0

Corpo de Bombeiros faz treinamento para atuar em enchentes…

Batalhão de Busca e Salvamento utilizou a região de Morros para simular áreas de enchentes com correnteza e garantir aperfeiçoamento dos militares para a atuação na capital maranhense e no interior do estado neste período chuvoso de alagamentos e enchentes em vários municípios

 

O treinamento em Morros levou oficiais, praças e soldados do Corpo de Bombeiros para situações reais em meio a enchentes

O Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros utilizou o primeiro final de semana de janeiro para um treinamento nos rios da região de Morros, onde há fortes correntezas.

O objetivo foi treinar os militares da corporação para atuação no período chuvoso em todo o Maranhão, propício a enchentes e alagamentos.

O BBS do Corpo de Bombeiros levou para Morros oficiais, praças e soldados, que simularam as ações em áreas de correnteza, o que geralmente ocorre em regiões de São Luís.

A realidade encontrada nos rios de Morros simulam as áreas alagadas em São Luís e em várias cidades do interior maranhense neste período de chuvas

No último domingo, 15, uma forte chuva causou alagamentos e inundações em vários bairros; as chuvas se repetiram, nesta terça-feira, 17.

O Batalhão de Buscas e Salvamento  vai continuar o treinamento concomitantemente às operações reais, tanto em São Luís quanto no interior do estado.

O estado de prontidão deve durar durante todo o primeiro semestre…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *