0

Solange Almeida decepciona e despenca para o 3° lugar nas pesquisas em Santa Inês

Deputada estadual do PL ficou atrás do ex-prefeito Valdevino Cabral e mais distante do atual prefeito Felipe dos Pneus, que concorre à reeleição, o que pode ter sido influenciado pelo seu desempenho parlamentar na Assembleia Legislativa

A Exata frustrou as expectativas dos aliados de Solange Almeida, que a esperavam bem mais competitiva na disputa em Santa Inês

 

A primeira pesquisa registrada sobre a disputa pela Prefeitura de Santa de Inês, divulgada nesta quarta-feira, 6, frustrou as expectativas do grupo da deputada Solange Almeida (PL); o levantamento, do Instituto Exata, mostrou a parlamentar apenas em terceiro lugar, atrás do ex-prefeito Valdevino Cabral e bem atrás do prefeito Felipe dos Pneus, que concorre à reeleição.

No principal cenário, Felipe dos Pneus aparece com 34,43% das intenções de votos; Cabral vem mais atrás, com 26,86%, seguido de Solange Almeida, com 25,43%. Os números apresentam ainda Joe Rodrigues (3,14%) e Ten-Cel. Vieira Oliveira (0,71%).

Na avaliação de aliados e adversários, o resultado da primeira pesquisa pode estar vinculado ao desempenho da deputada estadual na Assembleia, considerada o pior dentre os representantes da região.

Solange Almeida é vista com pouco desempenho na Assembleia Legislativa, representando o PL de Santa Inês

Rejeição

Entre os mais rejeitados na pesquisa do Instituto Exata, Joe Rodrigues figura com 32,86% de eleitores que dizem não votar nele de jeito nenhum. Felipe dos Pneus é o segundo, com 32,71% e Solange Almeida novamente em terceiro, com 26,43%. O ex-prefeito Valdevino Cabral tem 15% de rejeição, seguido pelo Tenente Cel. Vieira Oliveira, com 14,86%.

A opção “votaria em todos” registrou 6,71%, e a “não votaria em nenhum”, 3,71%%. Outros 7,71% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa Exata foi realizada entre os dias 26 a 28 de fevereiro, com 700 eleitores de Santa Inês; Registrada no TSE sob o nº MA-03879/2024, tem margem de 3,33 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *