5

E a tabela do servidor?!?

O funcionalismo espera a divulgação do calendário anual de pagamentos, uma tradição que já dura mais de 30 anos no Maranhão

 

O governo Flávio Dino (PCdoB) até agora não divulgou o calendário de pagamentos do servidor público para 2015, uma tradição de mais de 30 anos no Maranhão.

Governo Dino não divulga calendário de pagamentos

Este é o modelo da tabela de pagamento dos servidores

Aliás, a tabela deveria ser divulgada ainda no governo anterior, mas parece que o ex-governador Arnaldo Melo (PMDB) também não se atentou para o fato.

O calendário de pagamento do servidor estadual é aguardado anualmente. É a partir dele que o funcionalismo programa as suas despesas durante o ano.

Em 2011, o então secretário de Administração, Fábio Gondim, tentou alterar a tradição, levando o estado a estabelecer sempre, o 5° dia útil do mês subsequente como data de pagamento do mês trabalhado. (Relembre aqui)

Foi a partir da cobrança deste blog que o governo decidiu revogar a tabela de Gondim e emitir novo calendário, mantendo a tradição de pagamento dentro do mês trabalhado. (Releia aqui)

Geralmente, o calendário é divulgado nos primeiros dias do ano.

Como os primeiros dias foram os de festa de fim de ano e  de posse para Flávio Dino, é possível que a tabela seja publicada nos próximos dias.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. D’eça,

    É bom lembrar também que o reajuste do funcionalismo público estadual previsto no Plano de Cargos e Carreiras terá que ser efetuado neste mês de janeiro, pois trata-se de uma Lei.

  2. Esse era o nível do governo Roseana… anunciar Calendário. Inagino que devia ter um coquetel no palácio com imprensa pra anunciar o calendário, com a presença de Sarney. … rapaz….

  3. Até o momento o governador não deu qualquer indicio que vai valorizar o servidor publico e muito menos se pronunciou sobre o hospital Carlos Macieira que ele prometeu devolver ao funcionário público estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *