4

Policiais farão caminhada pela paz na Litorânea…

Representantes das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público, se mobilizarão amanhã, em honra dos PMs assassinados por bandidos e pedindo rigor na punição a crimes contra agentes da lei

 

pmsPoliciais civis, militares e da sociedade participarão, neste domingo, de uma caminha pacífica na Litorânea, em honra dos PMs recentemente assassinados por bandidos que deveriam estar atrás das grades.

O evento tem o apoio do Ministério Público, que pede mobilização em favor da aprovação do Projeto de lei que transforma em Hediondo os  crimes contra agentes da lei.

De acordo com o capitão PM Davi, organizador do evento, a caminhada tem objetivos absolutamente pacíficos, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para a gravidade do problema.

– Peço a todos que vistam branco ou preto para participar do evento. O branco representará a paz que queremos. O preto é pelo luto às recentes perdas – disse o oficial da Polícia Militar.

Leia também:

Emoção no sepultamento de policiais mortos por bandidos…

Projeto de Lobão Filho aumenta pena de crimes contra policiais…

Pelo menos cinco policiais militares foram assassinados nas últimas semanas em São Luís, todos vítimas de execução de bandidos.

Muitos destes bandidos deveriam estar atrás das grades, mas foram soltos pela leniência da lei.

As autoridades policiais e os representantes do MP querem aumentar o rigor em relação a estes crimes.

A caminha na Litorânea tem concentração marcada para a Praça do Pescador, a partir das 8h…

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Participamos da caminhada e valeu a pena, reunimos várias entidades em prol de um bem comum, tornar hediondos crimes cometidos contra agentes da lei. Deixamos às nossas condolências as famílias enlutadas e as instituições que perderam seus queridos membros. Caminhamos como hoje como um grande família.

  2. Não consigo compreender a lógica desse projeto, numa sociedade que se diz democrática onde todos “…são iguais…” não pode haver espaço para esse tipo de discriminação.
    O estado tem que punir exemplarmente e igualmente todos os crimes praticado contra a vida independentemente da classe social e da função que a pessoa exerça na sociedade.
    Fico imaginando a situação do cidadão comum diante dessa triste e vexatória situação, pois, se os membros das forças de segurança, que são treinados e dispões das ferramentas e dos meios para lidar e enfrentar situações adversas estão reclamando da violência desenfreada, e nós, que não podemos usar armas, não fomos treinados e nem tão pouco somos vistos pelas autoridades como sujeitos de direitos, de ter segurança e poder viver sossegadamente.
    De qualquer forma, fica aqui registrado a minha solidariedade à classe policial.

  3. A Revista Veja traz mais um factoide, uma injustiça contra a Roseana, primeiro foi a mentira absurda dos precatórios, agora a propina do Palácio dos Leões. Ainda bem que a desculpa já está decorada. ” Estou revoltada, nego veementemente, isso é perseguição contra minha pessoa e minha família. Nenhum blogueiro sarneysista pode ler e comentar sobre o assunto, vamos falar de sexo, religião, futebol, macumba e violência, nada de corrupção, pois sabemos que é inveja, mentira e recalque de pessoas que gostam de inventar absurdos contra a nossa ex-governadora.

  4. Todo crime contra o cidadão pacífico deve ser hediondo. É bobagem essa campanha, até porque, todo policial, por dever de ofício, está exposto á a tais situações. Eu particularmente entende que quando um bandido mata um policial, é MENOS grave do que quando um policial bandido mata um cidadão qualquer. Em TODOS os países civilizados, os crimes cometidos por policiais são agravados quando comprovadamente tais policiais agem na contramão da lei.
    Resumindo: Na guerra entre policiais e bandidos, o primeiro a ser preservado é o cidadão que paga o “salário” tanto dos policiais quanto o dos bandidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *