0

Levi Pontes explica que pescado a ser distribuído na Semana Santa não é de prefeituras…

Áudio espalhados em blogs, redes sociais e aplicativos de troca de mensagem tentam passar a ideia de que o parlamentar estaria desviando produtos de doação; em nota, ele explica que o pescado é comprado por Magno Bacelar há quase 20 anos

 

Levi Pontes esclarece áudio polêmico

Em nota distribuída nesta segunda-feira, 10, o deputado estadual Levi Pontes (PCdoB) explicou a polêmica causada por um áudio em que ele fala da doação de pescados durante a Semana Santa.

Ao chegar aos blogs, o áudio foi interpretado como sendo prova de uma articulação para desvio de produtos comprados pela Prefeitura de Chapadinha. O parlamentar garante que se trata de produto comprado do próprio bolso.

– O prefeito Magno Bacelar patrocina com recursos próprios, há 16 anos, a distribuição de peixes às famílias carentes do município de Chapadinha durante a Semana Santa; o conteúdo do áudio divulgado em blogs e redes sociais diz respeito apenas à distribuição deste pescado. Em momento algum o áudio faz referência a aquisição do pescado com recursos públicos – garante o deputado.

A polêmica se deu quando Pontes orienta aliados a receber cotas dos pescados – como ocorre em todo período da Semana Santa – para que sejam distribuídos em outros municípios.

De fato, a compra do pescado por parte de Magno Bacelar – estando ou não à frente da prefeitura – é um fato histórico em Chapadinha…

Abaixo, a íntegra da nota de Levi Pontes:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em face de um áudio divulgado nesta segunda-feira (10) em blogs deste estado, informando sobre a distribuição de pescados durante a Semana Santa, no município de Chapadinha, o deputado estadual Levi Pontes (PC do B) esclarece:

1 – O prefeito Magno Bacelar patrocina com recursos próprios, há 16 anos, a distribuição de peixes às famílias carentes do município de Chapadinha durante a Semana Santa;

2 – O conteúdo do áudio divulgado em blogs e redes sociais diz respeito apenas à distribuição deste pescado;

3 – Em momento algum o áudio faz referência a aquisição do pescado com recursos públicos;

4 – O deputado Levi Pontes jamais participaria de desvio de peixes comprados pela Prefeitura de Chapadinha para atender à população carente do município;

5 – Por fim, o deputado Levi Pontes reafirma o seu respeito à população de Chapadinha e repudia com veemência a tentativa de atribuir a ele práticas ilegais e desrespeitosas para com o povo do seu município e do Maranhão.

São Luís, 10 de abril de 2017

LEVI PONTES

DEPUTADO ESTADUAL

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *