4

Vergonha turística!!! urubus povoam Centro de São Luís…

Vergonha para uma cidade que se propõe turística e histórica, as aves são atraídas pela sujeira, pela imundície e pelo abandono da área pelo poder público, gerando uma visão grotesca do que poderia ser um cartão postal

 

urubus

As imagens que ilustram este post é do Centro Histórico de São Luís, mais precisamente na região do Aterro do Bacanga, onde funciona o Mercado do Peixe, em plena orla marítima.

As aves convivem normalmente com transeuntes, a pé ou em veículos e ônibus, em meio ao federo e aos restos de tudo que não presta espalhados na área.

O local, que poderia ser mais um ponto turístico da capital maranhense, oferece apenas essa imagem do abandono e do descaso do poder público.

A área tomada por urubus é visão grotesca para quem passa por ali.

As imagens são flagrantes do repórter-fotográfico Biaman Prado/O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Esse local em particular, tem essas condições nao por abandono, mas por que ali é uma zona portuaria, e resto de animais sao comuns por ali. Me diz aí qual cidade no Brasil que nao tem sua mazelas e dificuldades?! O lance agora é que estamos em tempo de eleiçoes e os adversarios ficam apontando as dificuldades. Esse é mais um desafio que a atual gestão deve vencer.

  2. A culpa é da Prefeitura sim. Vejam na foto um contêiner metálico de lixo, que é utilizado e recolhido pela Prefeitura. Como o mesmo é aberto em sua parte superior, ou seja, inadequado para o tipo de lixo depositado, é óbvia a atração de urubus.

  3. Isso é questão de educação da população! Enquanto a população não se concientizer não existe cidade que fique limpa.

    Resp.: Independentemente de a população não se conscientizar, o poder público tem obrigação de fazer o que lhe é obrigação: limpar a área,mantê-la limpa… e até as campanhas de conscientização são obrigações do poder público.a

  4. Aquela aglomeração de urubus é devido o forte cheiro de peixe ali do portinho! Não acho que seja culpa da prefeitura e sim dos trabalhadores de lá que não mantem a higiene do local de trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *