1

Prefeitura de Ribamar antecipa pagamento de servidores para esta sexta-feira…

Mesmo diante da crise financeira que prejudica as cidades maranhenses, São José de Ribamar continua pagando em dia, e dentro do mês vigente, o funcionalismo público

 

Gil Cutrim: benefícios ao servidores

Gil Cutrim: benefícios ao servidores

Atendendo determinação do prefeito Gil Cutrim (PDT), a Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças de São José de Ribamar antecipou, para esta sexta-feira (29), o pagamento dos salários dos servidores públicos do município.

A antecipação – o pagamento estava agendado para o início da próxima semana – visa beneficiar o funcionalismo público, aquecer a economia da cidade já a partir deste fim de semana e segue uma linha de trabalho, adotada desde 2011, que sempre garantiu o pagamento em dia dos salários dos profissionais.

Mesmo diante da crise financeira que continua prejudicando as cidades maranhenses, ocasionada principalmente pela queda constante de repasses, por parte do Governo Federal, de recursos do Fundo de Participação dos Municípios – São José de Ribamar nunca atrasou o pagamento dos salários dos servidores, quitando os mesmos sempre dentro do mês vigente.

Também sempre pagou em dia o 13º salário, chegando a antecipá-lo por diversas vezes, como aconteceu em dezembro do ano passado.

“Possuímos um planejamento orçamentário e financeiro bem definido. Além disso, adotados várias medidas de contenção de gastos que nos proporcionaram ter um pouco mais de fôlego para cumprimos nossas obrigações, dentre elas o pagamento em dia do funcionalismo, manutenção dos serviços existentes e execução de novas obras, por exemplo”, explicou Gil Cutrim.

A Prefeitura ribamarense também já implantou várias outras ações de valorização dos servidores municipais da cidade, tais como concessão de três reajustes salariais para os profissionais do magistério (um de 15%, outro de 22% e o terceiro de 8%); implantação de reajuste salarial (ou reposicionamento) para os servidores efetivos, de acordo com o tempo de serviço prestado; concessão de promoções e progressões para professores; criação do novo Estatuto do Servidor Público de São José de Ribamar; instalação da Junta Médica dos servidores municipais; implantação do Portal do Servidor (www.saojosederibamar.ma.gov. br/servidor); implantação do Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração; dentre outras.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *