2

Prefeito Amaury destaca importância do encontro de consórcios…

Amaury Almeida assina documento do encontro de consórcos

Amaury Almeida assina documento do encontro de consórcos

Com a participação de prefeitos, secretários municipais e estaduais, vereadores e outras autoridades, o I Encontro Consórcios Públicos Multifinalitários do MA, realizado nos dias 9 e 10 de junho,  buscou consolidar os consórcios públicos como instrumento de gestão para o desenvolvimento territorial do Maranhão, além de levantar discussões sobre questões de resolutividade em todos os aspectos para os municípios.

O Consórcio dos Conguarás, por exemplo, que é representado pelo Prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, tem como principal meta para 2015 a viabilização de parcerias para a Construção da Ponte sobre Rio Pericumã.

Assim como o Conguarás, outros consórcios estiveram no encontro e puderam dialogar tanto entre si, como com diferentes esferas de poder e instituições, e, principalmente, pactuar com o compromisso de desenvolver o estado e seus municípios.

– Para o Consórcio Conguarás e demais consórcios, após esse pacto que fazemos hoje, os trabalhos de busca de parcerias entre governo do estado e federal ficará mais fácil e mais rápido – argumentou Amaury.

O prefeito de Mirinzal e seus colegas, presidentes de consórcios

O prefeito de Mirinzal e seus colegas, presidentes de consórcios

Na Solenidade de abertura houve a assinatura do termo de cooperação entre a Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais a (FEMASP) e o Consórcio Intermunicipal do ABC Paulista, onde o foco será a troca de experiências que possam viabilizar as conquistas mais rapidamente.

O encontro foi promovido pela Federação Maranhense de Consórcios Intermunicipais (Femaci) e pela Confederação Nacional de Consórcios Intermunicipais (Conaci/BR), em parceria com o governo do estado, e patrocinado pela Caixa.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse prefeito é ruim demais talvez nem com esse jaba melhora a inagem dele. Kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *