8

Andrea Murad comenta onda de preconceito contra nordestinos

Andrea2Na noite desta terça-feira (28), Andrea Murad publicou uma nota criticando profundamente a onda de preconceito contra os nordestinos. A deputada eleita fez questão de postar uma imagem que retrata bem uma das grandes ações dos governos Lula e Dilma nos últimos anos. Leia na íntegra:

“Gratidão. Esta é a palavra que melhor representa nós nordestinos nesta semana pós-vitória de Dilma Rousseff. Não me abalo com os bombardeios de ódio e preconceito com que estamos sofrendo pelo fato de sermos gratos àqueles que nos últimos 12 anos olharam para o nordeste brasileiro. Shakespeare disse que “a gratidão é o único tesouro dos humildes”. Epicuro diz que “as pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo”. Tem mais, Samuel Johnson relata bem que “a gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra em gente vulgar”.

E nós somos humilhados apenas por sermos gratos, é isso?

Pois somos gratos sim, a Lula, a Dilma e a boa parte de um governo que tornaram o nordeste mais prazeroso para os que vivem aqui e também para os que passam férias. Bom lembrar o que a história nos ensina, foi no nordeste que Pedro Álvares Cabral aportou pela primeira vez em terras brasileiras dando início a uma nova nação. Esta, cá pra nós, já deveria entender bem o que é democracia em um dos processos de escolha mais importantes para o brasileiros. Se o nordeste escolheu Dilma, tem seus motivos. E se o sul escolheu Aécio, também tem seus motivos. Simples assim.

Mas não podemos admitir, nem alimentar e nem reproduzir atos tão grosseiros, ofensivos e inadmissíveis contra os nordestinos ou qualquer outra região por causa de suas escolhas. Somos tão importantes quanto qualquer outros estados ou país e mostramos isso nas urnas. Não vi qualquer cidadão direcionar palavras ofensivas aos catarinenses, por exemplo, que, na sua maioria, escolheram Aécio para presidente. Nem xingamos ou ofendemos os sulistas por anunciarem suas escolhas e defenderem suas ideias. Todos nós somos brasileiros e merecemos respeito. Seria interessante se os mesmos que promovem esses ataques contra os nordestinos, conhecessem de perto realidades tão tristes. E foi isso que me incentivou a entrar na política, pra ajudar a melhorar a vida das pessoas, principalmente, dos menos favorecidos. E quem vivencia a realidade dessas pessoas sabe que não temos como olhar o mundo da mesma forma. Por isso, sou impulsionada a sair em defesa das vítimas de ataques como esses que estamos sofrendo.

E como é triste presenciar gente da mesma nacionalidade propagando palavras tão ofensivas contra os moradores de uma região. Moradores gratos pelas mudanças que presenciaram nos últimos anos. Quem encontrar um nordestino vai ouvir dizer com facilidade “já vivi em casa de barro, passei fome e meus filhos experimentaram a escuridão; mas hoje há luz, tenho um trabalho digno, casa própria, saúde e tenho filho na universidade federal, somos gratos sim, por tudo”.

O que relato aqui não significa que defendo 100% o governo Dilma. Como todos, ele possui falhas e precisa ser aprimorado sempre. Mas saio em defesa de nós nordestinos. E se alguém quiser mudar mais ainda essa realidade, que procure fazer política também no nordeste começando por Belágua onde 93,93% dos eleitores estão cheios de gratidão. E terminem em Miami onde 91,79% dos eleitores estão totalmente fora da realidade brasileira e, na sua maioria, entorpecidos pelo próprio egoísmo e consumismo.

Bom, agora as férias e as festas de fim de ano estão chegando e adivinha qual o destino preferido dos turistas? O nordeste. E nós, como bem educados que somos, vamos continuar recebendo de braços abertos nossos brasileiros do sul e sudeste.”

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Maranhão do sul refere-se à criação de um novo estado da federação e não de um novo país!

  2. e o que falar do movimento separatista do “maranhão do sul”?
    MG, RJ junto com SP elegeram Dilma; estes que falaram dos nordestinos não sabem analisar política!
    E o que falar dos petistas infiltrados defendendo Domingos Dutra? achou que flávio dino ia pedir votos para petista?
    desejo que Andrea Murad exerça seu primeiro mandato de dep. estadual com bastante sucesso!

  3. Enquanto os sulistas aproveitam as férias no Nordeste, os nordestinos vão trabalhar no Sul e Sudeste. Ironia, não é mesmo?

  4. Outra idiota falando besteira!… Odeio política!… Tudo farinha do mesmo saco! Haja coração!!!!!!!!!…….

  5. Andrea Murad, vocês não reclamam dos votos dos nordestino no PT ou seja na Dilma, porque vocês precisam do mesmo povo miserável para continua no poder. O unica pobre que conseguir se eleger Deputado Federal pelo Maranhão, foi Deputado o Domingo Dutra, que agora está de fora, especialmente por combater os senhores da elite maranhense, que se diz a favor dos pobres, mas na verdade estão contra os pobres, basta olhar na nova composição dos Deputados Federais do Maranhense, para ver que não existe nenhum trabalhador rural, comerciário ou operário eleitos para Câmara Federal. Sendo assim, o PT encontrou esse precha na população maranhense e investiu com o bolsa família, que aliás estou de acordo, que seja dado aqueles que mais precisam, mas perpetuar com o discurso de que foram distribuídos 11.000.000 milhões ontem e hoje são 14.000.000 milhões, assim estamos regredindo não progredindo. Agora diminuir a bolsa família, aí sim estaríamos melhorando de vinda.

  6. Gostei Andreia!
    Só acho Marquito q vc poderia ter colocado uma fota de perfil de Andréia.
    Ficaria melhor, simples assim.

  7. Não vais comentar o vídeo forjado por Jerrete, publicado por Johnzete Binona, que falsificou o voto de Sarney em Dilma?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *