32

Com ações, governo Roseana desmonta surrado blábláblá oposicionista…

Luís Fernando: ações práticas no exercício do poder

Em sua ânsia de se firmar como líder oposicionista, o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) mantém o velho e surrado discurso para criticar membros da família Sarney.

Mas não tem, sequer, o cuidado de atualizar seu conteúdo.

Em recente entrevista ao blog do Felipe Klamt, reproduzida por este blog, ao falar sobre suas impressões sobre Roseana, Dino disse tratar-se de “Um governo sem marca, sem projeto, que continua apostando nos discursos dos grandes projetos que nunca chegam a se firmar”.  (Releia aqui)

Nada disso.

Os grandes projetos estão aí e o governo apóia, mas o grande foco do Executivo para erradicar a pobreza, pregado diariamente, sobretudo pelo chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, está nos projetos direcionados ao pequeno produtor rural.

Exatamente o que deveria defender Flávio Dino, até por histórica obrigação ideológica.

Na última sexta-feira, 28, na inauguração da primeira de uma série de unidades de beneficiamento de polpas de frutas que serão instaladas no Maranhão, Luis Fernando informou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) bateu martelo em torno da Carta-Consulta que prevê investimento de mais de R$ 500 milhões em projetos direcionados ao homem do campo para incentivar à produção e geração de empregos no setor rural maranhense.

Os recursos estão todos previstos no Plano-Plurianual aprovado ano passado, após a realização dos Seminários Regionais de Lideranças.

Dino: apenas discurso messiânico sem conteúdo

Aliás, outro exemplo de gestão participativa, que deveria ser defendida por Dino & Cia.

São ações focadas na melhoria da infraestrutura do homem do campo, incentivo à produção, capacitação técnica para gerar emprego e renda, e, desta forma, atingir a meta de reduzir o índice de pobreza no Maranhão para abaixo de 10% até 2014.

Trata-se de um conjunto de ações que não tem nada a ver com grandes projetos citados pelo desatualizado Flávio Dino, mas com enorme potencial para mudar a qualidade de vida do homem do campo.

Como aconteceu, por exemplo, nos pólos agrícolas de Itaparí e Bom Jardim, em São José de Ribamar, onde pequenos produtores mudaram de vida após as políticas municipais para o setor rural, implantadas pelo então prefeito Luis Fernando.

São ações práticas, com resultados práticos e investimentos a olhos vistos.

Ações efetivas contra o blábláblá do discurso oposicionista.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

32 Comments

  1. O desespero é tanto que os dinistas vão a loucura vendo que seus discursos estão falidos e não tem mais o que inventar… Pelo visto Luis Fernando será mesmo o Proximo Governador do Maranhão..

  2. Vimos que quase todos os comentarios acima e são de pessoas ligadas a Flávio Dino, infelizmente eles motivam os seus pela sacos para comentarem e tentarem camuflar a realidade com seus comentarios pifios… Temos que sermos honestos e reconhecer o belo trabalho que Luis Fernando vem fazendo a frente da Casa Civil, e do Governo do Estado. tenho muita fé que você será o nosso Governador…

  3. MANDA TUA CHEFA PAGAR O SALARIO DA GENTE QUE TRABALHA NO SETOR DA AGRICULTURA QUE ESTA ATRASADO A CINCO MESES, E A AGRICULTURA ELA NÃO GOSTA DE POBRE E DESTRUIU TUDO REFERENTE A AGRICULTURA, KD QUE ELA CONTRATA TECNICOS PARA AS AGERPS, QUE ESTAO JOGADAS AS TRAÇAS, SEM ESTRUTURA SEM FUNÇÃO, SEM FAZER NADA E OS PRODUTORES RURAIS ESTÃO JOGADOS PARA AS TRAÇAS, AGORA INVENTE UMA MENTIRA UM ENGODO, PRA MIM, DIZ AI, EU TRABALHO NO ESTADO A DOZE ANOS, EU SEI COMO FUNCIONA AS COISAS, ELA VAI TERMINAR DE DESTRUIR TUDO, DESMONTE TOTAL.

  4. Marco D’Eça, você mexeu com a flavioninada. Não têm o que dizer, tentam banalizar sua opinião. O Flávio pensava que não ía aparecer niguém com o perfil de Luis Fernando na corrida sucessória. O desespero está tomando conta. É só observar os comentários postados no seu blog. Tenho certeza que o Flávio Dino tem pavor em se imaginar num debate com Luis Fernando. Primeiro que o lenga-lenga de conhecimentos jurídicos não servem para converncer nínguém. Castelo foi o exemplo,o massacrou na última eleição da capital. Flávio não tem controle emocional. É só lembrar ele se babando num momento de fúria no útimo debate com Castelo. Imaginem um debate dele com Luis Fernando? Ele enlouquece, até porque não tem o que dizer ou mostrar.Não tem conteúdo, só bla, bla blá! Luis fernando vai dar show. Tem história de administrador competente!

  5. Marco, como é que tu trabalhas num jornal que não te dá independência? Eu, heim!

    resp.: Quem disse que não dá! Me sinto totalmente autônomo para trabalhar.

  6. O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: FUMAR E MENTIR FAZ MAL À SAÚDE! rsrsrsrs ( maroto)

  7. tu só escreve tolice Marco.

    Tu vai trabalhar aonde quando Flavio Dino assumir e cortar as verbas de publicidade que o governo costuma pagar ao Jornal??

    Resp.: Vou continuar trabalhando no jornal. Lembra ndo governo José Reinaldo, que não anunciava no jornal? Estamos aqui, sãos e salvos. Aliás, posso garantir a você, que um governo do qual, como jornalistas, tenhamos mais independência, é muito melhor de trabalhar.

  8. Marcos aguarde vamos ver se Luís Fernando e mesmo candidato não vai nem para previa

  9. Velho e surrado discurso, sim! Mas o pior, meu amigo, é a velha e surrada política de Sarney, sua família e seu grupo que está nos herdando um atraso crônico irrecuperável. Concordas?

  10. Quanta lorota , Marcos. Tu sabes que Rosengana não gosta de pobre e de trabalhador rural. Vai inventar mais essa agora?

  11. Agora o Maranhão vai…com as máquinas de chupa de laranja e descascar alho!

  12. EU ACHO ENGRAÇADO COMO NO MARANHÃO TEM GENTE CRETINA E PICARETA, TU SABE QUE O MARANHÃO NÃO PRODUZ MAIS NADA, AS PARIAS ESTÃO TODAS CHEIA DE MERDA (IGUAL TUA CABEÇA), A GOVERNADORA NÃO FAZ NADA A NÃO SER PAGAR VOCÊS PARA FALAR QUE FEZ, É MUITA CARA-DE-PAU, É MUITA SAFADEZA, O ESTADO É UMA MERDA PURA E OS PICARETAS AINDA ACHAM QUE ~ESTÁ TUDO CERTO, NOIS SE DANDO BEM E O RESTO QUE SE ESPLÔDA.

  13. É Rodrigo, pode até ser que Flávio Dino, governador, desejasse colocar alguem no xilindró. Mas o problema é que, como juiz, teria q colocar muitos amigos e patrocinadores também no xilindró como Humberto Coutinho, Tema, Dedé Macedo, Edivaldo Holanda… iria faltar xilindró!

  14. Fala sério hein? Eu não sei o que é pior dizer que a Rosengana faz alguma coisa ou dar ouvidos ao Flávio Dino e o candidato dele. hahahaha. Água que é bom, NADA.

  15. Marco tú sai D’eça, eu sei que vc tem que defender o leite das crianças, mas, também não precisava tanto, enquanto vc deveria estimular tua patroa a alavancar o desenvolvimento do Estado, fica anunciando só mentira, deixa de escrever besteira rapaz, quando não tem nada para escrever fica repetindo as mesmas baboseiras, de sempre, para com isso cara, os teus patrões não querem nada com o progresso. De tanto Roseana mentir, mentir, tú já pegaste esse hábito miserável de mentir também, rapaz tú não te envergonha com isso não?. Puta que Partiu!!!

  16. PPA é uma previsão de programas e ações.

    A realidade é que o governo está parado. Essas duas ações as quais foram colocadas na matéria não representam o governo estadual, apenas, como vc mesmo colocou “implantadas pelo então prefeito Luis Fernando”.

    A única evolução no estado deve ser a receita dos órgãos de comunicação da situação.

  17. Pronto já que o Grupo Rosengana (Sistema Mirante / Jornal Estado Do Marã / Blogueiros) só acreditam na pesquisa feita pela empresa (escutec) que tem muitos contratos de contrução dos hospitais fantasmas. Taiiii as RESPOSTA!!! e o macaxeira agora tem 5% boa…! Esse cara ai é o PLANO A (luis fernado) dos ”sarneyis” pro governo pena q ele nao tem voto. Por isso vao ter q lancar mesmo a contra-gosto o LOBAO!

  18. Que ações amigo ? Mostrra uma ai concreta ?

    resp.; Está mcitada no texto.

  19. Marco,
    Apesar de ter votado pra governadora Roseana Sarney e não ver ninguêm na oposição capaz de desenvolver ações no sentido melhorar a vida das pessoas, posso afirmar a você que em parte a oposição tem razão. O Maranhão não está essa maravilha toda que você fala. Se vai melhorar com investimentos previstos como você diz, tudo bem, mas o que se ver hoje na maoria dos municípios é a pobreza assolando principalmente as pessoas que moram no campo. Se existem políticas para o homem do campo, essas devem está equivocadas ao ponto de não se perceber. Está faltando o governo colocar seus técnicos no campo para tomarem ciência dos problemas. A energia elétrica chegou em todos o cantos do estado, o que poderia ajudar na produção, mas, foi só isso. Converse com as lideranças rurais e verá o que estou afirmando. A coisa está feia.

  20. Ja fazendo campanha pra Luis Fernando, estão com medo do FLAVIO DINO, governo sem direção essa da sua mimada.

  21. Flávio Dino tá mais que certo, pois até agora Roseana nada fez que mostrasse ser este ” o melhor governo da vida dela”. Grandes projetos nunca significaram para o Maranhão combate à pobreza, primeiro porque aqui nunca teve mão-de-obra qualificada para pegar os melhores empregos, pelo simples fato do Governo não ter preparado com cursos e qualificações as pessoas daqui, pois aos maranhenses só é reservado, em empresas como Vale e Alumar , só as migalhas, ou seja, a parte mais grosseira do serviço, comraras exceções. E outra: a renúncia fiscal que os governos fizeram a essas empresas é bastante compensatória.
    Quanto aos grandes projetos fracassados de Roseana, como Salangô, Pólo de Confecções de Rosário, Tabuleiros de São Bernardo e Refinaria Premium, todos fracassaram, pois esta última foi praticamente descartada por Graça Foster como prioridade pela Petrobrás.
    Em relação a Luís Fernando, ele é totalmente diferente do conjunto de gestores incompetentes do Governo, pois trata-se de um gestor de sucesso, com grande experiência administrativa, com modernas práticas de gestão, a exemplo do que foi feito em São José de Ribamar. Mas ele é isolado dentro desse mar de corrupção, sem muita força. Ele, no conjunto, não quer dizer o “Governo de Roseana”. E essas práticas, de gerar emprego e renda, sempre foram marteladas pela esquerda deste Estado, o problema é que nunca teve o apoio do Governo do Estado, que recentemente nem tinha secretaria de agricultura e acabou com os órgãos de pesquisa do Estado.
    Enfim, eu acho que nem mesmo tua patroa Roseana acredita em tais projetos, porque ela nunca soube o que é pobreza e sempre teve atrito com trabalhadores rurais… Ou vais negar?

  22. Esse Flávio Dino precisa visitar esses dois polos agrícolas citados por você Marco Deça. Os pequenos produtores vendem para a prefeitura, recebem em dia e o que sobre vai para as feiras. Os produtos vão para a merenda escolar do município porque os produtos não falham e são de qualidade. Inicialmente esses pequenos produtores não acreditavam que isso porderia dar certo. Mas deu. E quase todos têm seu carrinho ou sua moto, sua casa construída e uma renda mensal regular. Na inauguração da fábrica de beneficiamento de popa de fruta, na semana passada, Fernando Fialho disse que as ideias e projetos que deram certo em Ribamar estão sendo ampliadas para o Maranhão todo. E já estão, como exemplo, os restaurantes populares que serão transformados em cozinha escola, as fábricas de beneficiamentos, entre outros. Voce foi perfeito Marcos. Esses blablazeiros precisam atualizar seus discursos porque se não em 2014 vai ser muito mais fácil do que se imagina.

  23. O modus operandi continua o mesmo. O grande lance desse governo é ficar anunciando projeto milionários e só!!!! Que nunca saem do papel. Anunciar é uma coisa, sair do papel é completamente diferente!

  24. foi preciso flavio dar um chute na administração do governo do estado para a casa civil se manifestar, foi só flavio falar para o não faz nada mostrar uma agenda de trabalho. o resultado do governo expressivo ´são os indices de macaxeira nas pesquisas e não adianta mostrar lulu em gabinete com essa quantidade de papel que de nada adianta.

  25. Bláblá, Deixa Flávio Dino pegar esse governo, pra trabalhar e descobrir as falcatruas que ai estão. Vai muita gente pro xilindrol.

  26. ola marco,

    onde é mesmo que fica o grande centro produtor de frutas do maranhão para receber unidades e beneficiamentos de polpas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *