0

Famílias de vítimas temem esquecimento após reabertura do Rio Anil Shopping…

Centro de compras foi reaberto nesta quinta-feira, 23, após intensa pressão de agentes políticos em favor da empresa, que pertence à família do ex-senador  Clovis Fecury, mas investigações dos Bombeiros, da Polícia Civil e da Promotoria de Defesa do Consumidor ainda devem apontar responsáveis pelo incêndio que matou duas e feriu outras 21 pessoas

 

Rotina no Rio Anil Shopping já foi retomada, mesmo antes da conclusão das investigações do incêndio, como mostra imagem de O Imparcial

O blog Marco Aurélio d’Eça vinha apontando este desfecho há pelo menos uma semana, como alertou nos posts “Estranhas ações sugerem rede de proteção ao Rio Anil Shopping no incêndio que matou duas…” e “Classe política pressiona pela abertura do Rio Anil Shopping…”

E não deu outra: o Rio Anil Shopping reabriu as portas nesta quinta-feira, 23, após 15 dias interditado por causa de um incêndio nas salas do Cinesystem que resultou na morte de duas pessoas e ferimentos em outras 21.

E abriu sem a conclusão das investigações que devem definir culpados pela tragédia.

Familiares das jovens que morreram e das demais vítimas manifestaram-se nas redes sociais preocupadas com o esquecimento da situação de cada um, diante a retomada da rotina normal no Rio Anil Shopping.

Mas as autoridades envolvidas nas investigações garantem que não haverá desmobilização, mesmo diante da pressão dos pares e colegas ligados à política.

A promotora Lítia Cavalcanti – para que há responsabilidade direta do shopping no incêndio – já decidiu decretar sigilo nas investigações, para evitar tentativas de acesso aos autos com interesses outros.

Mesmo com a reabertura das lojas, o Cinesystem segue interditado, sem previsão nem mesmo para início das obras de reforma, uma vez que as salas ainda são palco de perícias e investigações.

A classe política e a elite financeira de São Luís venceu a batalha e garantiu aos colegas do Rio Anil Shopping a retomada dos negócios e consequente lucro.

Espera-se, agora, que a mesma dedicação seja demonstrada, sobretudo, às famílias enlutadas…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *