3

CPI vai ouvir empresário que incrimina Lula e Dilma…

Comissão da Câmara dos Deputados aprovou Requerimento da deputada maranhense Elziane Gama, para ouvir Auro Gorentzvaig, que vai reafirmar se o ex-presidente e a atual presidente sabiam das negociações superfaturadas da Petrobras

 

A CPI da Petrobras aprovou ontem  requerimento de autoria da deputada Eliziane Gama (PPS-MA), que convoca o empresário Auro Gorentzvaig, cuja família era sócia da Petrobras na refinaria Triunfo, no Rio Grande do Sul.

Elizaien teve mais um requerimento aprovado na CPI

Elizaien teve mais um requerimento aprovado na CPI

Gorentzvaig denunciou ao Ministério Público Federal que a estatal comprou a petroquímica Suzano pelo triplo do preço e que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff sabiam da negociata.O empresário também afirmou que o ex-presidente mantinha relações estreitas com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras.

O empresário disse ainda que durante um encontro com o então presidente Lula, o petista teria desdenhado do Judiciário ao ser informado sobre eventuais problemas com a transação.

 – Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas – disse o presidente da República, segundo informou Gorentzvaig aos procuradores.

A CPI também aprovou requerimento do PPS que pede a convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. O dirigente foi denunciado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro e corrupção. Vaccari, segundo os delatores ouvidos pelos investigadores da Lava Jato, recebia parte da propina desviada da Petrobras.

– Além de aprovar estas convocações, a CPI precisa rapidamente marcar as datas destas oitivas, já que temos aqui duas figuras importantes e que podem trazer informações novas para os trabalhos da comissão – justificou a deputada Eliziane Gama.

Eliziane também teve aprovados requerimentos de quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do ex-diretor de Abastecimento da estatal da Petrobras, Renato Duque, e do seu ex-subordinado, Pedro Barusco.

Os dois estão presos em Curitiba e são reús em processo em que são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Porque será professor Deça que Eliziane ainda não convocou nem Roseana nem Lobão. Que mistério tem nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *