2

Coerente, César Pires atua no apoio e na articulação por Braide

Único deputado estadual a estar com o candidato do Podemos no primeiro turno, parlamentar ganhou importância na campanha também no segundo turno, com a forte movimentação em busca de apoios políticos e populares

 

 

César Pires com Braide já no segundo turno; agora mais forte, após vitórias importantes no primeiro turno

O deputado estadual César Pires (PV) foi o único representante da Assembleia Legislativa a declarar apoio ao candidato Eduardo Braide (Podemos) no primeiro turno das eleições em São Luís.

Coerente em sua trajetória, Pires atuou fortemente na articulação de apoios a Braide.

– Estou muito feliz e honrado em contar com o apoio do deputado César Pires e de todo o time do PV. Estamos juntos e vamos seguir firmes para a vitória – reconheceu Eduardo Braide, no encontro com os dirigentes e candidatos a vereadores do Partido Verde em São Luís, realizado em outubro.

Ativo parlamentar da oposição, César Pires defendeu, desde a pré-campanha, que os partidos deste campo – MDB, PV e PSD – se mantivessem alinhados contra o projeto de poder do governador Flávio Dino (PCdoB), tendo como opções as candidaturas de Eduardo Braide, Adriano Sarney (PV) e Wellington do Curso (PSDB).

E cobrou publicamente coerência da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) para se manter neste alinhamento.

A princípio fechado com a candidatura do seu partido, Pires buscou apoios a Braide assim que Adriano Sarney desistiu da disputa, o que ocorreu também com Wellington do Curso.

Com Braide, César Pires protagonizou o primeiro grande ato de apoio no primeiro turno, levando os candidatos a vereador pelo PV

Com Braide, o deputado PV protagonizou o primeiro grande ato partidário de adesão ao candidato do Podemos, ainda no primeiro turno.

E se manteve na busca por apoios a cada estágio da campanha, mesmo tendo que dividir as atenções em São Luís com as suas bases no interior maranhense.

Já no segundo turno, César Pires manteve a busca por fortalecimento da candidatura de Braide – no enfrentamento direto ao governador Flávio Dino – e buscou conversas com ex-candidatos.

Esse papel resultou também no apoio de Wellington.

Na reta final da campanha, o deputado estadual continua ativo em busca de novas alianças com Braide, que consolidem o favoritismo do candidato.

E repercutam diretamente no resultado do pleito, tanto do ponto de vista político quanto eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *