12

Partiu de Ester Marques – e não de Eliziane – o ultimato a Flávio Dino…

Ao contrário do que foi divulgado – inclusive por este blog – foi a própria secretária de Cultura quem estabeleceu o “ou ela ou eu” ao governador, alegando que os indicados do PPS não têm relação com a pasta; e já indicou a mulher de um desembargador para o poto de Gleydson Brito

 

Ester Marques: ultimato a Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) deverá decidir nos próximos dias sobre um posicionamento estabelecido pela ainda secretária de Cultura Ester Sá Marques.

Na semana passada, Ester comunicou ao governo que não teria como trabalhar  com os indicados do PPS por que, segundo ela, ” eles não têm qualificação para a área”.

E determinou: ou troca todos eles ou entrega a secretaria.

Segundo apurou o blog, este ultimato da secretária foi dado ao chefe da Articulação Política, Márcio Jerry, ao chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e até ao vice-governador Carlos Brandão(PSDB).

A deputada Eliziane Gama (PPS) foi informada da posição de Ester na quarta-feira, quando a secretária já não atendia mais suas ligações.

Na quinta-feira,  Ester Marques resolveu radicalizar e exonerou o adjunto-administrativo Gleydson Brito, indicando para o seu lugar, ainda segundo apurou o blog, a mulher do desembargador José Joaquim Figueiredo.

E pretende também substituir os demais indicados pelo PPS.

Além de Gleydson, o PPS indicou para a pasta o também adjunto Altemar Lima,  o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Américo Azevedo,e outros cargos na estrutura da Secma.

A secretária quer substituir a todos eles, e só espera a homologação do governador para efetivar as trocas.

E Flávio Dino terá que se posicionar esta semana…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. o que o Governador tem a perder em exonerar ESTER MARQUES? NADA. E TAMBÉM NÃO TEM NADA A PERDER DEIXANDO ELA NO CARGO. SABE QUEM VAI PERDER?…… HOLANDINHA… VAI PERDER É A PREFEITURA. Ô GORDÃO EXONERA LOGO A ESTER MARQUES E AGRADA A ELIZIANE. NÃO VAI ATRÁS DESSE TRANLOUCADO DO MÁRCIO JERRY SENÃO HOLANDINHA VAI ENTRAR PELO CANO SUÍÇO.

  2. Os comentários na Secretaria de cultura e que Éster vai levar a turma dela do Sesc toda.

  3. Por favor, exonerem essa desqualificada da Ester e acabem logo com isso. Por ande passa, arranja confusão.

  4. Marcos,
    Menos, menos. Quem é Ester para dar ultimato ao Flávio Dino? Estar nunca vai pedir para sair da cultura. Ela luta a anos prá isso. Se ela tivesse mesmo interessada em fazer um bom trabalho na cultura porque não convocou Joãozinho Ribeiro, Padilha, Felipe Andres, Josias Sobrinho e fazer um time forte para enfrentar os problemas, reforçando o slogan do Flávio Dino “um maranhão para todos”? Ela preferiu manter os que serviam a Olga e agora está chamando os seus amigos do SESC. Simples Assim. Essa é a mudança?

  5. Marco,
    Realmente a esposa do desembargador entendi muito de cultura, já viajou o mundo inteiro, quero saber se ela conhece pelo menos 5 danças populares do nosso Estado.

  6. OLha, essa Secretária está certa. O PPS tem muita gente mercenário como esse Paulo Matos, e outras tuma q Eliziane protege.

  7. Valeu Ester, Parabéns, espero a sua saída. Vc nunca foi uma boa opção para Cultura. Pede logo para sair.

  8. Quero considerar que isto é uma implicação as eleições de 2016! Éster marques nunca agiria sozinha e com tanta firmeza, mas o que vi uma secretária atuante representando e falando em nome do governo na imprensa e eventos, sendo há principal pessoa do governo no comitê gestor do centro histórico e aqui tanto prefeitura e o estado tiveram sua ação principal neste início de gestão comunista ! Ester tem perfil técnico e nao bate essa idéias de esvaziamento de pepessista para ocupação de espaço de poder principalmente que as indicações do pps nao chega 15% ! Governo cooptou casifando-a com intuito de que a competente ester Marques não siga o alinhamento do pps que uma candidata que ameaça fortemente o Edivaldo! Ester e a dep Eliziane sao vitimas da ardilosa mente palaciana!

  9. Ester Marques, sofre de “Transtorno de Personalidade Múltipla” e causa principal entre as múltiplas é o próprio Governo, espera o governador provar que não! O poder subiu pra cabeça, tá mais pra Papa da cultura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *