8

Os caminhos de Eliziane Gama…

elizianePor Jorge Aragão

Após a sua eleição avassaladora para a Câmara Federal, a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), de maneira desnecessária, assegurou que será candidata a Prefeitura Municipal de São Luís em 2016, com ou sem o apoio do governador eleito Flávio Dino (PCdoB), líder do grupo político ao qual está inserido Eliziane.

No entanto a declaração da futura deputada federal não foi bem recebida por Flávio Dino, que tem demonstrado com gestos claros que estará apoiando a reeleição do atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Eliziane, após a declaração extemporânea, tem perdido espaço no futuro governo Flávio Dino. Além disso, tem perdido espaço no PPS e vai ficando sem clima de continuar na legenda. A saída de Eliziane para a REDE, ou um novo partido, é questão de tempo.

Como o cenário se apresenta Eliziane só tem dois caminhos a seguir e precisa decidir o mais rápido possível, afinal 2016 é bem ali e o tempo urge na política.

Para permanecer no grupo de Flávio Dino, Eliziane precisará adiar o sonho de ser prefeita de São Luís. A futura deputada federal pode até negociar uma vaga para o Senado em 2018 ou quem sabe compor uma chapa como candidata a vice-prefeita do próprio Edivaldo Júnior. Nessa segunda hipótese, seria Edivaldo o candidato ao Senado em 2018 e Eliziane assumiria a Prefeitura de São Luís e concorreria à reeleição em 2020.

Mas se quiser manter a ideia fixa de disputar as eleições de 2016 contra o prefeito Edivaldo Júnior, Eliziane precisará deixar o grupo de Flávio Dino e formar o seu próprio grupo. Só assim ela conseguirá ter musculatura para a disputa, afinal uma eleição majoritária é bem diferente de uma proporcional.

A decisão é de Eliziane Gama, mas são esses os caminhos que tem para seguir, sem tirar nem por.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Não tem Edvaldo, Roseana, seja lá quem for. Quem tem uma votação extraordinária como a obtida por Eliziane tem mais é que sair candidata a Prefeito. Aí, sim, São Luís terá um prefeito já que o atual não existe

  2. rapaz essa dai e mala toda, ta jogando como sempre, antes nao tava cotada nem para a reeleiçao de deputada estadual, ai inventou que seria candidata a governo para se valorizar e espera de flavio pedir apoio e conseguir eleger ela novamente, como aconteceu ne? foi a deputada mais bem votada pq ?? ajuda de Flavio, agora fica fazendo esse papinho q e candidata a prefeita e nao abre mao para ver se consegue alguma secretaria de renome para ela. o povo besta esse que estao no PPS so batendo palma de besta.

  3. Essa senhora vai dar um tiro no pé novamente, caso aceite as balinhas de enganar criança. Está jogando fora todo capital político. Tem mais, o candidato do Governador é o JUNIOR. Abre o olho deputada.

  4. Não te preocupas com eleiçáo municipal, que a estadual ainda nem terminou, com essa esculhambação que roseana deixou na segurança do nosso estado, será que a ate lá nós estamos vivos.

  5. Marco,
    Vcs estão querendo insuflá-la em vão. Ela já demonstrou ser submissa. Não ter a coragem de uma líder. Deixa isso pra lá.
    Espere é comprove: Ela deve receber uma Secretaria de cala boca e se contentar roendo osso.
    Aguarde e comprove!!

  6. Acho q o titular desse blog fica com antena ligada captando textos e idéias furadas sobre Eliziane gama aí começa a entrar em espiral de erros e desanda a fazer analises erradas .

  7. Essa é a vontde do blogueiro!!!
    Mas todos sabemos que a amizade entre Flávio Dino e a Deputada Eliziane não vai se abalar por qualquer comentário do mundo blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *