17

Carnaval de ninguém em São Luís…

Sob o comando de um prefeito que tem antipatia à festa e de um governador pouco interessado, a capital maranhense vive um dos piores períodos momescos da história da cidade

 

Imagem captada na noite de sábadno, no circutio inventado pela parceria governo/prefeitura: fracasso de público

Imagem captada na noite de sábado, no circuito inventado pela parceria governo/prefeitura: fracasso de público

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) queria mesmo era que nem tivesse carnaval.

Evangélico, vê a festa com os olhos da religião, e nunca conseguiu separar sua condição religiosa da de prefeito. E se deixa mesmo influenciar pelo grande número de “conselheiros” evangélicos que cercam sua gestão.

Tanto que nem fica na cidade neste período.

Se,m folião no Centro, nem o trânsito precisou ser reorganizado

Sem folião no Centro, nem o trânsito precisou ser reorganizado

O governador Flávio Dino ainda tentou ensaiar, no ano passado, quando era candidato, uma relação mais próxima como Carnaval, mais acabou por misturar escola de samba com bumba-meu-boi, usando matraca em plena passarela do samba. (Relembre aqui)

Este ano, já eleito, sem mais a obrigação de ser popular, também deu de ombros para a festa de momo, e foi outro a sumir de São Luís.

O resultado é isto que se vê na capital maranhense desde sexta-feira: o pior carnaval de todos os tempos.

Leia também:

Governo Flávio Dino dispensa atrações tradicionais do Carnaval…

Holandinha, o evangélico…

Feito por quem não é do ramo, erraram no circuito, erraram na divulgação e até na escolha das brincadeiras.

E o “carnaval de todos” do slogan da festa conjunta, virou carnaval de ninguém, com ruas desertas e desinteresses do público.

Só o bicho terra tenta salvar a festa, mesmo fora do circuito oficial, com seus arrastões pela Madre Deus.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Amigo, você, juntamente com toda a gentalha sarneysista, tem que colocar nessas cabeças que só pensam em roubar o povo, que hoje não mandam em mais um nada e que agora só resta isso mesmo o que você tá fazendo, só falar mal do prefeito e do governador. Porque tu não falava mal do governo anterior? Será que tudo era perfeito? Vai te catar, só tu mesmo que não tá vendo animação de carnaval na cidade…em todo bairro que visito vejo animação..a eleição acabou, Flávio Dino ganhou, Roseana & Família foram enterrados. Idiota.

  2. blogueiros eu considero lixos.
    Babões de políticos e sem qualquer formação.
    Não vivo de política e odeio também, porém quando entro em um blog como esse e vejo as mentiras publicadas…
    Porque vocês não se unem para ajudar ? Porque só querem criticar? Ahhhh mais se holandinha te desse uma mesada vc ia gostar né? Se eu fosse eleito governador, ia chamar todos os blogueiros para uma conversa, deixando vocês antes mesmo do jantar felizes, pensando que ia arrumar uns empreguinhos e tal…
    Mais quando chegasse na hora do jantar ia falar na cara de todos: caros blogueiros ESTELIONATÁRIOS e URSUPADORES de alma, o estado não negocia com terroristas… Pois isso que a sociedade os chama, de terroristas.
    Um abraço

    resp.; Vai te lascar!!!

  3. Tá certo mesmo!!!Se não tem dinheiro pra reformar escolas e oferecer uma educação de qualidade, não tem mesmo que gastar dinheiro com essa banalidade que só gera lixo, violência e filhos sem pai!!!O povo precisa é de educação!Chega de enrolar os menos esclarecidos com “pão e circo”!!!!

  4. Já era de se esperar…não existe mudança, somente a brincadeira da dança de cadeiras. Agora é esperar o que tem por vir. E o povo continua burro e iludido.

  5. Não sou evangelico, mas essa festa deveria acabar pra sempre. Que ver o lado bom dessa coisa toda é que o numero de mortes e outras loucuras diminuiu e muito. Graça a deus.

  6. marco. o cara acaba de sair da embratur e faz um fiasco desse. onde fui amarrar meu burro.

  7. Texto totalmente recalcado, bons tempos estao por vir c o final do pao e circo. Carnaval é bom ,mas o MA e principalmente os jornalistas têm mais que se preocupar é c o sistema educaional no Estado. Saco cheio desses textos tolos q tentam denegrir a escolha do povo no q diz respeito a gestao atual, o MA nao precisa mais d pao e circo.

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc….

  8. Tbm estou decepcionado com o carnaval desse ano. Sem nenhuma atração nacional, um circuito estranho na Rua da Paz p/ os blocos, que descem sem nenhum policiamento e nunca chegam ao final pq sempre termina em briga, os trios não conseguiram nem passar pelo portal montado naquela rua pq eram mais altos que a estrutura, carnaval que só começa a noite, enquanto nos outros grandes centros do país a folia começa desde as 10h da manhã e se estende pelo resto do dia…
    E aos que dizem que carnaval é bobagem e deve acabar, fique sabendo que é uma festa que tem um retorno econômico enorme, com turismo, comércio informal, rede hoteleira. Cidades com um carnaval forte estão lucrando muito nesse perído e viram destaque nacional. Os turistas com certeza vão voltar p/ lá, já os que vieram p/ cá esse ano devem estar arrependidos da escolha.

  9. TA BOM DE CHAMAR O DUTRA TALVEZ ELE MELHORE ESSE CARNAVAL COM SEU BONEÇÃO DE CAMPANHA, MAS NEM ESSE FUNCIONOU MAIS NA CAMPANHA.

  10. Vc está equivocado, Deça! Estive ontem na Madre Deus e posso te afirmar com inteira convicção que o carnaval está sendo um sucesso! É uma coisa me chamou bastante atenção : as ruas muito bem policiadas e iluminadas! E olha que o Governador só teve um mês para organizar o carnaval num governo que não houve transição !

    Resp.: Exatamente o que você falou: o carnaval na Madre Deus está maravilhoso. Mas a madre Deus, meu caro, está fora do circuito oficial da Prefeitura e do governo, que mudaram o circuito para Deodoro-=Magalhães de Almeida (?). Vc só confirmou, in loco, o que e disse.É simples assim…

  11. Que bom!!! Com certeza as estatísticas irão mostrar menos acidentes de carro, mortes causadas por arma branca e de fogo, jovens infectados pelo HIV e gravidez indesejadas, abuso de drogas, violência de toda ordem, enfim, quem sai ganhando é a vida. E viva a vida no período carnavalesco. Ah! As farras do caviar e lagosta regadas a whisk 18 anos e champanhe de garrafas de cristal também acabou! O nosso bolso agradece.

    resp.: É, né?!? Então, tá!

  12. Carnaval=bagunça=droga=prostituição=morte=hospital lotado de gente cortada e atirada=lixo.

  13. O Governador precisa tirar urgentemente a Secretária Ester Marques da SECMA, pois é um desastre total!

  14. Lamentável essa situação. Dos áureos tempos do carnaval ludovicense a decadência de hoje. O que dizer ainda das omissas e incompetentes gestões atuais da FUNC e da SECMA.

    resp.: O problema é que nucna va8id ar certo um canarval com prefeito evangélico, chefe da comunicação evangélico, presidente da Func evangélico e secretário de turismo evangélico. Como é que anda? Não anda… só retiro.

  15. Marco é o resultado de um grupo que só pensa em acabar com o que tem de bom no Estado e aguarde que o São João vai ser outro fiasco.

  16. Só se foi sexta porque no sábado estava LOTADO.
    E maisssss parem de apelar a favor dos Sarney’s já tá ficando imundo esse teu blog.
    E maisssss cuidado ao falar sobre atitudes sobre a religião do prefeito porque se eu não me engano TU já pertenceu a uma Assembléia de Deus muito conhecida no João Paulo, não?
    Esqueceu sobre o que acontece com os que mexem com os filhos do teu Deus? Ou Deus não existe quando tu coloca essas matérias ridículas falando do teu irmão? Cuidado porque isso não vai te fazer bem.

    Resp.: Essa imagem é de sábdo, minha cara. às 23 horas…quando deveria ser o pico. O resto do comentário, é só baboseira religiosa. Nem me dou mais ao trabalho de responder.

  17. Carnaval é uma merda mesmo. Nem precisa ser evangélico pra detestar essa festa, basta ter cérebro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *