2

Bentivi garante apoio da direção nacional para disputar eleição pelo PRTB…

Apesar disso, presidente regional da legenda, Soliney Silva, diz que – embora nada tenha contra a candidatura do médico – ainda não foi comunicado da decisão e prefere que o assunto seja decidido em maio, após fim do prazo para filiações

 

Bentivi com Levy Fidélix e João Câncio: "candidatura confirmadíssima", garante

Bentivi com Levy Fidélix e João Câncio: “candidatura confirmadíssima”, garante

O médio João Melo e Sousa Bentivi reuniu-se em São Paulo com o presidente nacional do PRTB, Levy Fidélix, que garantiu apoio da legenda à sua candidatura a prefeito de São Luís.

– O Estatuto do partido diz que, nas cidades com mais de 200 mil habitantes, as candidaturas majoritárias devem ser decididas pela direção nacional. E foi isso que o presidente garantiu: a candidatura está confirmadíssima – afirmou o médico.

Segundo Bentivi, por decisão de Fidélix, ele foi, inclusive, nomeado presidente de honra da legenda em São Luís.

“melhor aguardar”

Presidente regional do PRTB, o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, tem outro posicionamento.

Ele diz  que não recebeu nenhum comunicado da direção nacional e, embora declare nada ter contra João Bentivi, mostrou-se contrário ao lançamento de uma candidatura agora.

Soliney Silva com o mesmo Fidélix e Soliney Filho; "melhor aguardar", pondera

Soliney Silva com o mesmo Fidélix e Soliney Filho; “melhor aguardar”, pondera

– Meu posicionamento é que esta candidatura seja lançada só em maio, após o prazo de filiação estabelecida na nova regra eleitoral. Até por que, podemos, inclusive, filiar lideranças com potencial maior em São Luís – disse.

Para Soliney, a candidatura do partido deve ser discutida com os candidatos a vereador, que pretendem disputar em chapa pura.

– Não concordo quem uma candidatura seja tirada do bolso. Nem do meu, nem do de ninguém. Repito: nada tenho contra Bentivi, mas prefiro esperar até maio – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse Soliney só entrou pra bagunçar o PRTB, anos de historias, anos de lutas, e ele vem e estraga tudo, vai ser muito difícil pra Cancio reerguer esse partido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *