3

Tutor do filho em São Luís, Rubão Pereira abre crise em Matões…

Ex-deputado e ex-prefeito do município decidiu romper a aliança pontual que mantinha com o prefeito Ferdinando Coutinho, gerando uma série de movimentações políticas que devem repercutir, inclusive, no estado

 

Ferdinando Coutinho sob o olhar de Rubens Pereira: aliança pontual em Matões, que durou apenas um ciclo eleitoral

O ex-deputado e ex-prefeito de Matões Rubens Pereira tem sido uma espécie de fiador e tutor na pré-campanha do filho a prefeito de São Luís.

Tem sido ele, inclusive, o responsável pelas conversas na atração de aliados e apoiadores.

Mas se busca unidade em torno do rebento na capital, Rubão não parece preocupado com isso em seu município de origem, Matões, onde foi prefeito por dois mandatos e elegeu também a mulher, Suely Pereira.

Na semana passada, Rubens Pereira encaminhou uma mensagem em grupos de whatsapp de Matões que foi entendida como declaração de rompimento pelo prefeito Ferdinando Coutinho.

Coutinho é irmão do falecido presidente da Assembleia, Humberto Coutinho, de quem os Pereira sempre foram adversários em sua cidade – e se juntaram em aliança pontual após aproximação com o governador Flávio Dino (PCdoB).

Após a declaração de Rubão, o prefeito exonerou vários secretários ligados aos Pereira; em contrapartida, vários vereadores decidiram afastar-se da base do prefeito.

Não se sabe o impacto que esse imbróglio do pai causará na campanha do filho em São Luís; mas, de uma forma ou e outra, haverá repercussão, inclusive, no governo Flávio Dino.

Dino é historicamente ligado aos Coutinho, que sempre o apoiaram tanto em Caxias quanto em Matões; Já Rubens Júnior é secretário de estado e seu candidato a prefeito de São Luís.

O posicionamento do governador, portanto, terá forte influência nas eleições municipais

Tanto de lá quanto daqui…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Caro jornalista, Rubens Pereira não tem credibilidade , e aqui na região dos cocais isso já é bem claro. Ele sempre se auto-intitulou de líder, mas somente é líder quem consegue agregar pessoas e apaziguar ânimos de grupos. Está na hora de termos realmente líder, que cumpra com sua função e com seus compromissos, e essa não é a primeira vez que o Sr° Rubens trai todo um compromisso e acordos políticos.
    Só quem ganha com isso tudo é o município de Matões, que hoje tem um prefeito cumpridor de seus compromissos e fiel ao seu grupo, além de honrar com o pagamento em dia dos fornecedores do município. Com relação aos funcionários então, nem preciso mencionar.

  2. Nunca tinha ouvido falar de Rubens Jr. em São Luís, más to começando a achar que ele deve ser bom ou muito perigoso pra Braide, digo isso, porque está sempre sendo citado e até onde sei “ninguém bate em cachorro morto”. Quero ver, acho que esse cara é bom e a eleição promete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *