0

Como será a homenagem da Estácio de Sá a São Luís na Sapucaí?I?

Escola de Samba do Rio de Janeiro vai homenagear especificamente o São João do Maranhão, criando uma fábula envolvendo o santo dos festejos juninos e o outro, que dá nome à capital maranhense; eles decidem vir juntos à terra, ao lado de Santo Antonio, São Pedro e São Marçal para abençoar a festa nos terreiros

 

A maranhense Thaynara OG participará do desfile da Estácio de Sá em, homenagem ao São João do Maranhão

Em homenagem aos festejos juninos de São Luís do Maranhão, a escola de Samba Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, vai levar á avenida Marquês de Sapucaí uma fábula, contando a história de dois santos, São João e aquele que dá nome à capital maranhense.

Este é o enredo que a Estácio – primeira escola de samba carioca – vai contar na avenida, envolvendo ainda Santo Antonio, São Pedro e São Marçal.

Na fábula, os santos descem á terra para abençoar os festejos juninos; a escola vai unificar no mesmo contexto os festejos cristãos e pagãos, que se misturam no São João do Maranhão.

– Eles abençoam os festeiros para mostrar essa mistura de sagrado com festivo que temos aqui na cultura do brasil que está em todas festas. Sempre tem caráter profano e religioso misturado. A ideia é mostrar isso também. Eu criei uma lenda. Não sei até que ponto as pessoas vão entender essa criação porque ela é uma brincadeira. Não tem nada real. Mas acho que as pessoas têm que embarcar na brincadeira, na fábula e na poesia – disse o Carnavalesco Mauro Leite.

O enredo “São João, São Luís do Maranhão! acende a fogueira do meu coração” será mostrado nesta sexta-feira, 17, pela Série Ouro do Carnaval Carioca, aquela que dá acesso ao Grupo Especial.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *