0

Andre Fufuca, garante recursos para a Saúde do Vale do Pindaré…

André com o ministro Marcelo Castro

André com o ministro Marcelo Castro

O deputado federal André Fufuca (PEN) esteve na manhã de quarta-feira, 30, com o Ministro da Saúde Marcelo Castro. E conseguiu que e o ministro assegurasse a disponibilidade de recursos para o funcionamento, assim que terminado, do Hospital Macroregional de Santa Inês.

Para Fufuca, a efetividade da obra, é de extrema importância para a população.

– O hospital é fundamental para a melhora da saúde das dezenas de cidades do Vale do Pindaré e região. O ministro Marcelo Castro, conhecedor da importância da obra e de sua efetivação, me garantiu o cumprimento das ações que estão pendentes e também garantiu que a população não será prejudicada. Estou esperançoso e confiante na palavra do ministro – disse.

Conforme Fufuca, o hospital Macrorregional de Santa Inês é uma obra ímpar e de grande necessidade, para os mais de 600 mil habitantes da região.

O Hospital conta com 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas. Além de central de imagem com exames de ultrassonografia, raio-x, endoscopia e mamografia.

O hospital também contará com laboratório de análises clínicas, lavanderia, cozinha, reservatórios de água, subestação de tratamento de esgoto e poços artesianos próprios.

Além de um Prédio só para o funcionamento da Hemodiálise.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *