3

Prefeitura libera novas alças no Bequimão e modifica retorno de quadra no Turu…

Secretaria de Trânsito e Transporte concluiu as obras de readequação do trânsito para melhorar o fluxo de veículo, em parceria com o Hospital São Domingos; na São Luís Rei de França foi modificado o retorno de quadra próximo à Fribal

 

O novo retorno do Bequimão ficou mais próximo do antigo Roque Santeiro

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes entregou no último domingo, 18, as novas alças de retorno na região do Bequimão, em frente ao Atacadão.

A obra, em parceria com o Hospital São Domingos, visa melhorar o fluxo de veículos na região, evitando as caldas gigantescas de congestionamentos.

Além das novas alças de retorno, a obra consiste no alargamento das pistas nos dois sentidos, facilitando o trânsito.

Um dos trechos a ser alargado para melhorar o fluxo é exatamente o que passa em frente ao próprio São Domingos, ainda isolado com tapumes.

O trecho também será alargado, para aumentar a pista de rolamento.

No Turu, a mudança se deu com alteração dos retornos de quadra

Turu

Na avenida São Luís Rei de França, a SMTT modificou o retorno de quadra que passa ao lado da loja da Fribal, no Turu.

A entrada e a saída da via foram mudados de lugar  para que o trânsito flua melhor.

– Ficou excelente – disse o secretário Canindé Barros.

a obra foi entregue na quinta-feira, 15, e está sendo monitorada por agentes de trânsito até a familiarização dos motoristas.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Quando a prefeitura irá mandar a blitz urbana para a frente do hospital São Domingos e demolir a calçada do hospital para aumentar a via ? Porque os outros foram intimados e não tiveram privilegiativos contra a devida demolição? Quem manda em São Luís é o prefeito ou o dono do hospital?

  2. A intervenção próximo ao São domingos vai melhorar o tráfego, mas falta sinalização e existe um desnível bem no retorno que mais parece uma cratera. Se o asfalto não for reparado, os motorista serão obrigados a passar bem devagar, logo congestionando novamente. Esse Canindé precisa fiacalizar as obras antes de falar que tá excelente.

  3. Nao foi uma boa saida nao! a saida da nova alça visando fazer o retorno do roque santeiro, ficou muito proximo, o que vai dificultar a entrada dos veiculos que saem do cantinho do céu com o objetivo de fazer esse retorno, consequentemente, quem tentar sair desse retorno querendo entrar pro roque santeiro(bairro bequimao), vai ter um espaço menor pra ir pra direita, o que fará com que se pare e haja engarrafamento, pois quem tiver na reta, nao vai querer parar pra dar entrada à quem vai pra direita.
    O retorno onde tava, era melhor, mais distante dava mais tempo pra entrar na outra via.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *