14

Semosp, SMTT e Saúde são as mais criticadas da gestão de Holandinha…

Araújo: falta de ações e desgaste

Araújo: falta de ações e desgaste

A mais recente pesquisa que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) teve acesso sobre a popularidade de sua gestão, mediu também o desgaste de seus auxiliares.

E a população rejeitou as secretarias responsáveis pelas obras (Semosp), pelo trânsito (SMTT) e pela Saúde.

Quando perguntado diretamente ao entrevistado sobre os setores que ele achava mais ineficientes, a resposta era exatamente esta, não necessariamente nesta ordem: “obras, transporte e Saúde”.

Pouco atrás vem Educação.

Helena: mais católica do que política

Helena: mais católica do que política

O curioso é que, mesmo sem lembrar, necessariamente, o nome de cada secretaria – ou do seu titular – o eleitor sabe dizer exatamente onde o sapato aperta.

E aí vem um dado curioso: mesmo sendo suas pastas antipatizadas pela ineficiência na gestão, os secretários Canindé Barros e Helena Duailibe são os mais citados pelo entrevistado quando perguntado “que secretário o senhor destacaria”.

Canindé: sempre na mídia

Canindé: sempre na mídia

Isso ocorre por que os dois são lembrados mais pelo nome do que exatamente pelo que fazem.

Canindé é um homem midiático, e está sempre dando entrevistas, o que o faz mais conhecido que os demais auxiliares de Holandinha, embora o popular nem saiba exatamente do que ele fala nas entrevistas.

Helena Duailibe, por sua vez, é conhecida pelas ações sociais em que atua, sobretudo as ligadas à Igreja Católica, o que a faz conhecida mais como um membro do segmento do que como política.

A coisa só muda de figura quando é explicado ao entrevistado quem comanda cada secretaria criticada.

Aí, nem Canindé, nem Helena Duailibe escapam da rejeição popular…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. na semus é isso mesmo uma verdadeira bagunça ja perdi qtas vezes ja reclamamos da pessima gestao de helena duailibe que agora sua meta é arranjar lugar p os exonerados da SES amigos do seu primo ricardo murad…uma esculhanbação. Além disso a roubalheira e propinagem dos que se dizem amigos do prefeito como um tal de márcio q manipula as empresas do jeito que ele quer juntamente com o eng. Rogerio q fica por trás fazendo a dobradinh nas obras. Esse antonio da semosp tem esquema na obra do hosp. Criança e por ai vai. O MP deveria investigar a liberação de todos os recursos do SUS para obras da saude. Aqui na Semus já se fala da ”operação UTI” do desfalque da saúde publica.

  2. Sempre vejo projetos de drenagem em ação aqui na cidade, acho muito injusto você compartilhar conosco essas matérias falsas. Toda cidade tem seus problemas, São Luís como toda cidade desenvolvida tem os seus, aqui não é Jardin do Éden, querido.

  3. Ontem mesmo foi entregue onibus novos aqui no Bacanga, e estão uma beleza, limpos. novos e do povo.

  4. “Nada a ver, o trabalho que está sendo feito na saúde é espetacular,
    só tu achas isto, quer uma ajuda pra retirar tua viseira?”

  5. haha tu queres dizer que estes órgãos são os que tu mais critica né? Por que tu só vive falando deles.

  6. Antônio e Helena são disparados os piores secretarios de Holandinha, Deça. Mesmo com gastos exorbitantes, não se vê ações concretas dos dois. O que não falta na cidade é buraco e posto de saúde abandonado.

    Deça, coloca também nessa lista, Jerry, Geraldo e Lula. Os três fanfarrões vivem de blá-blá-blá e só querem aparecer na mídia.

  7. Isso acontece porque o sr. Prefeito, coloca gente que não tem compromisso com a cidade e nem com o povo, troca de favores. Pq se ele colocasse um cidadão comum, que sabe o que precisa na cidade, com certeza seria diferente. Como por Ex: eu, se ele me colocasse eu saberia muito bem o que a cidade precisa e não ficaria sentado em uma cadeira esperando a morte chegar. ia em frente, trabalhar, ver nas ruas o que o povo passa dia dia, como buracos, ruas intrafegaveis, vias destruidas, sinalização, asfaltamento, guardas na rua, esgotos abertos e etc…

  8. Não poderia ser diferente… Antônio, além de antipático é atrapalhado e engessado!!! Secretário … procure viajar, modernizar… saber o que esta acontecendo no resto do mundo OPEN YOUR MIND … em resumo: esta gestão já era!!!

  9. Helena Duailibe não está preocupada com a saúde e sim garantir o pagamento em dia da ICN que recebe mensalmente R$ 1.507.111,34 é só conferir no portal da transparência, o contrato é de R$ 15.017.113,49 e todos nós sabemos a quem pertence a ICN, desde que ela foi secretária estadual que a primeira atitude dela é contratar a ICN, hoje a SEMUS é bancada pela ICN desde computadores novos que estão em toda a secretaria até reforma ou melhor, maquiagem das UBS, isso pode? Temos várias UBS em estado crítico de funcionamento enquanto isso a Semus paga esse 1milhao mensal para esse instituto, se fosse investido mensalmente esse valor nas UBS teríamos todas em perfeito estado de funcionamento e o povo satiafeitos, mas o interesse de Helena não é o povo ou a gestão do prefeito EDIVALDO Holanda Jr. Funcionar e sim ela garantir o povo dela empregado é ter seu ganha pão que é a ICN, perdemos muito dinheiro para reformar, construir,ampliar e equipar as nossas UBS e ela nem se preocupou com isso, hoje não conseguimos prestar conta com o Ministério da saúde para conseguirmos esses recursos de volta e garantirmos o bom atendimento e satisfação da população, Helena defende apenas interesses próprios, ACORDA EDIVALDO NÃO PRECISAMOS DE HELENA, PRECISAMOS DE SAÚDE E RESPEITO COM O POVO QUE ELEGEU O SENHOR.

  10. Caro amigo MArco Deça, A secretária Helena , ela simplesmente maquiou a saúde do município, no começo de sua gestão ela tirou todas as macas dos corredores do socorrão , está ai sua malícia , apenas para imprecionar o prefeito Edivaldo e ele criar confiança nela. Ela não resolveu absolutamente nada , ela está apenas usufruindo do cargo.Um exemplo caro desse usufruto foi a contratação da ICN para administrar da baixa complexidade da saúde minicipal, todos sabem que ela é uma das donas dessa grande empresa que sangra os cofres públicos desde o governo de Jose Reinaldo quando a mesa era secretaria estadual de saúde, onde ocorreram várias irregularidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *