos não só chamaria voces de burros …como também de jumentos… vão procurar o que fazer… Ah pra lá!!!!!!!!!!!!!

    Resp.: Tudo o que o blog disse dos dois médicos, minha cara, pode servir para você também. Aliás, serve mais ainda para vc, por que eles, pelo menos, parecem arrependidos, e vc, idiota que é, ainda pensa qe sabe alguma coisa. Uma idiota completa. Pronto, agora vá lá e me processe. Estou louco para ver um médico se dizendo ofendido na frente de um juiz.

  18. Eu queria saber em qual ocasião o bolsa família altera a economia de um médico ou de outro profissional? Por acaso o seu salário diminuiu? Agora, no caso dos médicos da pra entender, eles não vão cobrar mais um absurdo por uma consulta, tá tendo concorrência, tá doendo no bolso?

  19. OS NORDESTINOS NÃO PRECISAM DE VCS , TODOS QUE VOTARAM EM AÉCIOEGIPTE SUGADOR DE FURTUNA E CHERADOR DE COCAÍNA VÃO MORAR COM ELE EM MG E VÃO TOMAR NO CÚ.

  20. Eu trabalhei para uma família que eles realmente são ricos, mas eu como motorista ganhava uma miséria. Até hoje esta família mantém o mesmo padrão de vida. Só de caviar eles, gastam em um mês o que nós vamos ganhar durante dez anos de nossas vidas.

  21. No Brasil quem come arroz com feijão, ovo frito com salada tem que aceitar que é pobre, pois se fosse rico estaria comendo caviar. Pobre come o que vier, esse pessoal come arroz com feijão e arrota caviar, como já dizia a minha avó. Quantos Rolls Royce você tem na garagem? Quantos colares ou anéis de diamantes,safiras e esmeraldas você comprou esta semana? E a mansão na praia? Viu nós brasileiros somos pobres.

    Resp.: Mas o conceito de sua avó sobre riqueza não vale mai pra os dias de hoje. Rico hoje não tá nem aí pra Rolls Royce. E ter jóias em casa é considerado brega. Casa de praia, pra quê? Se se pode pagar hotéis de luxo, com conforto e serviço de primeira? E té o ovo frito que você fala, hoje, é chique no mundo dos ricos. Essa imagem de riqueza que você passou é a dos quatrocentões demodès. O mundo muda, meu caro. e os valores também.

  22. Ainda bem que o Rio de Janeiro e Minas Gerais, agora fazem parte do Nordeste.. Poque nesses estados o PT tb ganhou…

  23. Caro blogueiro nao generalize, existem bons profissionais de medicina no Maranhão sim, que atendem seus pacientes no SUS com dignidade, dentro das condicoes oferecidas, como em toda categoria profissional existem bons e ruins, vc dabe disso, as pessoas destilam ódio, generalizando. Imaginem se eu fosse generalizar todos os petistas, por causa dos petistas do mensalão, existem bons petistas que conheço sim, assim como existem bons jornalistas como vc, assim como existem péssimos jornalistas. Nao generalize, nem vc e nem os comentadores.

  24. A classe médica demonstrou ao longo do processo eleitoral corporativismo extremo e uma falta de bom censo. O povo brasileiro merece respeito, os nordestinos, nortistas…merecem respeito…além disso há muito tempo a formação médica foi da responsabilidade das universidades públicas, o povo que pagou a formação da maioria destes profissionais para agora eles virem de forma arrogante querer ditar os rumos do atendimento em saúde do Brasil. O governo precisa implementar políticas agressivas para aumentar o número de profissionais médicos, e quem não estiver satisfeito que procure um lugar melhor para exercer a medicina…o povo não aguenta mais a falta destes profissionais…que venham mais escolas para formação de médicos que os negros, os índios, os amarelos, tenham acesso a esta formação, pois atualmente apenas uma elite tem acesso a formação em medicina e por isto o distanciamento destes profissionais com o povo. É necessário que o sistema de saúde avance e se estruture não só para esta categoria mas para todas as 15 categorias de profissionais de saúde. Repudio a forma como estes profissionais que se expõem nas redes sociais se dirigem ao povo brasileiro. E acho que é caso sim de policia…isso nunca foi forma democrática de se expressar em uma democracia como a do Brasil.

  25. Vai procurar o que fazer blogueiro de 5ª categoria!…Vai fazer medicina e vai trabalhar no interior sem noção!…Não sabes o que passamos aqui com a falta de médico e quando aqui chegam ainda ajudam é a gente comprar remédio!… Sem noção!…

  26. Médico no Brasil é uma vergonha, corporativismo, bater o ponto e ir embora quando é no SUS, é lógico que não são todos. Mas a formação quando não é feita adequadamente cria uma geração que faz as contas de quantas consultas a R$120,00 eu faço por dia no caso de um médico mediano cardiologista por exemplo, isso no mais barato. Quanto tempo ele leva para comprar um carro de 100.000 por exemplo? A maioria tá assim. Depois querem reclamar do governo.

  27. Vergonhoso é você estar do lado da corrupção envergonhando o povo nordestino…ao falar de médicos poderias inclusive procurar um para tratar da tua idiotice…te forma em medicina…vem para o interior do Maranhão e ver o que passamos com falta de médicos…recebemos muitas das vezes remédios comprados por eles!…Procura o que fazer do que estar perdendo tempo ao falar do que não sabes e o desabafo desses médicos foi a favor do povo Nordestino que vive de esmolas desse governo petista e te pergunto: viverias ganhando esse “bolsa família”?… Esse bolsa fome é uma humilhação para quem o recebe e agora mesmo vimos pela TV Globo a liberdade concedida por Dirceu…ai está os impostos que pagamos para sustentar esse desocupados e corruptos… Me envergonho de ter um blogueiro da tua marca… procura fazer um curso de interpretação para poder enriquecer esse teu blog idiota!… Sabe de nada sem noção!!!!!!!!…

  28. Pede pra Anamada pedir desculpas à família do advogado Bruno, morto provavelmente pelo Diego Polary, seu ex-enteado.
    Sim, ela foi namorada por muito tempo do Claudinho Polary e ainda mantém contato com a família…

    Resp.: Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?!?

  29. Esses idiotas que estão falando que tem vergonha de ser nordestinos , são os nordestino desqualificados que apoiam uma conjutura política de roubo dentro do sistema de saúde do SUS. São os médicos que só sabe passar chá. E para o meu repúdio chamo-os de cosmopolitas ,é um elo perdido não serve para viver e nem vive para servir.

  30. Esses idiotas desses médicos que falam de ter vergonha de ser nordestino,são desqualificados quem nega suas origem já está dizendo que não serve para viver e nem vive para servi. É uma raça cosmopolita não tem pátria .É uma aberração da natureza, talvez pelo pronuciámento só sabe passar chá e ainda diz que não vai atender pelo SUS en tão vai morre de fome não sabe fazer nada.

  31. Desgraça! Sou também nordestino e vivo hoje em SP. Morei lá por 19 anos. Todavia, desteto o PT e só lamento por essa desgraça ter sido eleito novamente. Não odeio nordestinos, porque, afinal de contas, sou um. Mas desprezos de forma visceral a cultura e o atraso do meu povo, principalmente por ter eleito esse partido. Mas é assim, na politica, dê dinheiro a um homem, e ele votará em você cegamente. Pena que os nordestino deixaram-se levar pelas mentiras do PT. Contudo, muitos paulistas também votaram nela.

  32. São muito divertidos esses comentários…

    Heliomar, o Pavão, já meteu o processo? Só queria avisar que seu próprio nome saiu com o acento errado aqui nos comentários, acho q você devia estar tremendo ou algo assim quando das suas ameaças infundadas. E outra coisa: aprenda a escrever primeiro antes de acusar de ignorância qualquer cidadão. Com esse português está ruim até de entender suas argumentações.

    Observadora, uma (suposta) advogada vociferando dessa forma… que coisa feia! aliás, não vi em momento nenhum no texto o blogueiro acusando-os de racismo, como você disse. Preconceito não faz distinção de raça.
    Sério, seu aparelho excretor deve invejar seus dedos de tanta bosta q eles digitam. Aliás, quem é você, Observadora?!?! kkk Q coisa mais infantil e covarde… bota a cara!
    obs: dá uma olhada nos artigos 286 e 287 do Código Penal. e outra: você sabe q qualquer cidadão pode fazer denúncias formais no site do Ministério Público Federal, não? Ah, então tá…

    Davi, vc tá achando q é o Golias?! Que comentário ridículo! Mas obrigado, rolei de rir aqui…
    Se eu precisar de médicos, não tenha dúvidas de que procurarei por um médico cubano, ou de qualquer outra nacionalidade, contanto que não seja um dos tantos loucos médicos brasileiros que temos visto por aqui: preconceituosos, desequilibrados e que se julgam superiores àqueles cujos votos são contrários aos seus, o que é uma das maiores imbecilidades das quais a humanidade já tomou conhecimento.

  33. Três “raças” que eu não suporto: médicos, advogados e policiais, nessa ordem, sempre se acharam donos do mundo e, a opinião dessa médica SP me dá é nojo. Bom, então fazes o que falou mizera, pega tuas coisas e te manda vai embora clinicar em outro país…Ahh, só não vai pra Cuba porque lá só tem médico competente não aceitam médicos burros.. Quanto a tucanalhada , economizem lágrimas porque em 2018 Lula estará de volta.

  34. O autor do texto só diz essas asneiras porque não está lá, no dia a dia, trabalhando com a falta até do mínimo aceitável e ainda sofrendo junto com os pacientes, por muitas vezes estar fazendo o máximo que pode com o mínimo que o estado fornece, devido a verba escassa dedicada a saúde (de outra forma, não sobraria dinheiro para investir em Cuba).
    .
    É muito fácil criticar da cadeira do computador. Para quem não trabalha, há tempo de sobra para criticar negativamente aqueles que não só trabalham muito, mas também lutam pelo bem comum.
    .
    Isso não é preconceito, jamais foi. É apenas a revolta que não dá mais pra segurar.
    .
    E quem leu o texto do cidadão e apoiou (por ser “politicamente correto”) PARE PRA PENSAR e deixe de ser como um animal que usa tapa-olhos e só sabe seguir o mestre! Vejam a situação que está nosso país nestes 12 anos de PT, e para qual caminho a usurpadora da Petrobrás, Cubana de coração e partidária do Bolivarianismo está nos levando.

    resp.: Se você tivesse descrevido estas qualidades referindo-se a médicos cubanos, eu até acietaria. Mas médico maranhense preocupado com material? preocupado com paciente? preocupado com qualidade do atendimento? Em que Maranhão você vive, me caro?

  35. Eu até entendo um pouco a revolta da maioria dos médicos.
    Eu votei em Aécio mais por falta de opção, por acreditar que ele pudesse melhorar um pouco a situação econômica do País e dar um basta nessa interminável corrupção.
    Mas não estou revoltado por Dilma e a corja terem vencido essas eleições. Sou Eng.Mecânico, pernambucano com muito orgulho, mas confesso que fiquei extremamente decepcionado como milhões de nordestinos mal informados votaram no PT por uma bolsa mendigo de R$ 75,00, R$100,00 etc…mas entendo também o lado deles. Mas que o país está dividido isso está sem dúvida alguma!

  36. Acho que nem todas as pessoas pensam assim!
    É preciso serenidade neste momento. As eleições indicaram votos em Dilma e Aécio em todos os estados da Federação. Não há divisão! Agora é hora de transformar nosso país numa grande nação…

  37. VERGONHAAAAA! É por isso que quando penso em ser atendi por um médico vou num pai de santo! Categoria vil, corporativista, imatura. Me senti lendo as reclamações de bebezões que perderam a chupetas.. Ridículo. Estudaram muito mas se elevaram pouco. Acham ruim terem vindo médicos cubanos para cá pois deveriam arrumar as malas e se exilarem na pqp. E ainda querem que engulamos o discurso de querem o bem da população. Como se a maioria não tivessem em suas clínicas particulares. Feridos em seus egos não conseguem distinguir a vida real dos seus interesses pessoais. Quase esquizofrênicos. Precisam de terapia para suportarem a frustração. Gostaria de saber onde pessoas desse nível estudaram, e o que viveram. Acho que encontraria um monte de filhos e filhas de papaizinho mimados. Como é que eles tem coragem de falar de erros médicos dos cubanos? Basta um clique no Google para encontrarmos milhares não só de erros rios médicos como de abusos sexuais, maus tratos e descaso. Sinceramente isso só me lembra de uma coisa VAGABUNDAGEM!

  38. Lamentável é ver um país cada vez mais corrupto, mais inseguro com menos infraestrutura que resolve os problemas com condutas sintomáticas. MAS o nordeste deve ser uma terra diferente pelo visto. Médico ser leigo em medicina… por favor, semi-analfabeto pseudo-jornalista voce não tem gabarito para avaliar qualquer profissional seja médico ou jornalista. No mínimo poderia como ser humano julgar o que acha correto ou não – mas você é PT, logo pessoal e profissionalmente voce não é referência.
    Seja coerente – quando necessitar de atendimento médico de qualquer especie para voce ou sua familia vá em um cubano.

  39. Caro jornalista, gostaria de parabenizá-lo pelo que me parece ser a descoberta de uma nova espécie, o “Pavão Cara-de-pau”.
    Pelo que entendi, o exemplar encontrado teve origem no Maranhão e migrou para São Paulo, onde foi encontrado e de onde parece não querer mais sair.
    Imagino também que tal espécie deve ser dotada de alta capacidade de mimetismo. Além disso, parece que após vida considerada adulta, tem suas características ressaltadas apenas a cada quatro anos (talvez a cada dois), época em que costuma destilar seu veneno de alta capacidade de contaminação!
    Para nossa sorte, como todo pavão, este também gosta de aparecer, e assim foi encontrado. Precisamos todos tomar o máximo cuidado para que essa espécie, que espero e acredito serem de poucos indivíduos, não acabem por contaminar a todos com o seu veneno. Cuidado com esses pavões! Embora possam ter belas plumas são perigosíssimos e estão infiltrados em toda sociedade!
    Penso que será interessante, em um futuro próximo, e após o controle do veneno e crescimento da espécie, observar alguns exemplares em zoológicos pelo Brasil.
    No mais, caro jornalista, reitero meus agradecimentos pela brilhante descoberta, até como forma de incentivo para seguir nessa busca.

  40. Prezado blogueiro, bem se vê que você é seus pares são totalmente leigos no que se refere à aplicação da lei penal do nosso país. O mesmo se diga em relação à legislação civil. Primeiro, ainda que essas pessoas tenham publicado suas mensagens em suas páginas no facebook, o senhor não tem o direito de republicá-las no seu blog, uma vez que não se tratam de pessoas públicas. Portanto, o senhor precisaria de autorização, sim. Até mesmo porque, o seu texto de baixa categoria não tem qualquer cunho jornalístico para que o senhor possa se valer da liberdade de imprensa. Trata-se de texto opinativo, cujo intuito foi simplesmente denegrir a classe médica e aqueles que expressaram suas opiniões em páginas privadas da rede social, nas quais o senhor não é sequer convidado. Segundo: nós, Nordestinos, não somos uma “raça” para sofrer o crime de racismo, chega à beira da burrice legal afirmar uma coisa dessas.
    Sugiro que o senhor contrate um assessor jurídico para lhe ajudar nos seus posts, principalmente naqueles em que tratares sob assuntos jurídicos, pois chega a ser vergonhosa a sua burrice nessa seara. Ademais, o seu trabalho se tornaria mais produtivo para os seus leitores (nos quais eu não me incluo) se o senhor parasse de denegrir a imagem de pessoas que vivem as dificuldades do exercício do seu mister, principalmente quando se trata de médicos que dedicam sua vida a salvar vidas em condições precárias, que todos nós sabemos que existem nos nossos hospitais públicos. Aliás, acho que o senhor não sabe disso, pois ao menos foi esperto em se tornar blogueiro para ser sustentado pela elite mais podre do nosso Estado. Acredito que a miséria que eles devem te pagar, dá para o senhor pagar um plano de saúde. Por fim, deixa de ser hipócrita e antes de escreveres algum post estude sobre a real situação é não deturpe as palavras das pessoas apenas para ter o que falar. Talvez, algum curso do PRONATEC lhe ajude a interpretar um texto, ou talvez uma igreja lhe ajude a ser menos mesquinho, blogueiro de segunda categoria.

    Resp.; Como jornalista, não me importo de ser leigo em matéria de lei penal. Isso é para advogados. Pior é médico ser leigo em Medicina.´Aí é fatal.

  41. acho que deveria ter brasil norte e brasil sul
    cada individuo correr atras da sua riqueza
    sem menosprezar o outros.. tem muito nordestino trabalha. a culpa nao e da raça e sim da ma administração publica..

  42. Nossa! que falta de ética e respeito dessas pessoas que se dizem médicos, cadê o juramento que fizeram quando se formaram? Meu Deus tenha piedade das pessoas que eles atenderem, mais que vergonha eles deveriam voltar a estudar para se educarem,pois educação e a ética anda longe. Meus caros, sou Maranhense com muito orgulho, não sou burra tenho opinião formada, respeito é bom e todo mundo gosta, vivemos em país democrático aonde todos tem o direito de ir e vir e votar em quem quiser, não estou aqui defendendo mais parabéns para os menos favorecidos que ganham algum tipo de bolsa. Nunca dependi de bolsa família sempre trabalhei muito, como sempre digo aos meus alunos a burguesia nunca gostou de pobre e muito menos os ajudam.

  43. HELIOMAR PAVÃO: UM PSIQUIATRA OU PSICOPATA?
    ANAMADA CARVALHO: UMA MÉDICA FORMADA NA UFMA, ESTUDANDO NA UFMA, GRAÇAS A INCENTIVOS DADOS PELO GOVERNO.
    GRANDE EXEMPLOS DE PROFISSIONAIS VCS SÃO.

  44. Em números brutos, o Sudeste foi responsável pela maior quantidade de votos para Dilma. Foram 20.931.961 daquela região, contra 20.175.484 do Nordeste. Ressalte-se ainda que a presidente obteve a maioria dos votos em MG e RJ.

  45. imbecis, vces tem que engolir é dilma e pronto. casacos brancos sujos de merda vao pra cuba estuar mais e ver se conseguem algum empreguinho la, nordestino , parabens, pelo voto povo trabalhador honrado, cabra macho sim com muito orgulho, nao vagabundo como muitos do sul que vivem na merda e quer ser tanta coisa, e essa mediocre medica se for de fato deve fazer outros cursos, gari não, seria um desrespeito a classe. chauuuuuu não esqueçam é dillllllma,

  46. Você é um babaca, deve ter recebido tudo na vida sem muito trabalho.
    Sr. Luiz

  47. Caro Marco Aurélio,
    Sou obrigado a comentar novamente.
    Racismo contra que raça? Nordestino agora é raça?
    A rede é social mas a imagem continua sendo de uso privativo. Você deveria apagar ou distorcer rostos e nomes.
    Porque não comentou na postagem deles? Porque preferiu expô-los desta forma? Com qual objetivo?
    Tenha uma boa noite

    resp.: Meu caro, mais uma vez: eles fizeram comentários preconceituosos, agressivos e desrespeitosos contra um povo. Que assumam suas posições. Se acham que não eu não deveria fazer a matéria sobre o assunto, têm o direito de entrar na Justiça. Mas isso é arrogância, que só confirma o que pensam. Garanto a você, no entanto: é pouco provável que a Justiça dê ganho de causa a eles, diante de provas tão robustas do que noticiei. Outra possibilidades é que venham a público pedir desculpas. É mais digno e honrado. E garanto que serão reconhecidos pela atitude…

  48. IRMÃOS NÃO DEVEMOS NOS REBAIXAR OFENDENDO O POVO DO NORTE E NORDESTE,ELES SÃO CARENTES DE TUDO,NÃO TEM NADA A NÃO SER A MISÉRIA IMPOSTA POR ESSE GOVERNO, QUE DÁ DO NOSSO BOLSO O BOLSA FAMILIA,ISSO É O QUE ELES QUEREM SE PERPETUAREM NO PODER,NA MINHA OPINIÃO A DERROTA DO AÉCIO 45,SE TEVE NO RIO DE JANEIRO E EM MINAS GERAIS,QUE É UMA VERGONHA,VAMOS RESPEITAR OS MAIS NECESSITADOS,SOU NORDESTINO TENHO ORGULHO DE SER PERNAMBUCANO NÃO VOTEI E NÃO VOTAREI NUNCA MAIS NO PT,E TAMBEM EU NUNCA PRECISEI DESSE BOLSA FAMILIA SÓ DEPENDO DE DEUS POIS EU TRABALHO.

  49. Os quase DEUSES de branco esquecem que, quem financiam seus estudos nas faculdades públicas do país, também são os NORDESTINOS que pagam impostos altíssimos.E que os mesmos tem uma grande dívida para com o país. Quanto aos NORDESTINOS que renegam suas origem para ficar bem na fita perante os babacas sulistas, não passam de um bando de covardes, dos quais o nordeste não sente a menor falta.

  50. Não vejo problema em alguns eleitores expressarem dessa maneira seu sentimento de revolta. Outras classes, como a de jornalistas já expressaram opinião parecida e não receberam um tópico a respeito. O fato de ser médico ou não, não importa, acima de td são eleitores. Talvez a convivência com as mortes que poderiam ser evitadas, por falta de remédios, exames para diagnóstico, leitos, aflorem mais esse sentimento de revolta. Creio q os médicos não são contra os mais médicos, mas a forma como foi instituído. A classe médica é uma das classes mais desvalorizadas, até vc precisar de um pra ajudar vc ou alguém de sua família!

    Acho q qnd vc bota, q “a classe médica” ficará marcada por isso e aquilo, vc está generalizando…post tendencioso.

  51. AS AUTORIDADES COMPETENTES DEVEM SER IMEDIATAMENTE INFORMADAS, O MINISTÉRIO PÚBLICO O CRM E QUEM FOR DE DIREITO.
    TEMOS AQUI UMA NÍTIDA MANIFESTAÇÃO PRECONCEITUOSA EXPOSTA POR ESSES PROFISSIONAIS QUE SE ENCONTRAM EM UM GRAU DE INSTABILIDADE EMOCIONAL MUITO ELEVADO. FEREM SUMARIAMENTE A RELAÇÃO MÉDICO PACIENTE. MEDICOS FALAM EM MEDICAÇÃO ACIMA DA QUANTIDADE… ESSES MEDICOS DEVEM SER AFASTADOS DOS LOCAIS EM QUE PRESTAM SERVIÇOS. A SOCIEDADE NÃO PODE SER VITIMADA.

  52. A VERDADEIRA VERGONHA – “O Brasil é um país estranho”.
    O conceito também se estende àqueles que habitam o território e formam essa nação. O brasileiro clama (desde que me entendo por gente) por educação, saúde, justiça social e igualdade. E quando algo neste sentido começa a ser feito, ele esbraveja de modo incoerente e, em alguns casos, até irracional.
    Eu não me envergonho de ser nordestina, muito menos maranhense. Eu me envergonho é desse discurso preconceituoso.
    Eu me envergonho de você que não enxerga além do seu próprio umbigo. Eu me envergonho de você que abre a boca para clamar por igualdade, mas acha ruim não ter mais uma escrava, uma mucamba na sua casa para você humilhar e ter aquela sensação de que és superior a alguém.
    Eu me envergonho de você que quer o fim da miséria do país, mas acha ruim que o pobre ande no shopping ao seu lado, assim você se sente igual ao preto, pobre ou favelado e é um a menos para você humilhar.
    Eu me envergonho de você pai ou mãe de família que dispara discursos rasos e de ódio contra o pobre e não percebe o péssimo exemplo que dá aos seus filhos.
    Eu me envergonho de você, classe média que viaja para o exterior na lua de mel ou para montar o enxoval do seu filho na mesma facilidade com que se atravessa a ponte Rio-Niteroi ou se vai de São Luís para São José de Ribamar, no entanto abre a boca para dizer que nada foi feito nos últimos 12 anos pelo país.
    Eu me envergonho de você que andava de ônibus ou de corsa 02 portas surrado e hoje tem carro importado, viaja todas as férias e seus filhos podem contar as aventuras na escola. Sinto vergonha de você que não precisará morar de favor, como provavelmente seus pais precisaram no início do seu casamento e mesmo assim, diz que nada foi feito por você.
    Eu sinto vergonha de você que afirma que o Governo Federal não investe em Educação, mas a sua meta é colocar seus filhos para estudar nas universidades federais, onde estão os melhores professores e o melhor ensino. Eu sinto vergonha de você que afirma que o Governo do PT nada fez pelo país nos últimos 12 anos, mas sua profissão atual é de concurseiro. Eu sinto vergonha de você que grita aos quatro ventos que o país está uma merda, um horror, mas deixou de ser assalariado e tem seu próprio negócio ou franquia e emprega outras pessoas. Eu sinto vergonha de você que viaja para os EUA para trazer muamba para vender aqui, que tem uma academia ou loja de suplementos, negócios que lhe permitem ter uma vida cheia de mimos e regalias (que talvez seus pais não tiveram e que nem nos seus melhores sonhos, aos 17 anos, seria tão fácil e rápido de conseguir) e você afirma que nada foi feito por você.
    Eu me envergonho de você que parece um papagaio ensaiado, ou está bitolado às informações prestadas pela Globo, Veja ou alguém desinformado tanto quanto você e fica por aí repetindo discursos sem nem saber do que está falando.
    Eu me envergonho de você que nem sabe a diferença entre socialismo e comunismo. Eu me envergonho de você que usa a palavra corrupção como neologismo surgido no governo de Lula e Dilma. Que grita “chega de corrupção”, mas você fura fila, estaciona em local proibido, não devolve um troco dado a mais, sonega imposto, pesca na prova da faculdade ou frauda a entrada da balada.
    O bom senso e a coerência me permitem reconhecer que existem inúmeros pontos de melhorias para o atual Governo, contudo consigo reconhecer o que de bom foi feito.
    Não tenho vergonha de ser maranhense, nordestina e de apostar naquele projeto que seria melhor para a maioria. Tenho vergonha é de gente hipócrita como você, com esse discurso raivoso e medíocre.

  53. Marco, esse pessoal da máfia do jaleco brando tem é muita sorte de nossa democracia ser absolutamente escrachada, se esses imbecis vivessem em um país onde houvesse cumprimento de leis, essa corja pegaria de 4 a seis anos de cadeia em regime fechado.
    A esses açougueiros ( o brasil é quem mais forma médicos INCOMPETENTES no planeta), são o rebotalho dos profissionais que atuam na área de saúde.

  54. Os órgãos competentes precisam imediatamente tomar as devidas providências. CRM; MINISTÉRIO PÚBLICO E QUE FOR DE DIREITO.
    É MAIS QUE NOTÓRIA A INSTABILIDADE EMOCIONAL DESSES PROFISSIONAIS, ACREDITO QUE NO ESTADO EM QUE ELES SE ENCONTRAM, A SOCIEDADE CORRE RISCO, POIS É NÍTIDA A REVOLTA CONTRA A POPULAÇÃO QUE SEGUNDO ELES ELEGERAM A CANDIDATA VENCEDORA. NÃO PODEMOS VITIMAR A POPULAÇÃO E MUITO MENOS ESSES PROFISSIONAIS QUE PRECISAM IMEDIATAMENTE DE TERAPIA. O CASO É TÃO GRAVE QUE ELES EXPÕES SEUS PONTOS DE VÍTIMAS DA FORMA MAIS PRECONCEITO POSSÍVEL, SEM PENSAR SEQUER EM POSSÍVEIS PENAS. FICA AQUI O AVISO E EU PARTICULARMENTE JÁ FIZ COPIA DESSE MATERIAL E VOU ENTREGAR PARA AS AUTORIDADES COMPETENTES…

  55. Só espero que CRM e quem for de direito, tome as devidas providências , e afaste esses médicos dos seus locais em que exercem suas funções , os mesmo demonstram total desequilibro e instabilidade emocional, não podemos vitimar a população deixando-a nas mãos desses profissionais, que o Ministério Público seja informado imediatamente do assunto. A médica fala em doses de remédios acima do normal… Honestamente afirmo que esses profissionais devem ser afastados, primeiro pela saúde psíquica deles e também para proteger a sociedade… É bem verdade que a relação medico paciente envolve uma relação de confiança muito grande,precisamos evitar que o pior aconteça..

  56. Engraçado que a mensagem que eu mandei antes pedindo gentilmente que você retirasse o meu nome i imagem do teu blog você não retirou, né? Isso é exatamente o que? demonstração do teu caráter imparcial? Você sabe o que é apropriação indevida de imagem? O que eu publico é meu e só pode ser usado por mim, a não ser que eu autorize. Você deve estar acostumado em estar fora da lei, mas eu não. Se não estar, trate de tirar minha imagem do teu blog imediatamente. Do contrario vamos ver se cabe um processo.

    Resp.: Como é que é? Você queria o quê? Que eu tirasse o que você disse publicamente? Por qual razão? Meu caro, você fez um comentário público, em uma rede social, disponível na internet, portanto, público. Arque com as consequências morais disso. Ou peça desculpas públicas, se é que o que falou besteira em um momento de desabafo (o que não me parece). Se você acha que tem direito de me processar por causa de suas próprias tolices, corra atrás. Estarei pronto para encontrá-lo nos tribunais. Só espero não precisar de você na área da Saúde. Você não demonstra estar preparado para atender alguém…lamentavelmente…

  57. senhor existe algum filtro neste seu blog que bloqueia comentarios que não interresam ao senhor ? pois tentei postar meu humilde comentario e fui impedido com uma mensagen dizendo que meu comentario era repetido . não estamos vivendo sob um pais regido pelo democracia cade meu direito de se expressar ? ………. ihh !!!! foi mau esqueçi desculpa minha ingenuidade é o pt que ainda esta no governo.

  58. Bando de vagabundos de jaleco branco vocês sim e que tem que ralar e muito . Não ta satisfeito saia do Brasil. Imbecis !

  59. ” do corporativismo e da defesa de privilégios nestas eleições. ” senhor responsavel pelo artigo corporativismo e defesa de privilegios virgula ! mas aecio representou sim um sentimento de mudança um sentimento do novo , mesmo que isso não viesse a se concretizar num mandado tucano mas foi isso que ele representou , ou seja a campanha dele deu ao brasileiro ao menos a capacidade de sonhar novamente em meio a um pesadelo que já dura 12 anos . é importante resaltar tambem que ano passado quando as manifestações populares estavam em seu apice alguns lugares do nordeste tambem se juntaram ao ” vem pra rua vem ” e um ano depois os mesmo acham que esta tudo bem no brasil , estranho isso não ? e frente as palavras as quais o senhor abriu seu artigo só posso lhe aconselhar que caso em algum momento dos proximos quatro anos a classe profissional do senhor venha a se sentir desvalorizada , desprestigiada desejando aumento e pensar em realizar alguma greve . ou então se ver prejudicada em meio a alguma manobra governamental não faça isso ! peça ajuda ao pt . nunca é demais lembrar que os programas socias sobre os quais o pt alicerça hoje sua base de votos começou por mãos do presidente fernando henrique e da senhora então primeira dama ruth cardoso tendo sido os mesmo na gestão lula unificados em ” bolsa familia ” alem disso o governo fernando henrique deu ao pais a moeda que solidificou a economia nacional apos anos de sucessivas e mais sucessivas mudanças de moedas e planos economicos .

  60. ESSE TIPO DE “GENTE” GERALMENTE É CONTRADITÓRIA, E O ÓDIO SÓ AUMENTA A IGNORÂNCIA BESTIAL TÍPICA DESSES INDIVÍDUOS.

  61. Como pode perguntar onde está a generalização????? A classe médica entrará como bla bla bla não é generalizar ??? Nem preciso escrever mais nada .

  62. Que coisa, os médicos do Brasil são completamente contra a vinda de médicos do exterior (claro que para não abrir o mercado de trabalho), e agora aparecem várias declarações dos mesmos nas redes sociais dizendo que vão trabalhar em outro país!! É tudo muito contraditório..só espero que eles tenham uma melhor recepção do que aquela que oferecem aos colegas Cubanos.

  63. Sou filho de Nordestino, acredito muito naquele povo. Somente não acredito nos milhares de preguiçosos que ali existem, dependentes apenas do BOLSA FOME. Acho que o Bolsa fome deva existir, porém, apenas por uns 2 ou quando no muito 3 meses, até que a situação financeira do beneficiado melhore. Agora, ficar a vida toda na rede fazendo crianças para aumentar ainda mas a receita, isto na minha opinião deveria dar é CADEIA. Sou a favor que, quem recebe este tipo de beneficio NÃO tenha direito a voto. Somente assim acabaremos com essa falta de vergonha que é a VENDA DE VOTOS velada.

  64. É difícil acreditar que esses texto foi escrito por uma pessoa formada , com nível superior, que pode formar opinião . não votei em nenhum dos candidatos, mas respeito a vontade do povo que foram as urnas. o nordeste optou pela politiica populista, então vamos respeitar, até hoje o povo tem medo da política do FHC, política de privatizações e arrocho de salarial.

  65. Desprezíveis esses profissionais da medicina que se comportam de forma tão vil e imatura. Questiono, e isso é ser de fato estudado? Lamento pela medicina desse país, não acredito que a saúde esteja assim tão contaminada, pois médicos com esse grau de compreensão humana, não reúne condições sociais e morias de lhe dá com gente. É preciso que a Associação dos médicos reveja o comportamento desses profissionais, independente de ser nordestino ou sulista, é preciso ter muita coragem ou desconhecer tais perfis desses profissionais, para se deixar ser medicado por um destes. Que Deus abençoe a medicina, o povo brasileiro, e nos defenda de comportamento tão bizarros. Isso é luta, senhores médicos?

  66. Pessoal, acho que nao deve haver tanto radicalismo, passaram-se as eleições. Cada um tem sua opiniao politica, nao devemos tomar decisões corporativistas. Sou medico e jamais deixarem de atende-los no SUS por que sao PSDB ou PT, evangelicos ou homossexuais. A presidente eleita agora e de todos brasileiros, vamos ajudar esse pais a crescer, daqui a 4 anos tem eleicao de novo.

  67. Caro Marco Aurélio,
    Gostaria que o senhor evidenciasse onde está o crime em tais postagens. Qual o crime, em qual artigo do código penal se enquadra. Pelo jeito, é crime ter opinião contrária à sua.
    Muito me surpreende o senhor acusar toda uma classe de preconceituosa enquanto chama os paulistas de “elite-paulista-quatrocentona e anti-nordestina”. Não seria isso uma mostra de…preconceito?
    Outro detalhe: o senhor coloca como se TODOS OS MÉDICOS do país tenham tido um comportamento “preconceituoso, corporativista e em defesa de privilégios”. Pergunto: o senhor falou com todos os médicos ou resolveu generalizar mesmo em um claro sinal de… preconceito contra uma classe?
    Nessa sua postagem me parece que ocorre crime sim, mas de sua parte, ao usar indevidamente as imagens de pessoas sem autorização, com intuito de denegri-las.
    ============================================================
    Dispõe a Constituição Federal:
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;
    =========================================================
    Então ficamos assim: o senhor acusa pessoas de preconceito enquanto destila: preconceito
    O senhor acusa as pessoas de crimes enquanto usa as imagens destas pessoas sem suas autorizações.

    Resp.: Meu caro, ensejar o ódio, atacar um povo inteiro, é apologia ao racismo. Em segundo lugar, quando você posta em uma rede social pública, você está aceitando que sua mensagem seja compartilhada pelo mundo inteiro. Portanto, se não quisessem ter as opiniões expostas, que comentassem em setores privados. Cometeram crime de apologia o racismo. Só não esperavam a reação social.

  68. Acho engraçado uma pessoa que cria um blog pra poder ficar julgando o momento de revolta e insatisfação da população que não é alienada a esmolas e que só busca um país mais digno. Não sou medico, porem concordo e respeito o pensamentos de cada, pois vivemos em uma democracia e de livre pensamentos. Até porque esses profissionais são em sua maioria pessoas que dão a vida por outras pessoas. E voce um mero desoculpado que se acha acima do bem e do mal vir aqui julgar as pessoas. Não sabe da realidade do país, acha que um bolsa esmola é o bastante para a melhoria das pessoas, não acho justo pessoas sem condições de percepção do que é bom ou mal determinar o futuro de uma nação. Nos empresario pagamos impostos altissimos para poder sustentar esse modelo de governo falido. Não podemos fazer a região que move esse país ser responsabilizada por ignorantes. Procure saber como é a condição de vida dos medicos cubanos antes de falardos nossos medicos, vem pra ca como escravos e não tem direitos a documentos e muito menos envolvimento fora do ambiente de trabalho, pois não querem facilitar uma possivel fuga deles. Acha que é normal isso ?? fora que o dinheiro que recebem pelo seu serviço metade é do governo cubano. Tem todo direito de escrever o que quer, agora gostaria de saber se tenho o direito de te criticar abertamente ou vai deletar o post.

  69. Não autorizei o uso da minha imagem, solicito que qualquer citação a minha pessoa seja retirada.

    resp.: Se já está nas redes sociai, você já autorizou, no mais este e os demais prints racistas estão sendo feitos por várias pessoas e denunciadas ao MP, pois é crime como se bem deveria saber. Se não quisesse se expor, pensasse antes no teor das palavras na postagem, não é por estar na internet que você e outros não podem ser denunciados, ora! Agora arque com as consequências de suas palavras mal empregadas e de mal gosto!

  70. sou nordestino Bahia mas moro em outro estado a 5 anos não vou na minha cidade onde nasci devido minha filha ter somente 5 anos a primeira vez que levei ela com 1 ano de idade ficou 10 dias doente fui 2 dias seguido no hospital e não foi atendida quem me atendeu foi um farmacêutico so vou voltar lar quando minha filha estiver acima de 10 anos assim esta mais resistente algum problema de saúde moro em uma cidade governada pelo PSDB onde os agente de saúde não fica mais de 15 dias sem visitar toda minha familia o brasil precisa acordar . mesmo assim espero que estes politos ficam esperto por que uma grande maioria de brasileiros nao aceita mais esta politica que vivemos hoje tai uma alerta nao estamos interessados em partido e sim em polítocos honrados e honesto dilma trabalha bem se nao na próxima alguém dai cai foi por pouco e que ainda tem muita gente que nao assista jornal e nao acompanha as redes de noticias desejo boa sorte pra você

  71. Lembremos que não foi só maranhense e nordestinos que votaram na Dilma,a Dilma ganhou até em Minas onde ele teve mais de 90% de aprovação quando foi governador. O Maranhão foi determinante, mas sozinhos não conseguiríamos eleger ela, ou quem quer que fosse. Porquê não reclamam também dos sulistas que votaram na Dilma. Se não fosse por isso Aécio ganharia, todos já sabiam que os nordestinos votariam em peso no PT, faltou avisar aos sábios sulistas para não darem um voto sequer à Dilma, o voto dos “burros” nordestinos seriam irrelevantes.

  72. Viva o programa mais médicos!!! viva Dilma!!! viva Lula!!! viva os médicos cubanos!!!. Perdeu, playboy.

  73. Povo burro é uma pena e desvalorização com nosso medicos…
    Depois dizem q a cula é deles.
    Não existiria a possisbilidade de tira-la do poder?

  74. Eles não estão errados. Nos sempre apanhamos na cara, nunca nenhum politico ajudou o nordeste, somos pobres desde sempre, vivemos das esmolas dadas pelo Governo Federal. Somos e sempre seremos o ultimo da lista em qualquer indicador social e isso é vergonhoso. Estou triste por mais quatro anos de roubalheira, corrupção, mentira e cabresto neste povo com o famigerado bolsa alguma coisa. Que a justiça seja feita, com a condenação dos corruptos e corruptores.

  75. Essa medica deveria sofre uma punição do Conselho por tamanha agressão aos seus pacientes (clientes). mais também revela que formação acadêmica não representa sinônimo de pessoas inteligentes e educadas

    resp.: O Conselho pensa igual a ela, minha cara.

  76. Como se tivessem alguma razão, pois O Mais Médicos é fruto do “mercenarismo” dos médicos. Os semi-deuses se acham no direito de cobrarem valores exorbitantes para exercerem a profissão nos rincões do País, esquecem o seu juramento. Conheço profissionais que exigem algo em torno de R$ 100.000,00 por alguns plantões, ou seja 5 vezes mais do teto do serviço público. É uma pena!!!

  77. Caro Jornalista;
    Não tenho nada contra os médicos, pelo contrario acho que são profissionais necessários a estrutura de nosso país assim como os advogados, enfermeiros, fonoaudiólogos, contadores, economistas enfim profissionais, porém acredito nos princípios da democracia acho sinceramente que estes médicos fazem parte de um grupo alienado que esta olhando apenas o lado deles na democracia isso que estão fazendo não será aceito e por isso eles não vencerão nunca pois esta politica de separação imposta por um sentimento de preconceito e corporativismo irá para na força de trabalho espero que eles vão embora deste pais que formou eles na medicina e sejam chamados de o que no outro pais qualifiquem eles pois lá eles são brasileiros no papel e vontade é uma coisa que dá e passa.

  78. Sou maranhense e nordestrino e concordo plenamente com esses medicos, aqui é um bando de analfabetos e ignorantes que se vendem por migalhas. Por mim esses imbecis tem que viver mesmo é na miseria, morrendo nas portas dos hospitais sem atendimento, por terem escolhido os ladrões terroristas do PT. Então feliz + 4 anos de miserias pra voces.

  79. Espero, sinceramente, que o Ministério Publico federal adote todas as medidas legais, cabíveis e ponha esses antipatriotas disseminadores de ódio, no devido lugar onde eles merecem estar, NA CADEIA.

  80. Não vi nada demais nas declarações. A democracia permite isso também e eles estão certos mesmo. Até quando o Nordeste irá se vender por esmolas e ainda festejar isso. Deveríamos morrer de vergonha!

  81. Sou medico e não tenho este pensamento ,nunca é correto generalizar !!!

    Resp.: Onde está a generalização?!?

  82. Só não esqueça de publicar tb os ataques que os eleitores do PT fizeram contra os eleitores do Aécio. Dois pesos e duas medidas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *