0

Katyane Leite, única parlamentar na manifestação dos servidores públicos de Pedreiras

 

A valorização dos servidores públicos é um ato que todo gestor público – sendo do poder executivo, legislativo ou judiciário- deve ter. Essa realidade não é presente na cidade de Pedreiras.

Infelizmente o desrespeito que parte do poder executivo faz com que os servidores municipais, se preocupem e realizem manifestações com frequência, e quanto mais manifestações, mais é o descontentamento da população com a gestão. Nesta gestão, já são três manifestações que ocorreram na cidade de Pedreiras.

Na manhã desta sexta-feira, 14, ocorreu uma manifestação no centro da cidade, pedindo a revogação da Lei 1534/22 do Poder Executivo que diminui o salário dos aposentados. Há servidores que perderam quase 43% dos seus salários.

Muitos aposentados, pensionistas e também trabalhadores que estão na ativa, estiveram presentes. No entanto, um nome ganhou destaque no ato, por ser a única parlamentar a participar da manifestação, a vereadora Katyane Leite.

Katyane, é considera pela grande maioria da população como a voz do povo de Pedreiras, por ser a única vereadora a fazer oposição ao governo municipal, por atender a população em seu gabinete, e também por cobrar do poder executivo, que este trabalhe voltado seus olhos para o povo de Pedreiras.

A parlamentar, sempre usa da tribuna para fazer esta cobranças ao poder executivo, que vem tomando atitudes que prejudicam toda a população pedreirense.

“Isso é uma vergonha. A primeira manifestação ocorreu em 2021, depois houve outra em 2022 e agora mais uma vez em 2023. Sei que o Sindicato tentou todas as linhas de diálogo, mas em vão. Todos os prazos que a prefeita pediu para dar uma resposta ela não cumpriu”, ressaltou a vereadora.

Katyane é servidora municipal e também filha de servidores aposentados. Ela vê de perto como as atitudes do poder executivo trás tristeza para todos os servidores de Pedreiras.

“Estou aqui, dando minha contribuição, meu apoio e continuarei do lado dos trabalhadores, do lado do povo de Pedreiras”, disse.

“Esses servidores passaram a vida inteira contribuindo para a cidade de Pedreiras, agora que estão na aposentadoria são obrigados a passar por essa situação humilhante e degradante, que foi este golpe nos aposentados”, afirmou a vereadora Katyane Leite.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *