7

Todos contra Edivaldo…

EDIVALDO TRISTEDe uma hora para outra, apareceram tantos porta-vozes das causas populares contra o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) que até parece ser ele um pária político, completamente destroçado pelo povo e abandonado pelos seus.

Mas tudo, ao que parece, beira o oportunismo pré-eleitoral puro e simples.

De uma hora para outra, a bancada oposicionista na Câmara Municipal, por exemplo, passou a ter tantas vozes que nem parece ser o vereador Fábio Câmara (PM DB) o único a questionar as ações do prefeito ao longo dos três anos de mandato – e, para ficar mais claro: o único a alertar sobre os riscos de um aumento de passagem iminente, sob o argumento do aumento dos custos do sistema de transporte de São Luís.

Mas, de uma hora para outra, levantaram-se Honorato Fernandes (PT), Rose Sales (PCdoB) e Roberto Júnior (PSB) como arautos das causas públicas no combate à decisão do prefeito de aumentar as passagens dos ônibus.

Mas logo Honorato, Roberto Júnior e Rose Sales?

O primeiro foi líder de Edivaldo por mais de um ano; o segundo é filho do ex-companheiro de chapa do prefeito e ex-vice-prefeito de São Luís, o hoje senador Roberto Rocha (PSB) – que, diga-se de passagem, defendeu aumentos de tarifas antes mesmo de tomar posse, em 2012.

Já Rose Sales que, ao menos nesta questão, parece seguir a orientação do partido. O PCdoB – e o governo do PCdoB – tem sido o principal algoz do prefeito na questão das tarifas.
Mas justo o PCdoB, que teve Edivaldo como protótipo da mudança pregada por Flávio Dino?!?

É que parece ter virado “cult” ser contra o prefeito neste momento.

Da coluna EstadoMaior, do jornal O EstadoMaranhão, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. ESSE CANINDÉ LASCOU COM O PREFEITO. EDIVALDO HOLANDA TEM A OBRIGAÇÃO DE DEMITI-LO OU VAI FICAR SEM MORAL COM OS OUTROS SECRETÁRIOS. JPA NÃO BASTA O DA SEMOSP QUE PARECE QUE ELE NÃO TEM “CHEFE”, FICA FAZENDO AS MERDAS NA SEMOSP E NÃO TEM UM FILHA DA MÃE PRA METER UM MURRO NA CARA DESSE ARAÚJO. RAPAZ NUNCA TINHA VISTO UM BANDO DE SECRETÁRIOS INDEPENDENTES COMO ESSES DA GESTÃO DE HOLANDINHA. PARECE QUE A CASA NÃO TEM DONO, CADA UM FAZENDO MERDA…A SABER Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Secretaria Municipal de Articulação Institucional, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal de Desportos e Lazer, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Fazenda, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos,Secretaria Municipal de Orçamento Participativo, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Alimentar,Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes,Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação,Secretaria Municipal Extraordinária de Assuntos Políticos,Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos Especiais.

  2. Todos têm que ficar é contra o secretário da SMTT que colocou o prefeito nessa situação. É função de Canindé ter analisado todo o cenário que impactaria sobre o preço da passagem.

  3. SÓ QUERO AJUDAR E POR ISSO TENHO 04 INTERROGAÇÕES PARA OS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE SÃO LUIS.

    1ª – A concessão do serviço público aprovada pela CÂMARA de Vereadores e cedida pela PREFEITURA ao SISTEMA PRIVADO DOS TRANSPORTES COLETIVOS, ainda existem?? 2ª – E se existem, onde se encontram as prerrogativas de sua regulamentação que adotou como condição para uso desta concessão do transporte coletivo da capital maranhense?? 3ª – Ou então, se nesta concessão não consta condições a serem cumpridas por quem dela usa?? 4ª – Ou então será se essa concessão está caduca?? Acredita-se que sim até porque parece-me que ninguém está levando a sério as suas prerrogativas como condição de uso da concessão do serviço público nesta natureza.

    TODOS PRECISAM ASSUMIR QUE ERRARAM!!!

    Não deveriam ter deixado chegar a esse ponto!!! Bravos e bravas, o REGIME PRESIDENCIALISMO é muito claro e com ele não tem arrodeio; os poderes estão aí exatamente para agirem nas atribuições que lhes são de competência usando de suas prerrogativas para fazer respeitarem-se como poderes. E agora?? Não acham que é bom parar de desculpas e procurar corrigir os erros não só com discursos, e sim, com ações na prática pelas atribuições que lhes competem?? Repito, todos erraram, PRINCIPALMENTE QUEM TEM A FUNÇÃO LEGITIMA DE LEGISLAR. PORQUE ANTES NÃO TOMARAM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, JÁ QUE ESSA CONFUSÃO DO SISTEMA FALIDO NUNCA DEIXOU DE SER JUSTIFICATIVA DO SET?? Bravos e bravas, essa situação não deveria ser problema, é simples assim: O legislativo teria sim de ter peitado, e como ainda não, este precisa peitar os empresários já que só andam é reclamando de prejuízos, pois OU OS EMPRESÁRIOS ASSUMEM A CONCESSÃO QUE LHES FORAM CEDIDAS PARA O TRANSPORTE COLETIVO NOS SEUS REQUISITOS, OU ENTÃO que deixem de usar esta concessão no sentido de que o transporte coletivo seja assumido em definitivo pela PREFEITURA.

    Bravos e bravas, são eles o EXECUTIVO E LEGISLATIVO DE SÃO LUÍS QUE QUEREM ESSA SITUAÇÃO AINDA COMO PROBLEMA, ou então o EXECUTIVO E LEGISLATIVO DA CAPITAL MARANHENSE não tem mais o conhecimento das prerrogativas registradas como condições para o uso do serviço público registradas nos autos da CONCESSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO, ou seja, da concessão cedida ao SISTEMA EMPRESARIAL DO TRANSPORTE COLETIVO. No mais bravos e bravas, é importante que todos reflitam a respeito. Abraços do comunitário SEBASTIÃO SANTOS DA ÁREA ITAQUI-BACANGA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *