2

Nossa visão…

O Sr. Flávio Dino assume hoje o governo do Maranhão, para o exercício do mandato que o povo lhe confiou nas últimas eleições. Ao tomar posse, o novo governador estará investido da alta responsabilidade de corresponder às expectativas que, durante a campanha, despertou na maioria da população. Não será, seguramente, tarefa das mais simples.

Flávio Dino elegeu­se porque, convertido no grande vendedor de esperanças, convenceu a maioria dos maranhenses de que poderia realizar o governo da mudança, discurso reprovado pelo povo no primeiro turno em pleito anterior.

Prometeu governar para todos e promover uma administração marcada pela transparência, pela eficiência, pelo empreendedorismo e pela solidariedade aos mais pobres. Ou seja, qual um Messias dos tempos modernos, ofereceu uma terra nova aos homens e mulheres de boa fé do Maranhão.

As condições para realizar o que prometera com os pés no chão estão postas.

Afinal, ele recebe o Maranhão como o estado que mais cresceu no Brasil nos últimos anos, a exemplo de 10,3% em 2011. Encontra um estado organizado, com as contas de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, com milhares de obras concluídas, outras em construção, e detentor da confiança de empresários e investidores. Um Maranhão transformado e empreendedor.

Somos a 16ª economia do Brasil, não obstante as sistemáticas campanhas de desqualificação do nosso estado e da nossa gente na imprensa nacional.

A ex-­governadora Roseana Sarney deixou plantadas as sementes do progresso e entra para a história pelo trabalho desenvolvido, pela grande liderança de que desfruta no Maranhão e no país e pelo pioneirismo na participação da mulher na política brasileira, como governadora de Estado.

No campo político, com o eventual apoio da Assembleia Legislativa e da bancada federal em Brasília, todos os caminhos estão abertos para que o novo governador faça aquilo que é possível de fato entregar ao povo.

O Maranhão está pronto para dar o seu grande salto de desenvolvimento, e o governador pode, se assim desejar, promovê­lo. Contudo, deve ele estar consciente de que governará para todos, e não para partidos ou aliados.

Os arroubos da campanha eleitoral ficam para trás. A realidade da administração pública, mais que bravata estudantil, exige humildade, bom senso e responsabilidade, na defesa do bem comum.

O jornal O Estado, credenciado pela história de 55 anos no exercício diário da boa informação, apoiará medidas e atitudes que o novo governador adotar comprovadamente em benefício dos maranhenses. Estará pronto também para criticar ou reprovar, quando necessário, atos que eventualmente contrariem a licitude da administração e a boa fé da população. Nossa bandeira foi e sempre será contra a pasquinagem, o jornalismo rasteiro que só insulta e atira na lama a honra das famílias de bem do Maranhão.

Por tudo isso, manifestamos votos de que o novo governador realize uma administração que corresponda às reais necessidades dos maranhenses. Que ele faça um bom governo e coloque suas qualidades a serviço das boas causas.

Boa sorte, governador. Feliz Ano Novo, Maranhão!

Editorial de O EstadoMaranhão, edição de 01/01/2015

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Recebe o estado com obras inacabadas e tanto a ex-governadora quanto o palhaço que ficou 26 dias no cargo aproveitaram pra roubar ate o ultimo centavo e deixam o estado em que as pessoas não podem nem sair na rua devido a insegurança sem precedentes que o estado vive. Desejo boa sorte a Flavio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *