3

Tudo isso é obra…

09 01 02 03 04 05 06 07Após ter anunciado pelas redes sociais que deixará o comando da Secretaria de Saúde quando a governadora Roseana Sarney deixar o Governo, o secretário Ricardo Murad realizará nesta terça-feira (09) uma verdadeira maratona de inaugurações.

Junto com a governadora Roseana, Ricardo irá vistoriar as obras de substituição da Adutora do Sistema Italuis e as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Vinhais, ambas executadas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA).

A substituição da Adutora do Sistema Italuis conta com um investimento de R$ 106.889.593,60. Com 19 km de extensão, a nova estrutura, que está em fase de conclusão, vai estabilizar o abastecimento em São Luís, garantindo um aumento expressivo na vazão de água.

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Vinhais, por sua vez, faz parte do conjunto que inclui também as Estações de Tratamento do Anil e São Francisco. Além das estações, redes coletoras de esgoto para despoluição dos rios Pimenta e Claro também estão sendo construídas, o que vai melhorar a balneabilidade nas praias do Calhau e Olho d’Água.  O investimento soma R$ 674 milhões.

Grandes obras do Programa Saúde é Vida serão entregues à população maranhense como o Centro Especializado de Reabilitação, no Olho d’Água; e a Maternidade Estadual Benedito Leite, na Cohab.

No Centro Especializado, será oferecido atendimento em reabilitação física e intelectual, pós-operatório de joelho, práticas interativas (atividades físicas), fonoaudiologia, nutrição, psicologia, educação física e psicopedagogia.

Com a inauguração das novas instalações da Maternidade Benedito Leite, a assistência obstétrica dará um salto de qualidade em São Luís. São mais 60 leitos, uma unidade semi-intensiva e um moderno centro cirúrgico para ampliar o atendimento às gestantes.
A última etapa das obras do Hospital Carlos Macieira também será entregues, com novos ambulatórios e setor administrativo.

O Programa Saúde É Vida revolucionou a saúde pública no Estado, propiciando estruturas hospitalares confortáveis, amplas, estruturadas, aparelhadas e com atendimento humanizado para a população.

Por todo o Estado obras estão sendo concluídas e serão entregues ainda esse ano, como os Hospitais Macrorregionais das cidades de Santa Inês e Pinheiro, a ampliação do Hospital Macrorregional de Coroatá que contará com nova ala materna e SPA etc.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Aquela imagem com os coqueiros é do hospital do IPEM, roubado dos servidores do estado?

  2. …e assim, conheceremos o maranhão de primeiro mundo prometido por nossa governadora!

  3. O Estado do Maranhão deveria ter ficado melhor se a família Sarney tivesse acada ano de governo uma coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *