2

Duarte Júnior confirma que vai disputar prefeitura em 2024

Segundo colocado nas eleições de 2020, deputado estadual foi eleito para a Câmara Federal como o mais votado em São Luís e diz que o objetivo quanto concorrer novamente na capital maranhense “está cada vez mais forte”

 

Duarte confirmou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís nas eleições de 2024, como principal adversário do prefeito Eduardo Braide

O deputado estadual Duarte Júnior (PSB) reafirmou nesta segunda-feira, 17, que deve mesmo disputar as eleições municipais de 2024 em São Luís.

– Nosso objetivo, quanto à Prefeitura, está cada vez mais forte. Nosso objetivo não é um cargo, mas é poder cuidar das pessoas – disse ele, em entrevista ao programa Bastidores, da TV Mirante.

Duarte disputou as eleições de 2020 e ficou em segundo lugar, perdendo em segundo turno para o atual prefeito Eduardo Braide (Sem partido); desde então, está em campanha aberta pelo cargo.

No grupo de Duarte, liderado pelo senador eleito Flávio Dino (PSB) e que tem como principal liderança o governador reeleito Carlos Brandão (PSB), há pelo menos outros três nomes já atuando pela disputa.

O deputado federal reeleito Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) e o presidente eleito da Câmara Municipal, Paulo Victor (PCdoB) são os preferidos de Brandão, mas o deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB) ganhou cacife após vitória nas urnas.

Pesa a favor de Duarte a vantagem de ter chegado ao segundo turno das eleições de 2020 e de manter a capilaridade eleitoral em São Luís nas eleições de 2022.

É, portanto, o principal adversário de Braide…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *