6

Governo Dino sabia do reajuste nas passagens de São Luís…

Presidente da Empresa de Mobilidade Urbana, José Arthur Cabral participou das reuniões e chegou a apresentar índice de reajuste.  Esclarecimento é necessário depois que parte da mídia especulou, no fim de semana, que a decisão do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) não havia sido combinada com o governador

 

Cabral, á direita, com Lula, Canindé e Edivaldo, em reunião sobre mobilidade

Cabral, á direita, com Lula, Canindé e Edivaldo, em reunião sobre mobilidade

Não faz sentido a informação de que o governador Flávio Dino (PCdoB) estaria de relações estremecidas com o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) por causa do reajuste nas tarifas de ônibus de São Luís.

E não faz sentido por que o governo não apenas sabia como também chegou a apresentar seu próprio índice de reajuste.

O representante do governo Dino nas reuniões para discutir o aumento foi o presidente da Empresa de Mobilidade Urbana, José Arthur Cabral Marques, que chegou a apresentar proposta própria, de 7% de reajuste nas tarifas.

O reajuste que acabou prevalecendo foi o de 16% proposto pela Prefeitura de São Luís – os empresários queriam 30%.

A presença de Cabral nas reuniões era necessária por que parte do sistema de transporte – formada pelos ônibus semiurbanos –  é de responsabilidade do governo, que também precisa autorizar o reajuste.

Desde sexta-feira, quando foi anunciado o aumento, surgiu a informação de que Flávio Dino havia se irritado com Holandinha por não ter sabido antecipadamente do aumento

A história ganhou ainda mais força quando o diretor do Procon, Duarte Júnior, anunciou que vai cobrar explicações à prefeitura. (Leia aqui)

Se não sabia, Dino deve cobrar do seu auxiliar para o assunto, Arthur Cabral.

Que tanto sabia quanto tinha proposta para o setor…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Essa história de aumento da passagem foi uma decisão de canindé ou do prefeito??? Eu concluo dizendo:canindé tomou essa decisão isolada com os empresários e somente depois de divulgado o prefeito tomou conhecimento ,ficando até zonzo com essa história. Como ficaria mal para ambos, ter que desmascarar o canindé publicamente, o prefeito deu uma de Dilma com relação ao que o ministro da fazenda disse sobre a presidenta em publico. e ela pra não se expor mais , disse que o ministro foi mal interpretado. A minha posição era que o prefeito deveria chamar a atenção de canindé e se for o caso até substitu-í-lo…Essa atitude dele isolada, só manchou a figura do prefeito.

  2. meus amigos não se iludam arthur cabral não tá nem ai p problema de aumento de passagens ele recebe no minimo R$10 mil p mes pra ficar coçando saco…agora se Dino não foi informdo mesmo o que adianta um acessor desse? E esse Prefeito deve ser chamado atenção urgente!

  3. Há quatro anos atrás eu trabalhava na SMTT e participei de varias tentativas de aumento dos empresários de tarifas na época de Tadeu Palácio junto com esse secretario, (não gosto escrever nem o nome) a Prefeitura sempre ganhava pra não ter aumento e assim íamos levando e porque esse Prefeito e secretario tão se abrindo pros empresários.
    Esse comercial de ônibus novos e gente falando que tudo tá bom é mentira eu sei muito bem como funciona. Porque esse secretario antes segurava o aumento e hoje não? o que mudou de estratégia sendo que os empresário são os mesmos, são todos amigos.

  4. Essa é braba, o que que o governador tem com aumento de passagem de ônibus urbano?

    Resp.: Algumas linhas fazem dois municípios, por isso, é de responsabilidade do governo. E ele precisa autorizar o reajuste. Só que,desde sexta-feira, seus aliados têm dito que ele não sabia o aumento. O que estou mostrando é que o governo sabia e participou das reuniões. mas eu falo só para os bem informados, para aqueles que acompanham o noticiário e a ida política como um todo. parece não ser o seu caso.

  5. E CADÊ A MUDANÇA ROMETIDA NA CAMPANHA DE ED-H JUNTAMENTE COM FLAVETE DINO? ESSA MESMA MUDANÇA ESTÁ ACONTECENDO NO GOV. DO ESTADO. PARABENS PARA QUEM VOTOU NESSE COMUNISTA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *