0

Corpo de Bombeiros faz balanço das operações de combate a incêndios florestais no MA

Sinergia das ações propostas pelas secretarias, parceria com a pasta do Meio Ambiente e inovações, como a utilização de drones aprimoraram a rotina e melhoraram os resultados em 2022, segundo avaliação do comandante da corporação, coronel Célio Roberto Araújo

 

As operações dos Bombeiros duraram o ano inteiro, em várias partes do Maranhão

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e a Secretaria de Meio Ambiente apresentaram nesta quarta-feira, 14, o balanço das operações de combate a incêndios florestais no Maranhão em 2022.

De acordo com o comandante do CBMMA, coronel Célio Roberto Araújo, o balanço é positivo no ano.

As brigadas diminuíram consideravelmente o número de incêndios e zeraram os incêndios de grandes proporções

– Inovações como o monitoramento por satélite e o emprego de Drones aprimoraram a rotina de combate e possibilitaram um trabalho ainda mais preciso – frisou Célio Roberto.

O coronel Célio Roberto falou em nome dos Bombeiros na coletiva com a Secretária de Meio Ambiente

No balanço, o coronel comemorou a incidência zero de incêndios de média e grande proporções, graças  ás ações dos bombeiros.

A coletiva na qual foi apresentado o balanço das operações teve a presença da secretária de Meio Ambiente, Raysa Maciel.

 

O uso de drones melhorou consideravelmente as operações de combate a incêndios e otimizou as ações

O trabalho positivo é fruto de uma integração entre o Corpo de Bombeiros Militar e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, as operações buscaram reunir esforços não apenas para o combate aos focos de incêndio, mas também na promoção de campanhas de orientações preventivas voltadas às comunidades.

– A sinergia das ações propostas pelas Secretarias de Governo seguem diretrizes do governador Carlos Brandão para o alcance de resultados cada vez mais exitosos – ressaltou o comandante dos Bombeiros.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *