1

Ribamar Corrêa chega à blogosfera…

Ex-diretor do jornal O EstadoMaranhão – um dos jornalistas mais completos e respeitados do Maranhão – inicia coluna eletrônica “Repórter Tempo, a partir da qual analisará o cenário político no Maranhão e no mundo

 

tempoUm dos mais completos jornalistas maranhenses está de volta ao ofício.

Ribamar Corrêa, ex-diretor de redação de O EstadoMaranhão estreou hoje na blogosfera a coluna eletrônica Repórter Tempo, canal  por meio do qual pretende, a partir de agora, contribuir com análises e informações sobre o mundo político maranhense.

Corrêa tem um dos mais brilhantes textos do jornalismo maranhenses, experiência de mais de 30 anos de carreira e uma visão apurada dos fatos.

– A ideia é analisar os três poderes do Maranhão, com um texto diário de análises – explicou o jornalista ao blog.

A partir de hoje fará parte também dos links favoritos deste blog.

Abaixo, o primeiro texto de Corrêa:

“Gelo Quebrado e boa vontade em Brasília

A incursão do governador Flávio Dino (PCdoB) em Brasília mandou para o cesto a impressão, reforçada por ataques de adversários, de que ele estaria amargando a condição de pária aos olhos do Palácio do Planalto e de todos os segmentos do governo da presidente Dilma Rousseff.

O governador foi recebido pela presidente – conversaram por longo tempo – e pelos ministros Aloísio Mercadante (Casa Civil), Cid Gomes (Educação) e José Eduardo Cardozo (Justiça) e pelo secretário executivo do Ministério da Integração, Carlos Vieira, se não com trombetas festivas, com boa vontade suficiente para avaliar que a viagem foi bem sucedida.

A eles apresentou e entregou projetos, propostas e reivindicações, fez relatos de como encontrou o Maranhão e as medidas que adotou até agora para assumir o controle nas áreas específicas de cada pasta, e trocou informações e impressões acerca do cenário nacional.

Havia no meio político do Maranhão, até mesmo em alguns segmentos do governo, a suspeita de que Flávio Dino estaria “queimado” na cúpula do PT e do Governo Federal.

Alguns mais apressados chegaram a afirmar que a presidente Dilma não queria conversa com o governador do Maranhão, tendo inclusive mandado avisá-lo de que, pelo menos por enquanto, seria ele persona non grata em territórios do Governo Federal.”  Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Muito bom para os leitores ter o texto de Ribamar Corrêa. Apesar de tudo, ainda é uma espécie de porta-voz da oligarquia. Por exemplo: quem avisou Flávio Dino de que ele seria persona-non-grata no Palácio do Planalto como teriam dito os “apressados”? É sempre bom ler o bom texto do veterano Corrêa para se ter uma ideia do pensamento oligarco e como pretende agir contra os adversários. Pena que através do link indicado por vc, Marco Déça, não deu para acessar a coluna do Repórter do Tempo. Se Corrêa não fosse um grande jornalista poderia se dizer que era o Repórter do Tempo Passado. Mas não é. Corrêa é presente e futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *