4

Hildo Rocha apresenta projeto de lei para tornar carros nacionais mais seguros….

unnamedO Deputado Federal Hildo Rocha (PMDB) apresentou o Projeto de Lei 672/2015 que acrescenta dispositivo ao artigo 105 da Lei nº 9503, de 1977, que institui o Código de Trânsito Brasileiro. A proposta estabelece a obrigatoriedade da inclusão de barras de proteção antiesmagamento no teto e no assoalho dos veículos com o objetivo de proteger os passageiros em casos de capotamentos.

O parlamentar alegou que quando o Código de Trânsito Brasileiro – CTB – foi editado, apenas alguns equipamentos tornaram-se obrigatórios para todos os veículos, como cintos de segurança e o encosto de cabeça.

– Optou-se por delegar ao Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN – a definição dos demais equipamentos que deveriam ser exigidos – afirmou Hildo Rocha.

O deputado explicou que ao regulamentar a questão, por meio da Resolução nº 14/98, o CONTRAN definiu uma extensa lista de equipamentos de segurança obrigatórios. Freios ABS e Air Bags, são exemplos de dispositivos de segurança resultantes da acelerada evolução tecnológica do setor automotivo.

O projeto de Lei apresentado pelo Deputado Hildo Rocha amplia os itens de segurança dos veículos.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. O Brasil é o paraíso dos fabricante de veículos, as autoridades não estão nem aí para segurança, durabilidade, eficiência energética e tantos outros itens exigidos em outras paragens.
    Os preços praticados nem se fala, as margens de lucros são astronômicas e a qualidade é sempre a pior possível.
    É torcer para que os consumidores passem a exigir e as autoridades tomem medidas que proteja a vida das pessas.
    Parabéns, Deputado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *