13

A força de Eliziane e os interesses menores do PPS…

A deputada Eliziane Gama é a única expressão política do PPS no Maranhão.

http://www.blogsoestado.com/zecasoares/files/2013/09/eliziane.jpg

Eliziane e alguns dos seus no PPS: o partido nunca está com ela…

O partido, acostumado a pixilingar cargos em qualquer governo, de qualquer ideologia, se acomodou ao longo da história com espaços públicos menores  para seus dirigentes igualmente menores – fosse em governos do PT, do PMDB, da Oligarquia Sarney, de Jackson Lago (PDT), de João Castelo (PSDB), Flávio Dino (PCdoB) ou de Edivaldo Holanda (PTC).

Até que a deputada se impôs como candidata a prefeita de São Luís em 2012, mesmo contra os interesses menores do partido, e conseguiu transformar-se em liderança política.

Agora, mesmo diante da inquestionável votação  da deputada nas eleições de outubro, que a coloca como favorita para a sucessão do próprio Holandinha, o PPS ainda parece amarrado às velhas práticas.

Enquanto um grupo do partido se oferece a Holandinha, outro se contenta com espaços de segundo e terceiro escalões no governo Flávio Dino.

E a deputada segue sozinha seu projeto de disputar a eleição de 2016.

Projeto natural para quem teve a votação que ela teve, mas que enfrenta o desdém de seus próprios correligionários.

Eliziane tem plenas condições de polarizar as eleições municipais de 2016, e isso ninguém questiona.

Mas ela precisa superar a mediocridade do PPS se quiser vencer.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. O que esse PILANTRA do Yglesio faz nessa foto? Eita rapaz oportunista da gota serena.

  2. Eliziane é maior q o PPS não foi candidata ao governo por que dentro do próprio PPS havia conspiração ser candidata com um único partido e ainda desunido é loucura. Eliziane ganhou a eleição sem comprar votos sem uma campanha milionária teve 8 anos de um honrado mandato e ganhou a eleição contra tudo e todos. Flávio Dino se for esperto e é vai fortalecer seu grupo tendo Eliziane nele.

  3. O Dr Yglesio está com Eliziane???, já não voto mais nela, tô fora.

  4. Ja nao vou votar em ELIZIANE,junto com esse antigo diretor.que pena iria votar nela,mas junto com esse ai,nem pensar
    sai dessa ELIZIANE

  5. Acho que Flavio e Edivaldo ja estao muito ajustados nesse plano de trabalho conjunto entre prefeitura e governo. O povo vai aprovar e Eliziane nao será nem uma agulha no palheiro em 2016… vai vendo…

  6. KKKKKKKKKKK como se o PPS fosse um assombro de partido.. me poupa né? Quero ver quem ela ai deixar devendo depois que perder em 2016 novamente…. em 2012 quem trabalhou pra ela nao ganhou nenhum centavo ate hoje!

  7. Acho muito dificil Eliziane desestabilizar Holandinha… na verdade ela é muito arrogante e o povo não gosta disso…

  8. Blogueiro Marco Deça não é tão simples assim não. A comunidade ludovicense não aguenta mais evangélico no comando da Prefeitura de São Luís. Nos órgãos municipais (pode conferir) os pleitos evangélicos são prioritários. Ninguém suporta isso seu Deça. Som de primeira. Palco de primeira. Cartaz de primeira para os eventos evangélicos. Já os católicos, umbandistas, etc, que se ferrem. Portanto, senhor Deça, não vai ser facil a deputada Eliziane Gama se eleger prefeita de São Luís, ´principalmente se encontrar um Gastão Vieira ou Zé Reinaldo pela frente. Pelo andar da carruagem, mesmo com toda ajuda que terá no próximo ano, parece que Edivaldo vai ser que nem bananeira. E vão surgir alguns casos escabrosos. A questão da iluminação pública, por exemplo. Simples assim. Bom final de semana.

  9. Tá bunitim! Me engana que eu gosto!
    Eliziane será vice de Holandinha em 2016 e sucessora dele em 2020.
    Pode esperá,
    Simples assim…

  10. Hoje tá claro que a dep Eliziane Gama é a grande lider do pps no estado, pois até na nacional do pps ela tem boas relações com Roberto Freire e Rubens Bueno! O calouro Wellington do curso veio pelo seu convite para o partido e disparou aqui na ilha com uma votação surpreendente!!! Dep Wellington é segunda maior liderança hoje do PPS!

  11. Coitada da deputada federal “Eliziane Tiririca”, ela ta se achando, mas nem de longe, ela não é o que pensa que é. Eu votei nela para deputado federal, daí votar nela para prefeita é uma grande distância, primeiro vamos avaliar se ela vai trabalhar para o povo ou fazer campanha, como já está fazendo e se desgastando atoa.

  12. Acho que você está equivocado quanto a Eliziane. Voce diz que ela não quer xargo do governo, mas quem indicou a Secretária de Cultura foi ela. Acontece que ela se esconde por trás dos outtos do PPS e fica parecendo que só eles tem interesses em cargos. Voce acha que ela desistiu de ser candidata ao governo porque? Por trás disso tudo tem muita coisa. Ela joga a pedra e esconde a mão. Não é mesmo Eliziane?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *