0

Sebrae inaugura em Pinheiro primeira sede própria do interior do MA

Parceira com o prefeito Luciano Genésio, que doou o terreno para construção da unidade que apoia empreendedores, estimulando a abertura de 2,8 mil empresas e gerando algo em torno de 8 mil empregos

O caminho foi longo para chegar até aqui, a sede do Sebrae é um sonho antigo que precisou de empenho e parcerias para se tornar realidade.

Tudo começou com a parceria entre Prefeitura de Pinheiro e Sebrae com a assinatura do termo de compromisso de doação do terreno onde foi construído o prédio dessa unidade de apoio aos empreendedores, logo após o Prefeito Luciano aderir ao Programa Cidade Empreendedora. A Prefeitura junto com o Sebrae fizeram o lançamento da pedra fundamental e a partir daí os benefícios se multiplicaram.

Pinheiro recebeu mais cursos preparatórios de apoio ao empreendedor, inaugurou a sala do empreendedor que de forma individual liderou ranking à frente de mais de 150 municípios em abertura de novos empreendimentos. E as boas notícias não pararam por aí, o município passou a ser visto com outros olhos o que facilitou a chegada de ainda mais empresas e abertura de novos negócios.

Ao todo 2800 empresas foram abertas no município gerando cerca de 8 mil vagas de empregos.

O reflexo foi sentido na economia e bem estar da população. Pinheiro continuou crescendo e agora com a inauguração da primeira sede do Sebrae do interior do Maranhão, muitos outros benefícios chegarão.

“Esse foi um passo gigantesco dado por Pinheiro no caminho para mais desenvolvimento e avanços. Pinheiro foi escolhida para receber a primeira sede do Sebrae instalada no Interior do Maranhão, então o sentimento que temos é de satisfação, de dever cumprido, por todo esforço desempenhado nessa articulação que deu resultado, obrigado aos vereadores pelo apoio a essa ideia aprovando a doação do terreno, e obrigado ao Sebrae pela parceria que com toda certeza ainda nos renderá grandes frutos”, destacou o prefeito Luciano.

O evento de inauguração aconteceu nesta quinta-feira, 19, e contou com presença do Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio e prefeitos da região, Edina Neves Diretora de Administração e Finanças do Sebrae/MA, Albertino Leal Diretor Superintendente do Sebrae/MA, Celso Gonçalo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA, Carina Lima secretária adjunta da Secretaria de Indústria e Comércio do Maranhão, Maria do Socorro Secretaria de Turismo Maranhão, do Deputado Estadual Ariston Gonçalo, e do ex-deputado e ex-ministro do Turismo Gastão Vieira. Também participaram do evento vereadores, empresários, e sociedade em geral.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *