2

Craque alemão campeão do mundo ganha prêmio por ajudar crianças maranhenses…

Mesut Özil doou sua premiação para ajudar crianças com lábios leporinos em hospital de Coroatá e foi reconhecido em Berlim com o Laureus de Caridade

 

ozil

Özil durante a premiação: boa ação

O meia alemão Mesut Özil, da seleção alemã tetracampeã do mundo no Brasil, foi reconhecido na última quarta-feira, em Berlim, com o prêmio Laureus de Caridade.

Ele doou toda a sua premiação na Ciopa do Mundo para ajudar crianças com lábios leporinos do Hospitald e Coroatá, no Maranhão, notícia, inclusive, divulgada neste blog após a Copa. (Releia aqui)

As crianças beneficiadas: torcedores alemães

As crianças beneficiadas: torcedores alemães

– Tivemos a ideia de ajudar 23 crianças porque tínhamos 23 jogadores no elenco. E eles foram submetidos a cirurgias, que foram bem sucedidas. Estou muito grato. Os médicos fizeram um grande trabalho e estou feliz porque fez bem às crianças – disse o jogador, no recebimento do prêmio.

Este ano, as cirurgias foram realizadas na Clínica São Daniel, em Coroatá, e foram feitas entre junho e julho, quando Özil estava no Brasil, por ocasião da disputa da Copa, da qual seu time se sagrou campeão incontestável.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. caro marcos deca
    estamos nos aproximando do final do ano de 2014 se você me perguntasse qual foi o melhor momento do ano indiscutivelmente te diria foi o show que a seleção da Alemanha deu ao mundo dentro e fora do campo aqui no brasil no período da copa mundial o que estes homens fizeram foi fantástico só este grande exemplo do jogador ozil diz tudo fico decepcionado é com as instituiçoes aqui do brasil que deveria, fazer o mesmo reconhecimento como foi feito em Berlim deveriam trazer este rapaz de volta para o brasil condecorar homenagear e agradecer pois ele tá fazendo o que centenas de políticos picaretas deste brasil não faz por nossas pobres crianças outra decepção é ver aquela seleção medíocre do felipão que ficou em quarto lugar sem merecimento ganhou premiação mais não tiveram um pingo de consciência nem humildade em dividir a premiação a instituições carentes de brasil um bando de jogadores medíocres mercenários e mascarados ainda bem que eles tomaram aquela surra de 7 X 1 no Mineirão ainda achei foi pouco.viva os campeoes do mundo.

  2. Belo exemplo… deus o recompensará por esse ato solidariedade!

    Meus respeitos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *