4

Contradições e incoerência…

flavio-dino-preto-e-brancoA nota da Secretaria de Saúde sobre o repasse de R$ 5 milhões à Prefeitura de Caxias não apenas cometeu uma inverdade, ao tentar lega que o governo anterior não havia feito transferência deste tipo ao município.

Ela também revelou que o atual governo utiliza-se do mesmo modus operandi que critica.

Para fazer a transferência a Caxias – que, como diz a líder oposicionista Andrea Murad (PMDB), não teria nada de mais, se os salários e pagamentos da SES não estivessem atrasados – o governo usou o mesmo argumento do repasse fundo a fundo. O mesmo utilizado, por exemplo, em outubro passado, mesmo com a negativa a nota da secretaria.

A postura do governo na Saúde se repete em todos os setores da administração.

O governo da mudança faz exatamente tudo o que condenava enquanto em campanha.

Já foi mostrado em O Estado que os ex-críticos do chamado Conselhão hoje refestelam-se em suas reuniões, com jeton de quase R$ 6 mil, embora tenham criticado durante a prática enquanto deputados na Assembleia.

Também foi revelado por O Estado que o governo, agora, orienta sua bancada a deixar engavetado o projeto que garante o pagamento obrigatório das emendas parlamentares. E quem engaveta são os mesmos que, há alguns meses, sob o manto da oposição, pressionaram para que proposta fosse aprovada na Comissão de Constituição e Justiça.

E é assim, com todas as contradições criadas pelo seu próprio discurso de campanha que o governo vai marcando sua mudança.

Que acaba se confundindo com a própria incoerência.

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

 

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. ESSE COMUNISTA JÁ IMPLANTOU NO GOVERNO DO ESTADO UM GRANDE SISTEMA DE APADRINHAMENTO SÓ PARA ELES. NÃO FOI ISSO QUE ELE SEMPRE COMBATEU?

  2. Marcos, Jackson Lago ao assumir o gov repassou a Caxias mais de 50 milhões para os mesmos fins. O recurso foi totalmente desviado fato já apurado tanto pela Polícia como pelo MP. Flávio Dino repete o feito. Em Caxias não funciona nem a
    Nem a média muito
    Menos a alta complexidade. Como reforçar o que não funciona? Mais sensato seria concluir o Hospital de alta complexidade já nos acabamentos, equipa-lo e faZer concurso publico para admissão do pessoal.

  3. ATÉ ONDE VAI ESSE CHORO UNÍSSONO, senhores DERROTADOS (vc e seus representados) ? O importante é que a população do nosso estado está perplexa com o governo (governador) Revolucionário – no que se refere a realizações. Digo isso, pois trabalho viajando-, por exemplo: passei a semana rodando os municípios da Região do Munim, ouvindo (na escuta) da população; NÃO É “ESSE NEGÓCIO DE ANDRÉA MURAD” falando besteiras.

    (…) Vi uma ação da Polícia Militar (Força Tática) em Rosário – na segunda-feira, que fiquei boquiaberto -, UMA ESTRATÉGIA INUSITADA e certeira. Sei que esse é um caso pontual, porém, incluso num conjunto de ações que se desencadeiam em diversas áreas no EFICIENTE GOVERNO do nosso (E TEU) governador que justificam esse SEU “ESTADO DE CHOQUE”.

    Agora, você só fica nessa (aqui em São Luis), e pensa que sabe o que a população maranhense está “achando” – ATÉ ENTÃO – sobre o início de gestão do COMPETENTE GOVERNADOR FLÁVIO DINO. Eu até alerto, o nosso (E SEU) governador, DE QUE, o que mais ouço o povo (por ai) repetindo, É: “TOMARA QUE ELE (Flávio – para velhos conhecidos) CONTINUE ASSIM”-, PÓ BOTA FÉ, Chará.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *