0

Aluisio Mendes critica deficiência da Segurança Pública no país…

Aluísio, na tribuna da Câmara Federal

Aluísio, na tribuna da Câmara Federal

A deficiência das ações do governo federal relativas à segurança pública no País foram criticadas pelo deputado federal Aluisio Mendes, durante audiência pública sobre a fiscalização nas fronteiras brasileiras, realizada nesta quarta-feira (4) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

O parlamentar criticou a ausência do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convidado a participar de várias audiências da Câmara para prestar esclarecimentos sobre o tema.

– É importante que o ministro da Justiça venha a esta Casa responder às questões sobre segurança pública, para que possamos discuti-la com mais profundidade – disse.

Na reunião, também destacou a deficiência dos efetivos da Polícia Federal nas regiões fronteiriças, apesar da quantidade de candidatos aprovados em concursos de cadastro reserva aguardando nomeação.

– Temos vários candidatos que já passaram por um processo seletivo, já estão prontos para nomeação e não foram chamados. No momento gravíssimo que o País passa com relação à segurança pública, precisamos cobrar do governo brasileiro uma resposta a isso – comentou.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *