0

Andrea Murad quer investigação contra Levi Pontes…

Deputada entende que colega cometeu crime eleitoral ao tentar usurpar pescados que deveriam ser distribuídos pela Prefeitura de Chapadinha; comunista diz que produto foi comprado de forma particular e não com dinheiro público

 

Andrea vê situação vexatória e quebra de decoro

A deputada Andrea Murad (PMDB) protocolou nesta segunda-feira, 10, na Assembleia Legislativa, pedido de investigação disciplinar contra o deputado Levi Pontes (PCdoB), acusado de tentar se aproveitar eleitoralmente da distribuição de pescados pela Prefeitura de Chapadinha.

– Estou protocolando nesta Casa representação para a Comissão de Ética instaurar processo disciplinar, apurar os fatos e as provas, referente a prática irregular e grave desempenhada pelo deputado Levi Pontes, no qual pleiteia favorecimento e vantagens eleitorais com recursos públicos. No áudio há fortes indícios de corrupção, improbidade administrativa, desvio de recursos públicos e abuso de poder político com fins eleitorais. Além de manifesta quebra de decoro parlamentar. Vou adotar as medidas legais também junto ao Ministério Público Estadual e Eleitoral – disse Andrea Murad da tribuna.

Um áudio com  voz de Levi Pontes circulou durante todo o final de semana em blogs ne redes sociais. O deputado fala de “cotas de peixe” distribuídas pelo prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar (PV), e revela que usará as suas para fazer campanha em Santa Quitéria e São Benedito do Rio Preto.

– Por favor, veja a sua, dos vereadores todos nossos que tão insatisfeitos… da necessidade de uma cota pra mim bem antes que na hora que o peixe chegar em Chapadinha, para os nossos municípios tipo Santa Quitéria, São Benedito. Aí tu vê, São Benedito foi porque me pediu e eu fiquei de mandar deixar no meu carro…Ele [prefeito de Chapadinha] tem compromisso de me eleger. Não é só votar em Chapadinha – diz o deputado.

Andrea Murad considera a postura do deputado vexatória, imoral e ilegal. e entende que ele quebrou o decoro parlamentar.

Pontes emitiu nota no final da tarde para explicar que os peixes foram comprados de forma partiocualr por Magno Bacelar, caoisa que ele faz há 16 anos….

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *