2

Juscelino Filho na defesa de professores de Stª Inês…

Juscelino: ação também nas bases

Juscelino: ação também nas bases

O deputado federal Juscelino Filho (PRP) diz que há algumas irregularidades na forma de tratamento dos professores de Santa Inês.

E decidiu sair em defesa da categoria.

– Dias atrás, recebi por minhas redes sociais, o apelo de alguns professores para ajudar a corrigir a ilegal distribuição da jornada semanal de trabalho dos professores. De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação do Município de Santa Inês (SINPROESSIN), a Prefeitura de Santa Inês aumentou a jornada de trabalho dos professores a partir de um decreto municipal,  exigindo 16 horas/aulas – contou no parlamentar.

Segundo ele, o município está exigindo 16horas/aula dos professores, enquanto  Conselho nacional de Educação estabelece 13,3 horas/aulaaro4

– Este decreto é ilegal. É incompreensível a legislação local ser contrária ao que se aplica no restante do Brasil. Além disso, a prefeitura não previu aumento no salário, somente da carga horária – conclui Juscelino.

Ele diz confiar no diálogo e no bom senso entre as partes para chegara um consenso, em prejuízo para alunos, famílias e professores…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Sr Deputado, Pelo amor de DEUS, tente trazer um campus da UFMA, criaçao de de uma Faculdade do vale do Pindaré, extensao dos cursos da UEMA, instalação da Justiça Federal e uma Delegacia da Policia Federal, etc….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *