9

Um estranho emplacamento no Detran…

Ônibus flagrado pelo jornal O EstadoMaranhão, ontem, na fila de emplacamentos de veículos novos, já tem placa desde 2014, e tem ano de fabricação de 2010; como pode ser reemplacado na mesma cidade? Com a palavra, o próprio Detran

 

ônibus visto ontem na fila de emplacamentos novos do Detran. novo ou usado?

ônibus visto ontem na fila de emplacamentos novos do Detran. novo ou usado?

A imagem acima é de um ônibus, aparentemente novo e sem placa, aguardando para receber o licenciamento na fila de emplacamentos do Detran, na manhã de quarta-feira.

Observe que o veículo está pintado como novo, e não tem as placas de identificação do licenciamento.

A reportagem de O EstadoMaranhão conseguiu entrar no ônibus e percebeu que se tratava de um modelo antigo, já usado. Mas confirmou que o ônibus estava ali para ser emplacado como novo.

Mas o veículo não é novo.

Fabricado pela Mercedes Benz, em 2010 – ou seja, com quatro anos de uso – o ônibus foi emplacado em 31 de julho de 2014, segundo documento do próprio Detran.

Recebeu, à época, a placa OXT-0825.

ônibus apresentados como novos por Holandinha, em 20 de fevereiro

ônibus apresentados como novos por Holandinha, em 20 de fevereiro

O Detran não quis se pronunciar sobre o assunto, o que gerou ainda mais dúvidas; e algumas perguntas deste blog:

1 – Porquê um veículo fabricado em 2010 só recebeu o primeiro emplacamento em 2014?

2 – Por quê o ônibus estava repintado, sem as placas originais e na fila de emplacamento de veículos novos?

3 – Este ônibus estava no rol de veículos apresentados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em fevereiro, como um dos 124 novos ônibus que já deveriam estar circulando em São Luís? (Leia aqui)

Observe que, na foto que a prefeitura distribuiu durante a entrega dos ônibus supostamente novos, há vários modelos amarelos, parecidos com o que estava ontem no Detran.

São mistérios que só o Detran poderá responder.

Se resolver falar à população…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Marco esse ônibus Mod CAIO VIP II, é realmente de 2010, o único problema é que o Sr Ribamar Abreu tem o péssimo hábito de não emplacar seus carros quando chegam aqui, culpa de quem?? dos órgãos de trânsito DETRAN,e SMTT, que não fiscalizam. e ele não estava na entrega dia 20, os que vieram são modelos CAIO VIP IV, de 2014. ele não tem nada a ver com aqueles. simples assim.

    Resp.: Nem eu disse que tinha. Tanto que o título do texto é: “um estranho emplacamento no Detran”. É o Detran quem tem que dar explicações sobre isso. Mas a arrogante direção do órgão, parece se sentir acima do bem e do mal.

  2. “E o pior de tudo camarada, é que os ônibus, só serão liberados após uma greve organizada pelos próprios empresários, pra aumentarem as passagens. Os ônibus novos entrarão nesse momento, pra justificar os reajustes das tarifas. E Holandinha, sabe de tudo”. Será se isso é verdade?? O comentário tá forte

  3. Isso é pouco, vc precisa ver é o esquema que tem lá pra liberar carro apreendido e pra receber segunda via de documento sem o carro fazer vistoria. O detran virou casa da mãe Joana. Todo mundo manda e ninguém sabe de nada. Esse diretor Nunes é um ignorante e não sabe nada.

  4. Tanto tempo demorou pra que se tomasse uma providencia sobre o aumento da frota que vindo como vier eu ja vou estar satisfeito. Podem logo pra circular.

  5. Bom eu acho que os onibus nao poderiam rodar na cidade se nao estivessem emplacados pelo Detran né? Acho que por isso ainda nao foram pras ruas.

    reesp.: Vc sabe ler? E consegue entender o que lê?

  6. Eu nem me importo com essa de onibus novo ou onibus velho: eu quero é que os motoristas demorem menos no ponto e desçam logo ao inves de ficar so jogando papo furado.

  7. Olha eu estava la no dia da entrega e os onibus eram novos. Estavam bem limpinhos inclusive, resta saber se a população vai conservar.

  8. Máfia grande no detran, pior é uma funcionária da informática fantasma que recebe rios de dinheiro e mora até em outro país, como pode? Receber pelo governo morando em outro país. Só no detran mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *