0

Fernando Braide incentiva o empreendedorismo em inauguração da 4ª Sala do Empreendedor de São Luís

No Dia do Empreendedor, lembrado nesta quinta-feira (05), a cidade de São Luís celebra um marco importante para o crescimento dos negócios locais. A parceria entre a o Sebrae-MA e a Prefeitura de São Luís, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes) e da Blitz Urbana, resultou na inauguração da 4ª Sala do Empreendedor. O evento contou com a presença ativa e comprometida do Deputado Fernando Braide, que tem o empreendedorismo como uma de suas principais bandeiras políticas.

A 4ª Sala do Empreendedor não é apenas um espaço físico; é uma fonte de recursos valiosos para os empresários de São Luís. Como defensor fervoroso do empreendedorismo, o deputado Fernando Braide destacou o potencial econômico da cidade e a importância de apoiar os empreendedores locais.

“Além de auxiliar na formalização de abertura de empresas e emissão de licenças, a sala também oferecerá consultoria personalizada aos empreendedores. Esse suporte especializado é essencial para orientar os empresários em suas jornadas, fornecendo conhecimentos práticos e estratégicos para enfrentar os desafios do mundo dos negócios”, disse o parlamentar.

A nova Sala do Empreendedor é uma iniciativa que visa oferecer suporte aos empreendedores locais, simplificando e agilizando processos burocráticos para a abertura e formalização de empresas. Localizada em um ponto estratégico da cidade, na sede da Blitz Urbana, no bairro Alemanha, a sala tem como objetivo facilitar a vida dos empresários, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento de seus negócios. Para o diretor da Blitz, a nova unidade é um incentivo, principalmente, para os vendedores ambulantes da cidade.

“Há mais ou menos um ano nos reunimos aqui na Blitz Urbana e passamos a planejar este espaço para trazer o Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor, para mais perto dos nossos vendedores ambulantes, micro e pequenos empreendedores que, diariamente, buscam a Blitz para atuarem de forma regular. É compensador estar aqui, hoje, concretizando esta ideia e incentivando o empreendedorismo em nossa cidade”, destacou Victor Cunha.

Com a inauguração da 4ª Sala do Empreendedor, São Luís dá mais um passo em direção a um futuro próspero e empreendedor, como frisou o presidente do Sebrae, Celso Gonçalo.

“Esta é mais uma importante parceria com a prefeitura de São Luís com foco no desenvolvimento econômico e social da cidade. Recentemente, por meio do Mobiliza São Luís, conseguimos impactar mais de 30 mil pessoas e incentivar práticas empreendedoras na população. Contamos com a manutenção destas parcerias para seguirmos desenvolvendo o estado”, avaliou.

Para quem deseja atendimento, além da unidade localizada na Blitz Urbana, a Sala do Empreendedor está disponível na Cohab (Avenida Senador Costa Rodrigues, nº 11, Edifício Silvia), no Anjo da Guarda (Rua China, quadra 49, s/n) e de forma digital no site sites.google.com/view/saladigitaldesaoluis.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *