3

Andrea Murad constata fracasso do governo Flávio Dino no interior

Fim de programas sociais, precariedade na saúde, apreensão de veículos e o peso dos impostos são as principais reclamações na zona rural dos municípios visitados

 

Candidatos estão sentindo de perto o retrocesso que o Maranhão tomou no governo Flávio Dino, principalmente na zona rural. Em cada casa visitada para divulgar as candidaturas de Andrea e Ricardo Murad, as reclamações são unânimes quanto ao fim dos programas Viva Luz, Viva Água e do Leite, além de estradas precárias entre os povoados, o abuso na fiscalização, apreensão de veículos, precariedade na saúde pública e o peso dos impostos sobre o pequeno comerciante.

“O pior governo chama Flávio Dino. A gente vê as pessoas que precisam da suas motos para ir no posto de saúde, para os hospitais, para os seus serviços e o que a gente vê é  que ele bota a polícia pra tomar. O povo quer Roseana porque na gestão da Roseana e Ricardo Murad e Andrea Murad nós sabemos que eles lutam pelo povo, fazem uma boa administração e a saúde é de qualidade”, disse Edivaldo, morador da zona rural de Coroatá.

“Monte de mãe de família sofrendo pela saúde, pra marcar uma consulta, pra fazer um exame, pra fazer um ultrassom, isso me dói. Tem gente que tá muito mais afastado nos povoados e só Deus pra olhar por eles. Só Roseana e Ricardo voltando, com Andrea pra trabalhar por nós, pra resolver tudo isso, como era antes”, desabou José de Ribamar.

Em visita ao Pau de Estopa, um dos grandes povoados de Coroatá, Ricardo e Andrea Murad foram recepcionados por moradores revoltados com a administração comunista. Em conversa com os residentes, o gigante da saúde ressaltou o trabalho de Andrea como defensora do povo na Assembleia Legislativa.

“Foi enfrentar o Flávio Dino todo dia, dia e noite, desde o primeiro dia, sem poder arredar o pé, primeiro mandato, e deu certo. O homem vai perder a eleição e a gente deve muito também a essa menina aqui”, disse Ricardo sobre a deputada líder do bloco de oposição na Assembleia.

Para Andrea, só a volta do governo Roseana e o trabalho de Ricardo Murad para recolocar o Maranhão nos trilhos.

“Briguei muito na Assembleia contra injustiças como o aumento de impostos. E também por causa de uma saúde sucateada, uma saúde que antes era de qualidade e que Ricardo tinha planos de fazer muito mais, o governador que tá aí não conseguiu nem manter, acabando com tudo. Se Deus quiser a Roseana com Ricardo vão recuperar tudo isso, assim como recuperar os programas como existiam antes, os programas sociais Viva Luz, Viva Água e se Deus quiser eu não terei mais que brigar na Assembleia para um governador fazer o que é da responsabilidade dele que é cuidar das pessoas”, disse Andrea.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Fracassos é o que Roseana deixou no Maranhão.
    A candidata do temer vai perder assim como os seguidores dela.

  2. O que sentimos mais aqui na região sudoeste do Maranhão foi o imposto gerado ao produtor rural que não consegue sobreviver. Então não foram só os comerciantes, mas também os agropecuários que pararam de produzir carne e leite para o consumo da população ❗

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *