7

CPI da Petrobras: pedetistas querem análise de contratos da companhia…

Weverton é um dos parlamentares que protocolou 9 requerimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

Weverton Rocha é membro da CPi

Os deputados pedetistas Felix Mendonça Filho (BA) e Weverton Rocha (MA) protocolaram nove requerimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as denúncias de corrupção na Petrobras.

Segundo o deputado Weverton Rocha, os requerimentos são necessários para discutir a dinâmica dos contratos públicos, a corrupção e o financiamento empresarial de campanhas eleitorais no país.

Esses pedidos nos darão base para intensificarmos nossos trabalhos na CPI ressaltou.

O parlamentar maranhense reforçou, ainda, o pedido de Audiência Pública para discutir o cancelamento das obras das Refinarias Premium, no Maranhão e no Ceará.

Nos requerimentos, os deputados pedem:

relação e cópia dos contratos em vigor entre a Companhia e empresas de consultoria jurídica (Req 247/2015); multinacionais (Req 251), terceirizadas (Req 253) e contratos de alugueis em vigor na Companhia (Req 252);

(Req 249) estudos de viabilidade, bem como dos relatórios de gastos e de andamento das obras das Refinarias Premium I e II;

(Req 250) convoca o presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, para prestar esclarecimentos a respeito do cancelamento dos projetos de construção das Refinarias Premium I e II;

(Req 255) convoca o ex-ministro Sr. Raimundo Mendes de Brito, ex-ministro das Minas e Energias;

(Req 248) solicita da ANP – Agência Nacional de Petróleo, relatórios de produção e refino referentes ao período de 2005 e 2015, e a expectativa para os próximos dez anos;

(Req 254) requer a realização de Audiência Pública para discussão a respeito do impacto do cancelamento da construção das Refinarias Premium I e II, convidando o diretor de abastecimento da Petrobrás, o diretor da Lubnor, os presidentes da Sindipetro CE/PI e PA/AM/MA/AP;

Os trabalhos da CPI seguem, nesta terça-feira (10), com a Audiência Pública para oitiva com o ex-gerente Executivo da Petrobras, Pedro José Barusco Filho, primeiro a ser convocado pela comissão.

Barusco é réu confesso e um dos investigados da Operação Lava-Jato da Polícia Federal.

Em depoimento, ele afirmou que começou a receber propina em meados dos anos 90 da empresa holandesa SBM, quando ocupava o cargo de gerente de tecnologia no âmbito da Diretoria de Exploração e Produção da Petrobras. Barusco deixou a Petrobras para exercer o cargo de Operações da Empresa Sete Brasil Participações S/A, também investigada pela Operação Lava Jato.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. D’Eça, enviei um comentário ontem e vejo que vc não aceitou. Foi só porque falei mal da Roseana? Seja complacente e aceite meu comentário, rapaz. É a opinião do seu leitor!

    Os outros deputados que eram da cozinha de Sarney que se diziam revoltados com o fim da Refinaria no Maranhão, será que ainda vão continuar com o mesmo discurso sabendo que Roseana e Lobão foram os cabeças do cancelamento das obras ou vão ficar caladinho agora com medo dos podres deles virem a tona tambem? Só aguardar pra ver. O povo ta de olho.

  2. Gostaria muito de parabenizar o trabalho do deputado Weverton que muito tem feito diferença na câmara dos deputados. Ele é um dos poucos que vejo realmente mostrando a que veio, trabalhando e atuando, semrpe presente nas mídias socias. É de gente assim que precisamos para trabalhar pelo nosso povo e estado!

  3. Será que esta pessoa é aquele que foi presidente da UMES e tabém secretário de esportes e que a imprensa publicou o desaparecimento de uma granda bolada de reais ou estou enganado. Bem parecido com o juiz do Eike. Recolheu os béns, usou e ainda por cima sumiu muito dinheiro que ninguém sabe pra onde foi. Quqnta moralidade!!!!!!.

  4. ESSE É MEU DEPUTADO, ESSE É DE LUTA, AVANTE WEVERTON ROCHA, CONTAMOS COM VOCÊ.

  5. Que vergonha o Brasil esta passando por essa crise por culpa desses politicos ai todos milionários com dinheiro publico

  6. Isso sim que é deputado, arrocha mesmo, que os culpas tão só começando a aparecer, essa é só a ponto do iceberg. Não é possível que a justiça brasileira irá deixar esse povo todo impune, que essas provas suficientes para colocar tudinho na cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *