2

Júnior Verde pede nomeação dos aprovados na Polícia Civil…

Verde: em defesa da Polícia Civil

Verde: em defesa da Polícia Civil

O deputado Júnior Verde (PRB) apresentou segunda-feira (23) Indicação que solicita ao Governador Flávio Dino (PCdoB) a nomeação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Civil.

Ele revelou que a Secretaria de Segurança Pública do Estado possui  um  déficit  de  aproximadamente 2.220 servidores,  com  previsão  de  diminuição  de 400 funcionários  que  serão aposentados no decorrer do ano de 2015.

– As  constantes  perdas  tornam o  ato  de  nomeação uma medida de caráter urgente – ressaltou.

O Edital 02/2012 (FGV) previa um total de 40 vagas para delegado, 120 para investigador, 40 para escrivão, 05 para médico legista, 09 para  auxiliar  de  perícia  médico-legal, 03 para  farmacêutico  legista, 03  para odontolegista e 8 para perito criminal, totalizando 228 vagas.

Para o curso de formação, foram chamados 82 escrivães e 263  investigadores,  restando  ainda  a  nomeação  de 03 escrivães e dez 10 investigadores.

– Além disso, 23 escrivães, 135 investigadores  e 8  auxiliares  de  peritos,  todos  aptos,  ainda aguardam para iniciar o curso de formação – informou o parlamentar, acrescentando que em Estados como Piauí e Ceará, os seletivos para a categoria foram realizados em 2012 e todos os aprovados já foram nomeados.

– Aqui no Maranhão, todos já passaram por todas as fases previstas no edital, e aguardam ansiosos para integrar a corporação e  fortalecer as ações da Segurança Pública no nosso Estado – finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Quer dizer que depois dos pescadores enrolados as próximas vitimas sao os policiais civis. Kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *