0

SAMU de Imperatriz realiza palestra de capacitação no Salimp

Iniciativa faz parte da parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Trânsito como parte das atividades do XVII Salão do Livro de Imperatriz

 

Agentes de trânsito mirins, projeto desenvolvido para Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) participaram nesta quarta-feira, 9, pela manhã, de palestra sobre primeiros socorros. 

A capacitação foi ministrada pela equipe de Núcleo de Educação Permanente, NEP do SAMU Regional de Imperatriz, como parte das atividades do XVII Salão do Livro de Imperatriz.

O coordenador geral do SAMU, Alexsandro Freitas, explicou que o treinamento foi em atendimento a uma solicitação da Setran e o público-alvo foi em torno de 70 crianças que participam do projeto educacional.

“Levamos nossa equipe de instrutores, além do boneco do Samuzinho para esta palestra de primeiros socorros para estas crianças”, destacou o coordenador.

A palestra teve a duração de uma hora no Centro de Convenções.

Esta é mais uma etapa da parceria institucional entre a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, via SAMU 192 Regional de Imperatriz e a Setran que ganhou força este ano. No dia 9 de setembro foi realizado um curso sobre primeiros-socorros para agentes de trânsito e dias depois foi a vez de condutores de ambulâncias e motolância participarem de palestra sobre legislação de trânsito .

Além da Setran, o SAMU 192 mantém parceria com outros órgãos como é o caso do Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Civis para a realização de cursos no sentido de aperfeiçoar o trabalho dos profissionais em prol de melhor atender a população.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *