4

Luiz Fernando perde briga por Casa Civil e ganha sinecura de Brandão…

Ex-prefeito de São José de Ribamar mostrou-se desinteressado do Planejamento, tentou ocupar o lugar de Sebastião Madeira, jogou pelo Porto do Itaqui e acabou ganhando uma tal Secretaria-Geral da Governadoria, cujas atribuições já são exercidas por outras três pastas

 

Com o cargo que recebeu agora, Luiz Fernando pode passar o dia assim no Palácio dos Leões: em bate-papos com o governador

O ex-prefeito de São José de Ribamar Luiz Fernando Silva mostrou-se mais uma vez cansado das atribuições públicas, mostrou-se desinteressado da Secretaria de Planejamento, tentou o Porto do Itaqui e a Casa Civil, mas acabou em uma espécie de Aspone do governo Carlos Brandão (PSB).

Ele vai ocupar uma pasta criada especificamente para abrigá-lo: uma tal Secretaria-Geral da Governadoria, uma espécie de mordomo do Palácio dos Leões.

Trata-se de uma sinecura por que as atribuições de coordenação das demais secretarias ficam a cargo exatamente da Chefia da Casa Civil, que terá Sebastião Madeira mantido no comando; já o comando administrativo do governo é da Secretaria de Governo, que está com Gleidson Rezende.

Se fosse para fiscalizar as demais pastas, ainda assim Luiz Fernando não teria o que fazer, uma vez que esta atribuição é da Secretaria de Monitoramento das Ações Governamentais, para onde foi anunciado Alberto Bastos.

Apesar do desinteressa, portanto, Luiz Fernando permanece no governo Brandão.

Mas sem absolutamente nada para fazer…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Luís Fernando Silva é uma incógnita de político. Depois que largou a prefeitura de Ribamar não quer mais nada com a política nem com o trabalho. Acho que tá vivendo de renda. Só pode!

  2. O “todo poderoso”, paeudo nobel de economia, perdeu a pasta pra um jovem de 35 anos. Rapaz ele deve ter dobrado a dosagem do rivotril. É como diz aquele ditado “cada um que cava sua própria cova”, mas esse aí, conseguiu concluir muito rápido, não conseguiu completar 1 ano na chefia da SEPLAN. Mais também, com a arrogância que lhe é peculiar, com a faca no pescoço dos fornecedores, fizeram a cama dele foi certo. O governador Brandão ainda foi muito legal, por criar uma boquinha no governo pra ele. Agora vê se aprende e seja mais humilde com seus pares e principalmente com os servidores do governo do Maranhão. E pasmem, chegou a sonhar em ser governador do Maranhão, rapaz, esse aí não se elege mais nem a síndico de condomínio hahahhaha

  3. Então agora temos:
    Secretaria de Governo
    Secretaria de Governança
    Casa Civil
    Secretaria de Ações Governamentais
    Secretaria de Articulação Política
    Secretaria de Relações Institucionais.
    Antigamente, em outros governos, as atribuições divididas nessas pastas eram tudo feitas pela Casa Civil. Não tem como isso dar certo. Juro que pensei que Brandão ia dar um up nisso aqui.

  4. Ele apenas adequou a nomenclatura da SEGOV a utilizada no Governo Federal.
    Secretaria Geral da Presidência da República
    Secretaria Geral do Governador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *